Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez

Blog | 1 | 13 | 15/06/2021

Uma viagem para o mundo do Mickey com a família é o sonho de muitos. Se você é um desses, esse post é para você! Vamos dar dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez. Elas foram elaboradas depois de visitarmos os parques algumas vezes com nossos 4 filhos. Tivemos a oportunidade de acompanhar as crianças, em diferentes idades, vivendo essa incrível experiência.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 2

Vale destacar que a Disney possui parques em algumas cidades do mundo: Orlando e Anaheim nos Estados Unidos, Paris na França, Tóquio no Japão e Xangai e Hong Kong na China. Vamos falar neste post exclusivamente do Walt Disney World Resort que fica em Orlando, na Flórida. Esse é o destino mais procurado pelos brasileiros. Isso se deve ao fato de que,  geralmente, essa é opção mais econômica. Além disso, Orlando é uma cidade criada para receber os turistas, o que torna a vida de quem a visita muito mais fácil.

Outro grande motivo para escolhermos esse parque, é que a Disney celebra, no dia 1 de outubro deste ano. os 50 anos de existência do Magic Kingdon. Esse foi o primeiro parque construído na região. A comemoração, que se chamará  The Most Magical Celebration on Earth, durará 18 meses. Todos os parques da Disney em Orlando terão uma programação especial. 

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 4
Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 5

Mas se você tem vontade de saber mais sobre os parques da Disney em outras cidades, postamos algumas dicas no blog.

Quer saber mais sobre a Disney de Xangai? 

Quer saber mais sobre a Disney de Hong Kong? 

Acreditamos que este é o momento para começar a se planejar para visitar a Disney. Por enquanto, os brasileiros que saem do Brasil, precisam fazer uma quarentena em outros países antes de embarcar para os EUA. Mas. com o avanço da vacinação, é possível que a permissão para a entrada direta dos brasileiros seja divulgada em um futuro próximo.

Com que idade vale a pena viajar com crianças para a Disney pela primeira vez

Muitas pessoas ficam na dúvida com que idade vale a pena viajar com crianças para a Disney pela primeira vez.  É possível encontrar atrações voltadas para os pequenos em todos os parques. Além disso, os personagens aparecem para fotos, além de participarem de apresentações e paradas. Eles também podem ser encontrados em alguns restaurantes durante a refeição.

Vale destacar que a Disney oferece a chance de entramos nas atrações que as crianças não tem altura suficiente através da troca de lugar na fila. Um adulto entra no brinquedo. Quando ele sair, o outro integrante pode entrar na fila rápida com 2 acompanhantes. 

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 11
Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 12
Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 13

Então, na nossa opinião, você não precisa esperar as crianças ficarem maiores para realizar o seu sonho de conhecer a Disney. Os pequenos vão aproveitar muito, inclusive os bebês. Já visitamos os parques algumas vezes com os filhos em idades diferentes. E, em uma delas, nossa menor tinha apenas 4 meses. Foi uma viagem incrível e tranquila que rendeu lindas memórias.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 15
Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 16

Como começar a se preparar para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 18

1. Programação financeira para visitar a Disney

Para tornar real o sonho de conhecer a Disney, precisamos fazer uma reserva de recursos. Isso, é fundamental, principalmente em tempos de dólar em alta como atualmente. Uma boa ideia é estabelecer a viagem como prioridade nos gastos voltados a lazer. Assim, toda a família pode participar dessa programação.  A  experiência será mais significativa e mágica.

Outro detalhe importante para quem viaja com família é sempre procurar por ofertas. Economizar em alguns pontos, fazem uma grande diferença no custo final da viagem Encontrar promoções interessantes pode tornar o sonho de conhecer a Disney bem mais viável. Postamos aqui no blog dicas de como economizar em uma viagem.

Quer mais dicas de economia? 

2. Documentos necessários para viajar para a Disney

Para viajar para a Disney, é preciso providenciar o passaporte para todos os membros da família. Para obter esse documento, basta entrar no site da Polícia Federal e seguir as orientações.

Com o documento em mãos, é possível solicitar o visto americano para turismo, o B1/B2. As informações e o agendamento para a entrevista do visto estão disponíveis no site da Embaixada Americana. Em virtude da pandemia, as entrevistas estão sendo agendadas para o começo do ano que vem.

É recomendado que compremos as passagens e façamos as reservas, só após a posse desses documentos.

