Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats!

Blog | 2 | 7 | 23/09/2020

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 1

O 31 de outubro é um dos dias mais esperados pelos americanos para celebrarem o Dia das Bruxas. Embora em alguns lugares do Brasil essa festa já faça sucesso, ela não pode ser comparada com o que acontece nos Estados Unidos. Tivemos a oportunidade de celebrar o Halloween com as crianças nos EUA  quando fizemos um intercâmbio por lá. Vamos te contar como foi o Trick or Treats!

Já adiantamos que visitar o país nessa época é uma grande pedida. Durante todo o mês de outubro é possível entrar no clima dessa festa! A decoração, as atividades típicas, as fantasias e a comidas de Halloween estão espalhadas por muitos lugares. Uma comemoração repleta de cores, sabores e muita diversão. Além disso, as paisagens ficam lindas no outono! 

Ficou animado? Então prepare sua abóbora, ou sua vassoura..kkk,  e nos acompanhe, os 6 viajantes, nesta viagem cheia de doçuras etravessuras!

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 3

1. Decoração de Halloween nos Estados Unidos

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 5

Visitar os Estados Unidos nessa época do Halloween é encontrar lugares ricamente decorados. Muitas abóboras , palhas e flores podem ser vistas adornando espaços comerciais. Uma mistura do Halloween com as cores do outono! O que encanta também é o aroma dessa época. Muita baunilha e cheiro de doces no ar!

Estivemos em Las Vegas com as crianças nesse período. O Hotel Bellagio aproveitou o tema para montar um lindo jardim!

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 7
Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 9

O comércio também investe no tema e fatura muito com ele. Os espaços ficam também decorados. Estivemos também em Salt Lake City, em Utah. Visitamos um Centro Comercial, em West Jordam, que foi transformado em uma verdadeira Vila das Bruxas. Todos os artigos relacionados ao Halloween podiam ser comprados no local. A decoração era super divertida e encantou os pequenos.

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 11
Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 13

Nova York é outra cidade incrível nessa época do Halloween. A Hebe, do blog Vamos Viajar Pra Onde Agora, conta como é viver essa experiência por lá! 

Os parques temáticos também não ficam atrás! Os parques da Disney e da Universal, em Orlando e na Califória, recebem uma decoração especial para essa época. Os personagens também entram no clima com fantasias especiais para o Halloween. A Disney, inclusive, lança cruzeiros específicos nesse período!

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 15

As residências também recebem uma decoração caprichada. Já no início de outubro, podemos ver teias de aranha, caveiras, bruxa, fantasmas e outros adornos que remetem ao terror nos jardins e portas de entrada. Muitos objetos podem ser encontrados nos mercados para enfeitar toda a casa.

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 17
Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 18

As abóboras são ofertadas em abundância nos supermercados. É tradição a “carving pumpkins”. Consiste em esculpirmos um rosto ou formas na abóbora e retirar sua parte interna. Depois colocamos uma vela para ela funcionar como uma lanterna durante as noites de outubro.  Nós entramos na brincadeira e fizemos nossa carved pumpkin. Não ficou perfeita, mas foi divertido viver essa experiência!

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 20

2. Fantasias de Halloween nos Estados Unidos

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 22

Engana-se quem pensa que as fantasias de Halloween nos Estados Unidos são apenas de bruxas e personagens de terror. Vale qualquer tipo de fantasia ou maquiagem! O que não pode faltar são as sacolinhas, geralmente em formato de abóboras, para recolher os doces!

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 24

Vimos que algumas pessoas usando uma maquiagem artística para participara da celebração. Nós tentamos depois reproduzir uma em casa e o resultado ficou bem legal!

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 26

Os adultos também entram na fantasia! Os pais acompanham as crianças na coleta de doces. Outros se produzem para participar das festas.

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 28

Muitas pessoas gostam de receber os pequenos em alto estilo. Usam fantasias divertidas para distribuir os doces.

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 30

3. Culinária de Halloween nos Estados Unidos

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 32

A abóbora assume um papel de destaque na comemoração de Halloween nos Estados Unidos, inclusive na culinária. Ela aparece em tortas, biscoitos, sucos, sopas e até em milk-shake!

Vimos muitos biscoitos, bolos e cupcake temáticos sendo vendidos. Fizemos  alguns em casa: um cupcake de caco de vidro e um cachorro quente de "dedo". 

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 36

Mas o que todos mais esperam são os doces! As principais marcas de chocolates e balas lançam produtos específicos para essa época. As crianças ficaram encantadas com todos os chocolates e balas que receberam. As sacolinhas ficaram lotadas! 

