10 desenhos animados para viajar por Paris

Blog | 3 | 10 | 21/05/2020

Quem sonha em viajar para Paris com a família? Um sonho que vale a pena ser vivido! Nós, os 6 viajantes, tivemos essa experiencia  no verão de 2018.  Paris é realmente um destino incrível que encanta não só os adultos, mas também as crianças.

 Enquanto os planejamentos estão suspensos em virtude da pandemia, que tal viajar por Paris assistindo alguns desenhos animados em família? Sim, não são só os filmes que retratam essa linda cidade, os desenhos animados também! Tem vários desenhos animados que mostram Paris.  Assistir a esse desenhos já vai preparando a família para a tão sonhada viagem! Quando estiverem na cidade luz, vão se emocionar ao visitarem os cenários!

Essa é, sem dúvida, uma deliciosa maneira de deixar a quarentena mais cultural, divertida e encantada! Então, preparem a pipoca para maratonar esta lista 10 de desenhos animados ambientados em Paris!

10 desenhos animados para viajar por Paris - 2

1. Ratatouille

Ratatouille foi lançado pela Disney Pixar em julho de 2007. Um desenho para quem ama Paris e a culinária francesa. O próprio nome do desenho animado refere-se a uma típica comida francesa. 

Podemos ver alguns locais famosos e outros inusitados servindo como cenários.  O desenho fez tanto sucesso que a Prefeitura de Paris elaborou um roteiro turístico por esses lugares. Escrevemos um post sobre esse tour, para ler basta clicar aqui.

O filme conta a história de um ratinho, o Remy, que sonha em se tornar um grande chef.  Sua família não apoia essa ideia. Ela acaba encontrando o restaurante do seu ídolo Auguste Gusteau que defendia que qualquer um poderia ser um chef. Ele conhece Linguini, um ajudante de cozinha bem atrapalhado, e se tornam parceiros. Eles começam a cozinhar juntos com bastante sucesso.

2. O Corcunda de Notre Dame

O Corcunda de Notre Dame é um desenho da Disney inspirado na obra de mesmo nome de Victor Hugo. O filme animado foi lançado em junho de 1996 e fez bastante sucesso. É um desenho mais sombrio que se passa em uma Paris da Idade Média. A famosa Catedral de Notre Dame é praticamente uma personagem do filme. Três de suas gárgulas ganham vida ao se tornarem amigas do Corcunda. 

Nas cenas podemos ver muitos detalhes bastante realistas da arquitetura gótica dessa famosa catedral. Pudemos conferir esses detalhes de perto e relatamos nossa experiência em outro post. Para ler, basta clicar aqui.

Quasímodo, o rapaz corcunda, foi criado pelo perverso Juiz Frollo que assassinou sua mãe quando ele ainda era um bebê. O Juiz o obrigou a viver escondido no campanário da Catedral de Notre Dame. Ele se tornou o sineiro e tinha como amigos apenas as gárgulas. Um dia ele resolve sair do seu esconderijo e visitar a feira popular que acontecia na frente da catedral. Ele se apaixona pela linda cigana Esmeralda. O juiz vai perseguir a cigana para tentar matá-la.

3. O Corcunda de Notre Dame II - O Segredo do Sino 

O Corcunda de Notre Dame II foi lançado pela Disney em setembro de 2002. Para quem gostou do primeiro desenho animado, vale a pena acompanhar essa nova aventura do Corcunda.

O tema dessa sequência envolve uma tentativa de roubo do sino da Catedral de Notre Dame pelo feiticeiro Sarouch. Quasímolo tem uma nova amiga, Madelleine, que vai ajudá-lo a recuperar o sino. Além disso ele precisa salvar seu amiguinho Zephyr, filho da cigana Esmeralda. As suas amigas gárgulas também estão nessa aventura.

3. Aristogatas

Aristogatas é um desenho lançado pela Disney em 1971 que nos trouxe a famosa gatinha Marie como sua personagem principal.

A Madame Bonnefamille vive em uma Paris de tempos passados com sua gata Duquesa e seus gatinhos: Marie, Beriloz e Toulose. Ela deixa para os gatinhos toda a sua fortuna em um testamento. Mas o malvado mordomo Edgar vai tentar reverter isso e os gatinhos vão viver uma grande aventura.

5. Miraculous: as Aventuras de Ladybug e Cat Noir

Miraculous é uma série de animação francesa com Ladybug e Cat Noir como personagens principais. Os principais monumentos de Paris servem de cenário para as aventuras desses heróis que defendem a cidade dos vilões. Eles também vivem um romance.

A série estreou na França em 2015 e no Brasil ela estreou no canal Gloob em 2016.

6. Mickey, Donald e Pateta em  Os Três Mosqueteiros

Mickey, Donald e Pateta em Os Três Mosqueteiros é uma paródia da obra lançada pela Disney em 2004 para a TV e DVD.

Mickey Mouse, Pato Donald e Pateta são humildes camponeses franceses que sonham em ser mosqueteiros. Eles acabam sendo contratados para proteger a Princesa Minnie Mouse. Mickey e Minnie se apaixonam. Algumas cenas se passam em Paris.

