O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos!

Blog | 5 | 09/09/2020

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 1

Adoramos o feriado do Dia das Crianças para viajar com os nossos filhos. Momentos felizes em família é o melhor presente! Muitas vezes essa viagem acontece onde moramos! Pois, quem disse que não é possível "turistar" na própria cidade ou até mesmo dentro de casa com os pequenos? Fizemos uma lista de atividades para pais e filhos para te inspirar a saber o que fazer em Brasília para celebrar esse dia.

Mesmo neste ano atípico de pandemia, é possível criarmos memórias especiais com as crianças, sem abandonar as recomendações de segurança. A lista está variada, cabendo em todos os bolsos.

Ficou animado? Então, embarque conosco, os 6 viajantes, nessa viagem com atividades divertidas!

1. Viajar na cozinha com as crianças

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 4

Viajar na cozinha com as crianças é pura diversão. Uma maneira lúdica de ensinar planejamento, organização e trabalho em equipe. E ver a comida pronta que elas ajudaram a fazer é muito gratificante e desenvolve a autoestima. E a satisfação de partilhar a delícia preparada é inesquecível!

Mas para ser realmente uma viagem, é importante escolher receitas simples de algum outro lugar.  Essa é uma maneira divertida de aprender um pouco sobre outras culturas. Ficar na cozinhar será mais empolgante.

Quando o prato escolhido foi provado durante alguma viagem, a experiência fica ainda melhor. As memórias viram tema para muito bate papo. A conversa começa na cozinha e acaba em frente ao álbum de fotos. Aliás, organizar fotos de viageme depois vê-las, também são atividades incríveis para fazer em família!

Nós fizemos isso com algumas receitas típicas americanas e foi um sucesso. Postamos essas delícias aqui no blog!

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 8

2. Viajar através do cinema com as crianças

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 11

Ver filmes e desenhos animados com as crianças é certeza de momentos felizes. A combinação de um bom filme, com pipoca e uma coberta é infalível. Além disso, é possível aproveitar esse momento para viajar através do cinema com as crianças. Sempre fazemos isso. Inclusive, já postamos aqui no blog algumas listas que nos permitem viajar pelo mundo!

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 16

Mas que tal deixar tudo isso mais marcante para os pequenos? A dica é montar um cineminha ao ar livre. Levar cadeiras, colchões e almofadas para alguma área externa para criar um ambiente aconchegante. Depois tentar improvisar alguma projeção ou usar a própria televisão. O sucesso é garantido.

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 18

Além disso, as personagens dos desenhos viram inspiração para muitas brincadeiras. Com direito a muita música e fantasias. Uma verdadeira viagem pelo mundo da imaginação.  

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 20

Outra opção é levar as crianças em uma sessão de cinema em algum dos cines drive-in que estão acontecendo pela cidade.  Nós adoramos o Cine Drive-In de Brasília. O local resistiu ao tempo e já fazia sucesso mesmo antes da pandemia. Um lugar cheio de charme e nostalgia.  Contamos nossa experiência aqui no blog. 

3. Acampar em casa com as crianças

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 24

Para aqueles que não terão a possibilidade de viajar, que tal acampar em casa com as crianças? Pode ser no quintal ou até mesmo na sala.  Eles adoram essa experiência. 

Para essa festa do pijama entre pais e filhos, podemos usar uma barraca tradicional ou mesmo uma improvisada com lençóis. O que importa é viver a aventura de dormir em um local diferente. 

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 26

4. Fazer um piquenique com as crianças

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 28

O piquenique é uma atividade clássica com os pequenos. A diversão começa na preparação da cesta. Montar o cardápio e embalar os produtos já são divertidos!

Quanto ao local, vale a área externa da casa, a varanda ou até mesmo a sala. Mas, em Brasília existem muitos lugares  interessantes, mesmo neste período da quarentena, para fazermos um piquenique. Alguns desses locais já são bastante conhecidos e estão funcionando. Podemos destacar o Parque Olhos D'água, o Parque da Cidade e o Jardim Botânico.

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 30

Mas existem outros lugares incríveis e pouco explorados. Nossa dica vai para a Orla do Lago Norte. Após o recuo imposto pelo Governo no fechamentos das casas que existem na região, muitas instalações se tornaram de domínio público. É possível encontrar locais bastante agradáveis para fazer um piquenique no longo trecho da orla. Além do visual incrível, é possível aproveitar as águas do lago.

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 32
O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 33

Ficar no local até o final do dia é uma ótima opção. Do Lago Paranoá podemos contemplar o espetacular por do sol,

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 35

5. Bike tour por Brasília com as crianças

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 37

Pedalar pelas ciclovias de Brasília é muito tranquilo. Uma atividade bastante procurada pelas famílias.  A topografia e a existência de 420 quilômetros de ciclovias estimulam essa forma de lazer.

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 39

Então, que tal fazer um tour pela cidade pedalando com as crianças? A capital brasileira oferece lugares incríveis para serem visitados. Não é à toa que é considerada um museu a céu aberto. As opções de circuitos são variadas e podem ser adaptadas à idade dos pequenos. Postamos algumas opções de roteiro em outro post aqui no blog.

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 41

6. Navegar pelo Lago Paranoá com as crianças

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 44

Navegar pelo Lago Paranoá é uma ótima opção de lazer. Os pequenos vão adorar ver a cidade por outro ângulo. Além disso, podem aproveitar as águas do lago para nadar. Uma atividade de lazer que agrada crianças e adultos!

Nós fizemos um passeio com a Premier Jet . Essa empresa atua no seguimento de aluguel de lanchas e jet skis. Contamos como foi a nossa experiência em outro post aqui no blog.

O que fazer no Dia das Crianças em Brasília. Atividades para pais e filhos! - 48

Agora nos conte! Gosta de que tipo de atividade com os seus filhos. Deixe sua sugestão, dúvida ou opinião. Vamos adorar ler o seu comentário!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseQuanta coisa boa, divertida e saudável para se fazer entre pais e filhos no dia das crianças, em Brasília! Ainda não conheço Brasília e quero muito conhecer o Lago Paranoá! Seria muito divertido o passeio por lá! Adorei as suas dicas!
hebe
hebeAngela muito bom seu post sobre o que fazer no dia das crianças em Brasilia onde podemos todos nós nos divertir, pais e filhos. Brasilia é um destino que farei logo que acabar a pandemia
Noelia
NoeliaAdorei as dicas do que fazer Em Brasília no dia das crianças, e essa época é ótima mesmo para as atividades ao livre já que não corre o risco de chuva .
Diego Arena
Diego ArenaAdorei as dicas! Vou mandar para um amigo que nao sabia o que fazer com os filhos no dias das crianças!
Mairim
MairimAmei seu post! muito bom para ajudar às mães de quarentena a se prepararem com antecedência né... eu amava acampar em casa quando criança... era tão mágico. com certeza há muito o que fazer no dia das crianças em Brasilia.