4. Atividades de Halloween nos Estados Unidos

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 39

Não é apenas no dia 31 de outubro que o Halloween é celebrado nos Estados Unidos. Durante todo o mês podemos encontrar atividades que exploram o tema.

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 41

Uma das atividades específicas dessa época é visitar as plantações de abóbora. No local são montadas instalações para entreter os visitantes.

Também é possível encontrar Escapes Roonstemáticos. Uma atividade cheia de adrenalina! Outro desafio que é oferecido é o labirinto: Maze

Além desses, é possível encontra as famosas instalações do medo. São locais decorados com o tema do Halloween. Durante o percurso, alguns atores aparecem para assustar quem estiver passando. Os parques da Universal exploram esse tipo de atividade na sua famosa festa de Halloween. 

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 43

Nós visitamos uma dessas instalações que foi montada dentro do Museu Madame Trussaud em Las Vegas. Foi uma experiência divertidamente assustadora!

Muitas festas também acontecem, com fantasias, doces  e diversões. Os parques da Disney seguem essa linha. A Dani, do Blog Disney e Outros Lugares Incríveis, postou como é a  Mickey’s Not So Scary Halloween Party.

As escolas também celebram o Halloween! As crianças foram fantasiadas no dia 31 e desfilaram pela escola.

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 45

Nós fomos em uma festa voltada para os pequenos. Eles assistiram algumas apresentações e no final ocorreu a entrega de doces. Em uma das apresentações uma bruxa preparou uma poção cheia de ingredientes aparentemente apavorantes. Tinha minhocas de bala, um líquido verde que era um suco e muita fumaça com gelo seco. Os pequenos receberam copinhos para provarem. Na outra apresentação, os enfermeiros foram desmontando um boneco recheado de balas e doces. 

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 47

Finalmente,  no dia 31 de outubro, por volta das 18:00 horas, saímos com os pequenos para ocelebrar o Halloween! Eles foram batendo de porta em porta. Falaram as palavras trick or treats(doçuras ou travessuras).e ganharam um doce. Depois de um tempo, os baldinhos em forma de abóbora ficaram lotados. 

Foi uma experiência incrível viver essa festa com as crianças nos Estados Unidos. Um momento inesquecível para todos nós.

Celebrar o Halloween nos EUA com as crianças. Como foi o Trick or Treats! - 49

E para quem está no Brasil? A dica é fazer uma festinha em casa ou combinar algo com os vizinhos. Já virou uma tradição familiar nos fantasiarmos  e encontrarmos os amigos.

Uma outra opção bem legal é visitar algum ligar temático. A Deyse, do blog Expedições em Famíliavisitou a Casa da Bruxa e as Trilhas Irmãos Grimm no Bosque Alemão em Curitiba. Ela contou como foi viver essa deliciosa experiência em família. 

Agora nos conte, já celebrou o Halloween? Deixe sua dúvida, opinião ou sugestão. Vamos adorar ler o seu comentário!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Claudia Tiscoski
Claudia TiscoskiViver o Halloween nos Estados Unidos deve ser ainda mais divertido.
Hebe
HebeAngela muito bacana esse post sobre como celebrar o Halloween nos EUA com crianças. Eu estive em Nova York nessa época e já amei, imagina eles então......
Deyse
DeyseSensacional viver essa experiência por lá! Aqui no Brasil não temos muito essa tradição sendo copiada, apenas em algumas cidades se vê essa reprodução. Uma pena, pois, ainda que seja cultura estrangeira, acho super válida a brincadeira!
Juliana
JulianaNossa, que sonho celebrar o Halloween nos EUA, acho que eu mesma viraria criança e iria querer bater nas portas dizendo Trick or Treats. Fica tudo tão fofo e assustador, muita magia envolvida. Algo que eu quero muito fazer nessa época também é visitar as fazendas de abóboras, uma tradição mega legal.
Fabíola Moura
Fabíola MouraEles super capricham no Halloween né?! Fico impressionada com a decoração e fantasias. Deve ser muito legal vivenciar essa tradição com as crianças nos EUA.
Line
LineEu adoro essa vibe de Halloween no EUA, já passamos uma vez em Orlando e participamos do Magic Kingdom e do Sea world, nos fantasiamos (os 4) e curtimos muitos doces e travessuras.
Victoria Farina
Victoria FarinaQue interessante saber um pouco de como é o Halloween nos Estados Unidos. Sempre vemos em filme mas achei incrível saber que até os adultos entram para a festa! As decorações são muito legais, deu até vontade de pegar um vôo para curtir por lá o desse ano.