Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney

Blog | 2 | 12 | 02/08/2020

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 1

Quem disse que você pode viajar durante esta quarentena? É possível fazer uma viagem através da internet sem sair da segurança de seu lar! Fazer um tour virtual por algum lugar incrível desse mundo é uma ótima diversão em tempos de pandemia. Para te inspirar, elaboramos uma lista de 20 lugares que inspiraram cenários de filmes da Disney!

Então chame a família e prepare a pipoca. Nos acompanhe, os 6 Viajantes, nesta maratona de filmes! E depois embarquem conosco nesta viagem virtual!

Mulan

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 4

Mulan é um desenho animado da Disney lançado em 1998. A Disney produziu um live-action que estava previsto para este ano, 2020. Seu lançamento está sendo adiado em função da pandemia.

A filme narra as aventuras de uma jovem chinesa que entra para o exército fingindo ser um rapaz.  Ela fez isso para proteger seu pai doente que teria que ir para a luta. Isso porque, quando os mongóis invadiram a China, o imperador determinou que um homem de cada família deveria entrar para o exército. 

Além da cultura chinesa, dois lugares famosos são utilizados como cenários no filme: A Grande Muralha da China e a Cidade Proibida

1. A Grande Muralha da China: Mulan - tour virtual

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 7

A Grande Muralha da China é um símbolo do país. Uma construção histórica que foi sendo realizada por várias dinastias. Seu objetivo era não só  defender o país das invasões, mas também facilitar a distribuição de mercadorias.

Perto da Pequim existem algumas seções que podem ser visitadas. Nós visitamos a seção Jinshanling.  Ela é a mais distante, cerca de 130 quilômetros da capital chinesa. Mas é considerada a mais preservada e também a mais fotogênica. É nessa seção que é possível fazer um tour virtual através da The China Guide, empresa de turismo local.

Quer fazer um tour virtual? 

2. A Cidade Proibida: Mulan - Tour Virtual

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 11

A Cidade Proibida foi construída na época da dinastia Ming, em 1406. O local era  considerada um território sagrado. Além da família imperial somente alguns conselheiros e militares podiam entrar. 

No site Youvisit é possível fazer um tour virtual pelo local.

Quer fazer um tour virtual? 

A Bela Adormecida

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 15

A Bela Adormecida é um clássico desenho animado da Disney lançado em 1959. Em 2015 ela lançou um live-action!

Aurora é uma princesa Ela acaba sendo enfeitiçada por Malévola, uma feiticeira. Ao furar um dedo no fuso de um tear ela cai em um sono profundo. Só poderá se despertar por um beijo de amor verdadeiro. O príncipe consegue quebrar o feitiço.

O Castelo que aparece no desenho animado foi reproduzido no Parques da Disney na Califórnia e em Paris. Ele foi inspirado no Castelo de Neuschwanstein que existe na Alemanha. Ele também serviu de inspiração para Cinderela.

3. Castelo de Neuschwanstein: Castelo da  Bela Adormecida e Cinderela - Tour Virtual

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 18

O Castelo de Neuschwanstein foi construído na segunda metade do século XIX, no sudoeste da Baviera, na Alemanha.

É um dos edifícios mais fotografados da Alemanha. Não é permitido fotos no seu interior.

Cinderela

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 22

Cinderela é um clássico desenho animado da Disney lançado em 1950. Em 2015 ela lançou um live-action!

Cinderela é uma órfã que mora com sua madrasta e suas duas filhas. Com a ajuda da sua Fada Madrinha ela consegue ir ao Baile no Castelo. Acaba se casando com o príncipe e se tornando uma princesa. 