3. Já viver a magia antes de sair de casa

Uma maneira de já vivermos a magia da Disney antes de sair de casa é maratonar os desenhos animados e filmes disponíveis no Disney Plus. Postamos listas interessantes no blog.

Quer dicas de filmes da Disney? 

Qual a melhor época para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez

A melhor época para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez é quando os parques estão mais vazios. Na baixa temporada, a chance de encontrarmos poucas pessoas no parque é bem maior.  A exceção acontece em datas de feriados americanos. Porém, muitas crianças não conseguem viajar nessa época em função do período escolar.

Levando-se em conta apenas o período de férias brasileiras, consideramos a primeira quinzena de dezembro e a ultima quinzena de janeiro as melhores épocas. Em dezembro ainda podemos curtir a celebração de Natal. O clima é mais frio, mas bastante suportável. Já na semana do Natal e do Ano Novo os parques ficam super lotados. Consideramos que não vale a pena em uma primeira visita.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 26

Em julho, em virtude das férias de verão nos EUA, os parques ficam bem cheios. O calor é enorme e chove em alguns dias. As piscinas e os brinquedos com água se tornam bastante atrativos.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 28

Como comprar passagem para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez

Para comprar passagem aérea para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez com bons preços precisamos pesquisar bastante. Logicamente, é mais fácil encontrar promoções na baixa temporada. Já na alta é um pouco mais difícil. Porém, elas podem aparecer. Então a dica é começar a pesquisar com aproximadamente 10 meses de antecedência. Quando aparecer uma promoção compre logo, pois acaba rapidamente. 

Outra detalhe importante é pesquisar voos para aeroportos de cidades próximas a Orlando, como Miami, Fort Lauderdale ou Tampa . Como as estradas são excelentes, às vezes vale a pena comprar uma passagem mais em conta para uma cidade próxima e alugar um de carro para completar o percurso até Orlando. 

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 30

Agora, vale um alerta importante no momento da compra da passagem aérea.! Verifique se seu cartão de crédito oferece seguro de saúde em viagem internacional. Se sim, é preciso utilizá-lo como forma de pagamento das passagem. Caso você não tenha esse benefício, é preciso contratar um seguro de saúde. Não vale a pena viajar para o exterior com crianças sem essa segurança.

Onde se hospedar com crianças na Disney pela primeira vez

Orlando possui um grande leque de opções de hospedagens. Promoções podem aparecer durante o planejamento. Nossa sugestão é focar as pesquisas em opções de resorts e hotéis da Disney.

Os resorts na região da Disney são uma ótima opção para se hospedar com as crianças. As unidades são espaçosas e possuem uma estrutura de cozinha completa. Isso facilita muito a viagem além de significar uma grande economia na alimentação.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 34

Já os hotéis da Disney nos permitem viver a magia por completo. Os hotéis são temáticos e podem ser divididos em três categorias: econômico, moderado e luxo. Além disso, os hóspedes podem usufruir uma série de benefícios.

Atenção: em virtude da pandemia, alguns hotéis da Disney permanecem fechadas e alguns benefícios estão suspensos. Vamos atualizando a página de acordo com as novidades.

1. Comprar a magic band  com desconto. 

Essa pulseira da Disney guarda todos os dados da nossa reserva. Com ela podemos abrir a porta do quarto, entrar no parque, mostrar a nossa reserva nos restaurantes, entrar nas filas do fastpass reservados (suspenso) , registrar as fotos que tiramos com os fotógrafos profissionais e nos brinquedos e fazer pagamentos no complexo.

2. Agendar fastapass com maior antecedência (suspenso)

O fastapass nos permite acessar uma fila rápida nas atrações. Todo visitante do parque tem direito a agendar 3 fastapass. Depois de utilizá-los, é possível agendar outro.  Os hóspedes podem agendar com 60 dias de antecedência. Já o público em geral só com 30 dias.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 37

3. Acessar o parque antes do público ou ficar depois do fechamento (cancelado e será substituído)

As Magic Hours permitiam que os hóspedes entrassem antes no parque. Elas foram canceladas. O novo benefício se chamará Early Theme Park Entry e ainda não entrou em vigor.

3. Estacionamento gratuito nos parques

Os hóspedes não pagam o estacionamento dos parques. Mas pagam o estacionamento na diária do hotel.

