Uma noite no Cine Drive-in em Brasília

Blog | 3 | 9 | 18/05/2020

Uma noite no Cine Drive-in em Brasília - 1

Uma das atrações existentes na área central de Brasília é o Cine Drve-in. O local resistiu ao tempo sendo o último que permaneceu funcionando ao ar livre na América Latina. Os espectadores podem assistir ao filme em uma tela gigante, a maior tela de projeção do país. Um local para amantes do cinema viverem uma experiência única: ver um bom filme sob um céu estrelado!

Mas porque vamos falar de cinema neste período de quarentena? Porque o Cine Drive-in continua funcionando  e trazendo a magia do cinema para os brasilienses. Algumas restrições foram impostas para garantir o isolamento social que visa conter o avanço da Covid-19.

Uma noite no Cine Drive-in em Brasília - 3

Diante do cenário que impossibilita a utilização de salas fechadas ,  os cines drive-in passaram a ser uma  aposta do entretenimento fora de casa neste ano. Alguns projetos já estão sendo desenvolvidos pelo Brasil. No Rio de Janeiro, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, vai inaugurar um cinema drive-in até o fim de maio.

Então, nos acompanhe, os 6 viajantes, nesta noite no cinema em plena quarentena!

Um pouco da história do Cine Drive-in de Brasília

Uma noite no Cine Drive-in em Brasília - 6

O Cine Drive-in de Brasília foi inaugurado em 25 de agosto de 1973, época em que esse tipo de cinema era moda no Brasil. Resistiu ao tempo  e se tornou uma das atrações mais tradicionais da cidade. O espaço foi declarado Patrimônio Cultural e Material do Distrito Federal.

Neste período de quarentena, o cine drive-in está funcionando a pleno vapor! Encontramos fila de carros para entrar nas sessões. O cinema está escrevendo mais um capítulo de sucesso na sua história.

Uma noite no Cine Drive-in em Brasília - 8

Como chegar no Cine Drive-in

O Cine Drive-in fica na área central de Brasília, na Asa Norte, perto do Autódromo Nelson Piquet. Do local podemos ver o Estádio Mané Garrincha e a Torre de Tv.

Endereço: Trecho 1 Centro Desportivo Presidente Médice - Asa Norte,

Uma noite no Cine Drive-in em Brasília - 12

Como Funciona o Cine Drive-in 

Uma noite no Cine Drive-in em Brasília - 14

Lotação

O estacionamento do cinema tem capacidade para 320 carros No período da quarentena o limite de carros por sessão está limitado a 200 veículos. Vimos alguns cones impedindo o uso de algumas vagas e ampliando o espaçamento entre os carros.

A distância entre os veículos permite ao espectador fazer coisas que são impensadas dentro de uma sala fechada de cinema como conversar, ligar o celular ou deitar no carro para ver um filme. É possível levar o bebê com todo conforto e até o pet. 

Uma noite no Cine Drive-in em Brasília - 16

Como estacionar

Algumas pessoas levavam cadeiras para abrir ao lado do carro ou mesmo uma toalha para um piquenique ao ar livre. Porém essas maneiras de assistir ao filme foram proibidas durante a quarentena.

O que percebemos é que não fica confortável para as pessoas que estão no banco de trás assistir aos filmes.  Para 2 ocupantes fica perfeito estacionar de frente para a tela. Já para levar as crianças, o ideal é estacionar de ré e abrir o porta malas. O parte traseira do automóvel vira uma cama coletiva.

Uma noite no Cine Drive-in em Brasília - 18

Áudio

O áudio do filme é ouvido através do rádio do carro. Basta sintonizarmos na FM 88,7. Ele nos informam essa frequência quando entramos no cinema.

Alimentação

Não há lanchonete no local. O serviço era feito através de um garçom que recebia os pedidos na janela dos carros. Esse serviço foi suspenso durante a pandemia,

Nós levamos nosso lanche. Antes de chegarmos no cinema, passamos no drive-thru do McDonald's

Uma noite no Cine Drive-in em Brasília - 20

Alguns cuidados

Os faróis devem permanecer apagados dentro do cine drive-in. Para pedir ajuda basta ligar o pisca alerta.

O lugar é fechado e possui segurança.

Filmes e sessões

Os filmes exibidos já se encontram fora do circuito comercial. Os títulos são voltados para a família.

O número de sessões variam durante a semana. O máximo são 3 sessões nos horários de  18:30, 20:00 e 21:40 h.

Ingresso: R$ 30,00 inteira/ R$ 15,00 meia

Uma noite no Cine Drive-in em Brasília - 22

Agora nos conte, o que achou dessa ideia? Deixe sua opinião nos comentários.

Acreditamos que também gostará de ler:

Top 10 lugares imperdíveis em Brasília (clique aqui)


Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Noelia
NoeliaQuase fomos semana passada! Estava aguardando filmes novos! Adorei a dica
Miriam Cristina
Miriam Cristina👏 Boa dica! Fui na década de 80 logo que foi inaugurado depois não voltei mais. Vale lembrar que ficou desativado por um bom período.
Irlene
IrleneAcompanhei uma reportagem sobre o cine Drive in me parece uma ótima opção ( me parece ) porque não conheço. Um dia eu VOU👏
Irlene
IrleneAcompanhei uma reportagem sobre o cine Drive in me parece uma ótima opção ( me parece ) porque não conheço. Um dia eu VOU👏
Deyse
DeyseUau! Que dica sensacional!!! Eu, sinceramente, desconhecia totalmente a existência de cine drive-in no Brasil, realmente resistiu ao tempo. Gostaria que tivesse na minha cidade!
Anna Carvalho
Anna CarvalhoAdorei esse Cine Drive-in em Brasília, deve ser um passeio super divertido
Fabíola Moura
Fabíola MouraNunca fomos num Cine Drive-in, mas deve ser uma experiência muito legal para fazer com as crianças. Adorei a dica de estacionar de ré e curtir o filme bem confortável. Tomara que outras cidades sigam o exemplo de Brasília para mais pessoas terem essa opção.
Fabíola Moura
Fabíola MouraNunca fomos num Cine Drive-in, mas deve ser uma experiência muito legal para fazer com as crianças. Adorei a dica de estacionar de ré e curtir o filme bem confortável. Tomara que outras cidades sigam o exemplo de Brasília para mais pessoas terem essa opção.
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiQue idéia sensacional, me lembrou os filmes americanos que eu assistia na adolescência. Não sabia que existia um Cine Drive-in em Brasília. Espero que abram em todas as cidades, independente de pandemia ou não. Eu seria uma frequentadora assídua. Beijos.