O Castelo que aparece no desenho animado  foi reproduzido no Parque Magic Kingdon em Orlando. Também foi inspirado no Castelo de Neuschwanstein que existe na Alemanha. Mas é possível identificar também a inspiração em Alcázar de Segóvia, um castelo da Espanha. Esse Castelo também serviu de inspiração para Branca de Neve.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 24

4. Castelo Alcázar de Segóvia, Espanha: Cinderela e Branca de Neve - Tour Virtual

O Alcázar de Segóvia que era a residencia da família real de Castela fica em Segóvia, na Espanha. Uma cidade histórica na região de Castela e Leão, ao norte de Madrid.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 26

Branca de Neve e o Sete Anões

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 29

Branca de Neve e o Sete Anões foi o primeiro filme sobre princesa lançado pela Disney em 1937. Uma rainha com inveja da beleza de sua enteada manda matá-la. Ela foge para a floresta. Acaba sendo acolhida por 7 anões mineradores. Mas a rainha consegue envenená-la com uma maça. Mas um beijo de amor do príncipe pode salvá-la.

O Castelo que aparece no desenho foi inspirado também no Alcázar de Segóvia na Espanha. Já a floresta do desenho foi inspirada na Floresta Negra da Alemanha.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 31

5.  Floresta Negra, na Alemanha: Branca de Neve e o Sete Anões - tour virtual

A Floresta Negra  é densa e fica em uma região montanhosa no sudoeste da Alemanha; A região é digna de um conto de fadas. Sua imagem é muito associada às lendas dos irmãos Grimm. Dentre elas, Branca de Neve que foi compilada pelos irmãos, baseada na tradição oral alemã. É possível fazer um tour virtual usando o Google Street View.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 33

Frozen: Uma Aventura Congelante

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 36

Frozen: uma Aventura Congelante foi lançado pela Disney em 2014. 

Narra as aventuras de 2 irmãs. Elsa possui um dom mágico de congelar  as coisas. Quando se torna rainha acaba congelando sem querer o seu reino, Foge para a floresta. Sua irmã Anna sai em sua procura e recebe a ajuda de um amigo. Juntas tentam salvar o reino de um usurpador. 

O filme retrata a cultura da Noruega. A cena da coroação acontece em uma capela inspirada na Capela St. Olaf's - The English Church que fica na Noruega.  Já o Castelo de Gelo da Elsa foi inspirado no Hotel de Gelo de Quebec no Canadá. 


6. St. Olaf's Church - The English Church: Capela de Frozen - tour virtual

A Capela de St's Olaf , conhecida como A Igreja Inglesa é uma capela anglicana. Ela foi construída em 1897 no vilarejo Balestrand, na Noruega.  É possível fazer um tour virtual usando o Google Street View.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 38

7. Hotel de Gelo em Quebec: Castelo de Gelo de Frozen - tour virtual

No Canadá, é possível se hospedar em  um hotel todo construído com  gelo e neve. O Hôtel de Glace fica 30 minutos da cidade de Quebec. Todo ano ele é construído com  um tema diferente e funciona apenas no inverno. 

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 41

Quer fazer um Tour Virtual? 

Enrolados: Rapunzel

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 44

Enrolados foi lançado pela Disney em 2010. Narra a historia de Rapunzel. A princesa foi sequestrada ainda bebê e obrigada a viver em uma torre. Seus cabelos possuem um poder mágico e não podem ser cortados. Um rapaz tenta se esconder na torre. Juntos eles partem em uma grande aventura. 

O Castelo da família de Rapunzel foi inspirado no Monte Saint-Michel, na França.

8. Monte Saint-Michel: Castelo Rapunzel de Enrolados- tour virtual

O Monte Saint-Michel é uma ilha na foz do Rio Couesnon, na França. No local foi construída um santuário em homenagem a São Miguel uma abadia.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 47

Quer fazer um tour virtual? 

A Pequena Sereia: Ariel

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 50

A Pequena Sereia foi lançado pelo Disney em 1989. Narra as aventuras de Ariel, uma pequena sereia. Ela se apaixona pelo príncipe Eric. Acaba conhecendo a terrível bruxa Úrsula que a transforma em humana. Ela tentará salvar o reino de seu pai.

O Castelo do príncipe Eric foi inspirado no Castelo de Chillon que fica em Genebra, na Suiça.