4. Uso gratuito do transporte interno da Disney em todo o complexo.

5. Entrega de compras feitas no parque no quarto do hotel (suspenso)

6. Recreação infantil no próprio hotel. (parcialmente suspenso)

7. Reserva antecipada dos restaurantes da Disney (suspenso)

8. Possibilidade de adquirir algum plano de alimentação da Disney: o Disney Dinning Plan. (suspenso)

Existem 3 tipos de planos. Um deles com refeições rápidas, o quick service. Um outro que permite utilizar vários restaurantes, inclusive com personagens, o standart com o table service. E o plano de luxo. O plano de alimentação pode ser utilizado nos hotéis da Disney, nos parques e na rua de lojas e restaurantes da Disney, a Disney Springs. Vale destacar que a Disney lança promoções, incluindo o plano de alimentação gratuitamente no pacote da hospedagem. Nesses casos, consideramos a hospedagem nos hotéis da Disney a melhor opção disparada.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 39
Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 40

Como se locomover na sua viagem para a Disney com crianças pela primeira vez

Em Orlando, é muito comum encontrar a oferta de transporte gratuito para os parques como um dos benefícios do hotel. A Disney tem a maior oferta nesse sentido. Mesmo assim, consideramos que alugar um carro para todo o período da viagem é a melhor opção para uma viagem com crianças para a Disney. Temos mais liberdade e facilidade para nos deslocarmos com os pequenos.  Os mercados, centros comerciais e parques possuem amplo estacionamento.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 42

Dicas para conhecer os parques na sua viagem com crianças para a Disney pela primeira vez


1. Você não precisa conhecer todos os parques na sua primeira viagem com crianças para a Disney

Em Orlando, além dos parques da Disney, existem parques da Universal, a Legoland, o SeaWorld e o Busch Gardens. Só a Disney possui 4 parques temáticos: o Magic Kingdom, o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom. Além desses, existem os parques aquáticos. Então, nossa primeira dica para quem visita a cidade pela primeira vez com as crianças é não tentar conhecer todos os parques em uma única viagem. Além de ficar bem caro, em função do custo dos ingressos, fica também muito cansativo. 

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 44

Quanto ao custo do ingresso, esse é um dos maiores custos de uma viagem para Orlando. Vale destacar que, ao comprarmos um número maior de dias para entrar nos parques da Disney, o valor total, ao ser diluído nos dias de entrada, fica proporcionalmente mais interessante. Então, levando-se em conta esse custo e também a necessidade de respeitarmos o ritmo dos pequeno, nós sugerimos que você foque nos parques da Disney na sua primeira viagem para Orlando. Tenha em mente que a maioria dos turistas que visitam a cidade acaba voltando. Sendo assim, você pode conhecer os outros parques em outras viagens.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 46

Sendo assim, se o período de estadia na cidade for de a 1proximadamente 10 dias e estiver viajando apenas com crianças pequenas, nossa sugestão é que você visite apenas os parques da Disney. Seria interessante reservar 2 dias somente para o Magic Kingdom, o maior e mais simbólico parque da cidade. Eu também incluiria 2 dias para o Hollywood Studios e 2 dias para o Animal Kingdom. Somente para o Epcot, eu deixaria 1 dia.

Os outros dias da viagem poderiam ser reservados para compras, curtir o hotel, principalmente se for um hotel da Disney, além de outros passeios gratuitos pela cidade. Uma ótima opção, nesse sentido, é a rua de comércio da Disney.4

Mas, se as crianças forem maiores, vale a pena ficar mais tempo na cidade e incluir os parques da Universal. Se possível, 2 dias em cada parque.

Utilizamos essa estratégia na nossa primeira viagem e achamos que valeu muito a pena. Conseguimos conhecer todo o parque com tranquilidade. As crianças tiveram tempo para curtir muitas atrações e playgrounds, assistir vários shows e paradas, tirar fotos e interagir com muitos personagens.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 48

2. Planeje um roteiro para conhecer com crianças os parques da Disney pela primeira vez

Após decidir que parques irá visitar, sugerimos que pesquise no mapa todas as atrações de cada parque.  Defina suas prioridades. É interessante montar um roteiro conforme os interesses da sua família. Ele deve ter uma sequência lógica. Isso vai otimizar o seu dia, diminuindo o tempo e o percurso a ser caminhado dentro do parque.  É interessante chegar cedo no parque. Nas primeiras horas as atrações estão mais vazias.