7. Anastasia

Anastasia é um desenho que tem como personagem principal a princesa Anastasia, da dinastia Romanov  da Rússia. A Fox lançou esse desenho em 1997. Uma grande parte do desenho animado é ambientado na Rússia e outra parte em Paris. O encontro da Anastasia com sua avó acontece na Ponte Alexandre III.

O desenho apresenta uma versão na qual a filha caçula da família real escapa com vida da revolução que atingiu a Rússia e matou sua família.  Anos depois, Anastasia e amigos enfrentarão inimigos para reaver seus direitos e desvendar sua identidade.

8. Barbie Moda e Magia

Barbie Moda e Magia é um desenho animado  de 2010 que traz a Barbie vivendo uma aventura no mundo da alta costura! 

Barbie viaja para Paris para visitar sua tia Millicent, uma famosa estilista. Ela acaba descobrindo os problemas enfrentados pela tia e vai tentar ajudá-la. Uma aventura cheia de estilo e glamour, bem no estilo Barbie!

9. As Aventuras de Peabody e Sherman

As aventuras de Peabody e Sherman é um desenho DreamWork Animation lançado em 2014. O filme conta as aventuras de um cachorro super inteligente, o Sr. Peabody, e seu filho humano, o Sherman. 

A máquina do tempo inventada pelo cão é utilizada para viajarem pela História. Os dois vivenciam eventos que mudaram o mundo e encontram grandes personalidades.  Numa dessas viagens eles visitam Paris na época da Revolução Francesa. Em outro momento encontram Leonardo da Vinci pintando a Monalisa que encontra-se exposta no Museu do Louvre.

Mas Sherman acaba quebrando as regras desse tipo de viagem. Os dois, juntamente com uma amiga do menino, vão tentar resolver a situação e salvar o futuro.

10. A Bailarina

A Bailarina é um desenho da Paris Filmes lançado em 2016. O filme retrata a Paris de 1869.

Um menina órfã sonha em ser uma grande bailarina. Então ela foge para a capital para viver seu sonho.  Ela finge ser outra pessoa e consegue uma vaga no Grand Opera. Acaba conhecendo um menino que sonha ser inventor. Os dois vão viver muitas aventuras.

Se você gostou dessa lista, acreditamos que também gostará de ler o post:

Paris com criança: um tour pelos cenários de famosos desenhos animados , clique aqui  


Gostaríamos de saber se já assistiram algum desses desenhos animados. Conhece algum outro? Deixe aqui seu comentário.


Aproveite para salvar este pin no Pinterest

10 desenhos animados para viajar por Paris - 34

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Noelia
NoeliaQue legal! Não conhecia alguns desses desenhos em Paris, vou aproveitar para ver! Amo tudo que se passa em Paris. Acho que tem um dos Smurfs que tb se passa em Paris não é? Fiquei na dúvida agora !! Ótimo post!
Deyse
DeyseEu amaria estar em Paris com a família. Era a nossa expectativa para 2021. Adorei seu texto e já dá pra viajar mais por Paris através dele. Assisti a quase todos os filmes e Ladybug bombava aqui em casa há uns meses! rsrs Parabéns pelo post!
Andrea
AndreaAqui temos uma fã da Lady Bug, que quis ir na Torre Eiffel só para ver se encontrava a heroína. Também gostamos deste ratinho cozinheiro de Paris. Uma pergunta: em que canal passa o desenho da Bailarina?
Hebe
HebeAdorei o post, sou fã de desses animados. hahahahah, ainda mais quando remete a uma viagem inesquecível.😍
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiParis foi a primeira cidade que conheci em minha primeira viagem internacional, fiquei encantada, sou apaixonada pela Cidade Luz. Revê-la nos "10 desenhos animados para viajar por Paris" me trouxe lembranças maravilhosas dessa cidade que adorei conhecer. Fiquei encantada com sua lista! Obrigada.
Fabíola Moura
Fabíola MouraGente, já vi que estou atualizada em termos de desenho animado. Assisti 10 dos 10 dessa lista em Paris, rs. Não basta ser mãe, tem que assistir (e gostar) de todas as animações e séries que eles gostam, rs.
Lilian Azevedo
Lilian AzevedoÉ incrível pensar como outras formas de viajar foram valorizadas nesse momento de pandemia. Viajar nos filmes, uma grande aventura. Que fantástico assistir 10 desenhos animados e viajar por Paris ! Uma forma muito legal também das crianças conhecerem ou serem apresentadas à cidade Luz. Alguns desses desenhos eu não conhecia. Parabéns pela seleção.
Cintia Grininger
Cintia GriningerAdorei essa lista de desenhos animados em Paris! Passamos por uma fase Aristogatas aqui, minha filha sabia as falas de cor kkk Amamos Ratatouille e A Bailarina, e Ladybug ainda faz muito sucesso aqui em casa.
Huener
HuenerQue lista fantástica de 10 desenhos animados para viajar por Paris. Minha filha ama todos estes desenhos! Bom que vou revê-los com ela!
Mairim
Mairimeu adoro viajar atráves de filmes... e vou colocar na minha lista esses 10 desenhos animados para viajar por Paris. sempre uma boa pedida