9. Castelo de Chillon: A Pequena Sereia - tour virtual

O Castelo de Chillon é conhecido como o  Castelo das águas no Lago Genebra. É o edifício histórico mais visitado da Suíça. 

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 52

Quer fazer um tour virtual? 

A Bela e a Fera

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 55

A Bela e a Fera foi lançado em 1991.  m 2017 a Disney lançou o live action.

Belle vive em uma pequena aldeia na França. Uma jovem inteligente considerada diferente na sua aldeia. Seu pai acaba se perdendo na floresta. Vira prisioneiro da Fera. Belle troca de lugar com ele e acaba se apaixonando pela Fera.

O filme retrata a vida em um vilarejo francês. A inspiração é o Vilarejo Riquewihr na região da Alsácia na França. Já o Castelo da Fera foi inspirado no Chateau Chambord localizado no Vale do Loire. na França


10. Vilarejo Riquewihr, na Alsácia: A Bela e a Fera - tour virtual

O Vilarejo Riquewihr é do período medieval e é considerado uma das mais belas aldeias da França. Ele fica na charmosa rota dos vinhos. É possível fazer um tour virtual usando o Google Street View.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 57

11. Castelo de Chambord, França: A Bela e a Fera - tour virtual

O Chateau de Chambord é considerado o mais belo castelo do Vale do Lorena França. Ele se destaca pela sua arquitetura que combina o estilo Renascentista francês  com formas medievais tradicionais  e as estruturas clássicas italianas. É possível fazer um tour virtual usando o Google Street View. E utilizando o Google Arts & Culture podemos visitar seu interior.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 60

Procurando Nemo

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 63

Procurando Nemo foi lançado pela Disney em 2003. Narra a jornada de um pai atrás do seu filho. Nemo foi capturado por um mergulhador e foi parar em uma aquário em Sidney. Nessa jornada ele faz uma amiga que o acompanha, Dory.

O filme animado tem como cenário a cidade de Sidney, na Austrália, No site Youvisit é possível fazer um tour virtual pelo local.


12. Sidney Austrália : Procurando Nemo - tour virtual

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 65

Quer fazer um tour virtual 

Robin Hood

A Disney lançou sua versão para o clássico Robin Hood em 1974. Os personagens são animais;

Robin Hood é um fora-da-lei. Junto com seus amigos eles lutam contra as injustiças do Príncipe João e do Xerife de Nottingham. Sua gangue vive na floresta de Sherwood, na Inglaterra.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 68

13. Floresta de sherwood, Inlaterra: Robin Hood - Tour Virtual

Sherwood é uma floresta no condado de Nottingham, Inglaterra. Atualmente  é uma reserva natural nacional do Reino Unido. É possível fazer um tour virtual por ela e por toda a região da lenda de Robin Hood através do site da BBC.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 70

Lili e Stich

A Disney lançou o filme Lilo e Stich em 2002. Lilo é uma garotinha havaiana criada pela irmã. Ele encontra Stich e decide adotá-lo. Mas ele é um alienígena. Juntos vão viver grandes aventuras.

A cultura do Havaí está presente no filme.  Quase todas cenas do filme retratam paisagens havaianas Isso pode ser percebido principalmente no passeios de bicicleta ao redor da ilha pelos personagens.

14. Havaí: Lilo e Stich - tour virtual

O Havai, é um arquipélago vulcânico no Pacífico. É território norte-americano. Suas ilhas são conhecidas pela beleza natural. Praias com areia dourada, floresta, cachoeiras e penhascos são encontrados na região. É possível fazer um tour virtual através de um site local VTHawaii.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 74

Quer fazer um tour virtual? 

Hércules 

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 77

O versão da Disney para o clássico Hércules foi lançada em 1997. 

Hércules é filho de Zeus. Ele foi capturado quando bebê por Hades, vivendo entre os mortais. Ele precisa passar por um ritual para voltar a viver no Olimpo. Ele deve aprender a  usar sua força para derrotar a criaturas malignas.