Vale destacar que o roteiro serve para te orientar durante a visita ao parque. É impossível seguir a risca toda a programação, principalmente em uma viagem com crianças. Temos que ter uma certa liberdade para fazer mudanças e ajustes durante o dia.

Alguns detalhes precisam ser levados em conta na montagem de um roteiro.  O primeiro deles são as reservas realizadas. Os horários agendados são determinantes na elaboração de um roteiro diário para visitar o parque. Isso porque eles definirão onde você vai estar no parque em determinado momento. 

1. Marcação do fastpass .  Todo visitante tem a possibilidade de agendar 3 fastpass. Após o uso, é possível continuar marcando. Se você não comparecer na atração dentro da janela de tempo determinada no seu fastapass, você perderá o direito de usar a fila mais rápida.  ( Atenção: a marcação do fastpass encontra-se suspensa em virtude da pandemia)

2.  Reservas de restaurante. As refeições em restaurantes precisam ser agendadas. Principalmente, as refeições com personagens. 

Mas, caso você não pretenda investir em uma refeição com personagens, sugerimos que você utilize apenas o serviço rápido de alimentação na sua primeira viagem para a Disney com crianças. Isso te dará mais liberdade no seu roteiro, já que essas refeições não precisam ser agendadas. 

3. Reservas em alguma transformação das crianças ou Treinamento de Jedi.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 50
Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 51

Outro detalhe que influenciará no seu roteiro são os horários dos shows, paradas e fotos com os personagens. Esses horários são entregues na entrada dos parques e podem também ser acompanhados no aplicativo.

3. O que você deve levar para os parques na sua viagem com crianças para a Disney pela primeira vez.

Existem alguns itens que podem e devem levados para os os parques na sua viagem com crianças para a Disney pela primeira vez.

1. Carrinho para as crianças.

Um carrinho para transportar as crianças dentro dos parques da Disney é fundamental. Andamos muito nos parques. Então, com um carrinho, as crianças ficam descansadas e curtem mais o passeio. O carrinho serve também para as crianças darem uma cochilada, além de se protegerem do sol ou da chuva. Além disso, o carrinho ajuda no transporte das bolsas.

Você pode levar o seu carrinho. Outra opção é comprar uma versão bem econômica nos mercados americanos e utilizar durante a viagem. É possível também alugar um carrinho. Existem empresas especializadas que alugam por períodos. Outra opção é alugar para o período da sua visita no próprio parque.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 54

2. Leve sempre outra muda de roupa. Vale a pena levar outra muda de roupas para os parques, mesmo para as crianças maiores. Existem brinquedos que saímos bem molhados.

3. Invista em roupas e calçados confortáveis.A escolha de roupas e calçados confortáveis faz toda a diferença no passeio. 

4. Leve água e lanchinhos para o parque; A alimentação dentro da Disney é deliciosa. Encontramos muitas opções, mas não são baratas. Então, vale a pena levar alguns lanchinhos que os pequenos gostam para passar o dia no parque. Entre os lanchinhos, vamos provando as delícias da Disney.

Nos parques existem bebedouros, mas também podemos comprar garrafas com água. Mas sempre é bom levar uma garrafinha para cada criança. No verão, tomamos muita água.

5. Leve uma caneta e um caderno para autógrafos ou compre nas lojas do parque. Essa parte é super divertida e os pequenos adoram. (os autógrafos estão suspensos)

6. Leve capas de chuva. No verão, as chuvas são constantes em Orlando.

7. Leve seu celular e bateria portátil  para garantir fotos e vídeos durante todo o dia. No parque tem wi-fii gratuito. Mas, vale investir em um chip para usar durante toda a sua viagem, principalmente nos deslocamentos e em locais fora do parque.  

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 56

4. O que você não deve esquecer de fazer nos parques na sua viagem com crianças para a Disney pela primeira vez.

1.  Agendar com antecedência seu fastpass (suspenso)

2. Baixar o aplicativo da Disney para usar durante o seu passeio. Pelo aplicativo você acompanha as suas reservas, horários dos shows e paradas, locais onde encontrar os personagens e tempo de espera nas filas das atrações. Além disso, é possível acompanhar suas reserva e marcar outro fastpass. 

3. Chegar cedo no parque para aproveitar o dia. 

4. Pegar na entrada dos parques o mapa e também os horários dos shows e aparecimento dos personagens. Uma outra fonte de consulta além do aplicativo.