Acrópole em  Atenas, na Grécia é a inspiração para os cenários do filme; Merece destaque o Templo se Zeus.


15. Acrópole em Atenas, Grécia: Hércules - tour virtual

Atenas, na Grécia,  é um ícone do período clássico da nossa história. É possível comprar um tour virtual guiado passando pelas obras arquitetônicas.  Encontramos esse tour virtual gratuito no site You Go Culture.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 79

A Nova Onda do Imperador

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 82

A Nova Onda do Imperador foi lançado pela Disney em 2000. O jovem arrogante Imperador Kuzco é transformado em uma lhama por sua mentora. Para recuperar seu trono ele recebe a ajuda de um camponês. Eles terão que enfrentar a bruxa Yzma.

O desenho explora a cultura peruana e as paisagens de Macchu Pichu.


16. Machu Picchu, Peru: A Nova Onda do Imperador - tour virtual

Machu Picchu é uma cidadela histórica inca. Foi construída no século XV no alto da Cordilheira dos Andes no Peru; A utilidade da construção continua sendo um mistério. É possível fazer um tour virtual no site Cusco 360.


Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 84

Quer fazer um tour virtual? 

Aladin 

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 87

A versão da Disney para Aladdin foi lançada em 1992. Em 2019 a Disney lançou o live action.

Um jovem humilde encontra uma lâmpada mágica com um gênio que pode lhe conceder desejos. O gênio o transforma em príncipe. Ele vai tentar conquistar o amor da princesa Jasmine.

O Castelo de Jasmine foi inspirado no famoso Taj Mahal, na Índia.

17. Taj Mahal: Alladin e Jasmine - tour virtual

O Taj Mahal é uma das 7 maravilhas do Mundo Moderno. É considerado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.Foi construído pelo imperador para ser um mausoléu da sua amada esposa. Está localizado em Agra, na Índia. É o local mais visitado do país. É possível fazer um tour virtual no Tourist Tube.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 90

Quer fazer um tour virtual? 

Valente

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 93

Valente foi lançado pela Disney em 2012. O filme narra as aventuras da  princesa Merida. Um torneio para escolher seu noivo foi realizado. Porém. ela se recusou a casar com o cavalheiro que ganhasse o torneio. Ela vai em busca de outras aventuras.

A Escócia da época medieval serviu de inspiração para as paisagem e costumes do filme. O Castelo de Merida foi inspirado no Castelo de Dunnottar na Escócia.

18. Castelo de Dunnottar, Escócia: Valente, Merida - tour virtual

O Castelo de Dunnottar é considerado o mais bonito da Escócia. Foi erguido no século XIII no topo de uma falésia, na costa da Escócia.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 96

Up- Altas Aventuras

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 99

Up- Altas Aventuras foi lançado pela Disney em 2009. Um viúvo, para não perder sua casa, resolve amarrá-la em balões e sair voando. Seu destino é um local que sua esposa gostaria de conhecer, o Paraíso das Cachoeiras. Um garoto acaba embarcando nessa aventura com ele.

O Paraíso das Cachoeiras foi inspirado no Salto Angel na Venezuela.

19. Salto Angel, Vanezuela: Up - Altas Aventuras - tour virtual

O Salto Angel é  a cachoeira mais alta do mundo. Ela possui uma altura  impressionante de 1 quilômetro. Fica dentro do Parque Nacional de Canaima na Venezuela. É possível fazer um tour virtual com o Air Pano.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 102

Atlantis- O Reino Perdido

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 105

Atlantis - O Reino Perdido foi lançado pela Disney em 2001. Baseado na obra de Júlio Verne é um desenho animado de aventura! A Disney já anunciou que vai lançar o live action.

Milo é cartógrafo e linguista. Ele encontra um antigo manuscrito com supostas pistas para chegar em Atlantis. Ao lado de uma equipe de especialistas, eles partem em busca do reino perdido no fundo do mar. Eles querem provar que a lenda é real.

Em Atlantis, foram misturadas várias estruturas arquitetônicas marcante. Merece destaque o Angkor Wat no Camboja como fonte de inspiração.

20. Angkor Wat no Camboja: Atlantis- O Reino Perdido - tour virtual

Angkor Wat é um templo hindu e depois budista no Camboja. situa.  É o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor.  É possível fazer um tour virtual através do Google Street Views.

Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney - 108

Se você gosta de conhecer lugares que inspiraram cenários da Disney vale ler outro post que fizemos.  Nele montamos um roteiro por Paris passando por lugares que aparecem em Ratatouille e O Corcunda de Notre-Dame.

Agora me diga, você conhece algum desses lugares? Deixe sua opinião, dúvida ou sugestão. Vamos adorar ler seu comentário.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Iara de Abreu
Iara de AbreuNossa!! Que texto maravilhoso!!! Eu amei as fotos dos filmes associadas às fotos que você fizeram durante as viagens e outras imagens reais! Ficou mega original! Adorei o seu "Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney". Ótima dica de viagem virtual!
Norma Carvalho
Norma CarvalhoQue incrível esse post ¨Tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney", nunca tinha pensado nisso, muito legal mesmo. Fiquei aqui tentando descobrir aqueles que eu já conhecia ao vivo. Valeu pelo post.
Diego Arena
Diego ArenaMeo deosssss que incrível, já sei que agora ficarei HORAS na internet vendo tour virtual desses lugares que inspiraram os filmes da Disney. Adorei as dicas!
Tamara Cerqueira
Tamara CerqueiraQue baita blog! Tema Disney é sempre sensacional, apaixona! E indicar 20 tour virtuais nos lugares que inspiraram os filmes (e de maneira incrível), com informação de cada história...bom daí arrasou! Amei!
Fabíola Moura
Fabíola MouraQue legal essa lista que você reuniu aqui! Não sabia que dava pra fazer tour virtual em tantos lugares que inspiraram essas animações da Disney. Adorei principalmente os castelos dessa lista de 20 destinos. Quero fazer todos esse passeios, ainda que pela internet, rs.
Fabíola Moura
Fabíola MouraQue legal essa lista que você reuniu aqui! Não sabia que dava pra fazer tour virtual em tantos lugares que inspiraram essas animações da Disney. Adorei principalmente os castelos dessa lista de 20 destinos. Quero fazer todos esse passeios, ainda que pela internet, rs.
Fabíola Moura
Fabíola MouraQue legal essa lista que você reuniu aqui! Não sabia que dava pra fazer tour virtual em tantos lugares que inspiraram essas animações da Disney. Adorei principalmente os castelos dessa lista de 20 destinos. Quero fazer todos esse passeios, ainda que pela internet, rs.
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiQue post maravilhoso, ficção e realidade se misturando como nunca se viu. Amei as comparações, mostraram que são praticamente perfeitas. Os desenhos da Disney ganharam meu coração deste criança, mas não sabia que os cenários foram inspirados em locais reais. Aplausos!👏👏👏
Leo Vidal
Leo VidalAdoro conhecer locações de filmes famosos, mas nunca tinha parado pensar nos filmes e animações da Disney. Simplesmente amei esse compilado de castelos e locações que inspiraram os filmes da Disney. Já quero conhecer todos!!!
Ma
Maque beleza esse tour virtual < nao imaginava esses lugares que inspiraram os filmes da Disney! viajei sem sair do sofa:)
Aline Laudelina
Aline LaudelinaUau! Vocês tem ideia do que esse post representa para uma Disneymaníaca como eu? Um verdadeiro tesouro, viajei nos filmes x lugares. Só senti falta de um (rs) o Rio, que apresenta a minha Cidade Maravilhosa. Vou compartilhar com todos amigos que amam o universo Disney como eu.
Olivia
OliviaOlha, eu não tenho filhos e nunca fui a Disney, mas esse post foi tão inspirador que me deu até vontade. Vou rever meus conceitos. beijos