5. Pegar um botton na entrada do parque para celebrar a sua visita. Os bottons são gratuitos e temáticos. Você pode escolher alguns que combinem com a viagem da sua família.

6. Fazer fotos com os fotógrafos oficiais da Disney. Você pode comprar as fotos ou adquirir o programa Memory Maker. Além disso, os fotógrafos aceitam fazer o registro com o seu celular.

7. Encontrar os personagens para fazer sua foto. Os pequenos vão adorar pegar um autógrafo (suspenso). São sempre encontros cheios de emoção.

8. Priorizar os shows e as paradas. São sempre inesquecíveis.

Dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez - 58

Mais dicas de parques temáticos 

Encontramos em blogs que seguimos, mais algumas dicas de parques temáticos 

Ainda nos Estados Unidos, o blog Disney e Outros Lugares Incríveis postou sobre a Disneyland - Guia completo do parque onde a magia nasceu! O blog Vamos viajar pra onde trouxe o tema Universal ou Disney? Qual seu preferido? Já o blog Família que Viaja Junto falou sobre o Universal Studios Hollywood com crianças: 10 atrações.

Na Europa, encontramos um post sobre o Mini Europe em Bruxelas, vale a pena visitar? no blog Destinos Por Onde Andei… Já o blog De Lugar nenhum postou sobre a Universal Studios Singapura.

Já no Brasil, o blog Expedições em Família indicou parques temáticos na Serra Gaúcha que você precisa conhecer. O blog 3 gerações e 1 mala trouxe dicas de como curtir feriado de Carnaval no Parque Beto Carrero. E o blog Uma Viagem Diferente contou sua experiência conhecendo o Parque das Aves em Foz do Iguaçu.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Nathalia Geromel
Nathalia GeromelArrasou nas dicas para viajar com as crianças !! Sabe que meus pais sempre tiveram medo de me levar para a Disney e acho que de viajar mesmo. Mas é uma fase tão gostosa para aproveitar os parques né? Amei as dicas
Deyse
DeyseAmei todas essas super dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez. O leque de opções de hospedagens está incrível!
Fabíola Moura
Fabíola MouraDicas super válidas para quem viajar com crianças para a Disney pela primeira vez e também para quem vai repetir a dose, já que tem sempre novidade e detalhes que deixam o passeio ainda melhor. Obrigada por compartilhar.
Normeide Carvalho
Normeide CarvalhoEsse post tem tudo que se precisa saber sobre viajar a Disney com crianças. Muito bom o conteúdo, vou usar e divulgar. Parabéns
Andrea
AndreaMuito legal as dicas, a Disney de Orlando é um dos primeiros lugares que pensamos em conhecer após o fim da pandemia, e elas serão preciosas.
Daniela
DanielaAntes de mais nada, não podemos deixar de comentar essa primeira foto!!!!! OMG!!!!! Que coisa mais linda sua pequena com o Mickey! E tem gente que ainda fala que não vale levar criança pequena aos parques! Sua dicas são maravilhosas! Sempre fui com a minha filha e posso dizer que suas dicas são preciosas!
Elizabeth
ElizabethAmei as dicas! A minha próxima viagem será para a Disney com a minha criança viajante. Vou seguir todas as recomendações do post. Obrigada por compartilhar, adoro o blog. Beijinhos
Cintia Vaz
Cintia VazNa minha opinião o problema de deixar outros parques pra depois é que o custo de ir varias vezes pra Disney é maior do que ir uma vez e aproveitar mais tempo. Com o valor do dolar pode-se levar anos pra juntar dinheiro. Fui com meu marido em 2015 ficamos 15 dias. 1 semana de Disney, 3 de Universal e o resto conhecemos a cidade. Foi excelente. Até hoje não conseguimos voltar pq é caro demais. Isso porque ainda não temos filhos.
Hebe
HebeQueria ter tido a oportunidade de ler esse post antes de ir com minhas crianças para Disney pela primeira vez. Está perfeito, super completo e cheio de dicas. Obrigada por compartilhar com a gente.
roberto caravieri
roberto caravieriAmei as dica para viajar com criancas para disney pela primeira vez, muito legal pra não ir perdido, mas no meu caso a criança sou eu mesmo e as dicas servem mesmo assim ahahaaha. Um grande abraço
Diego
DiegoAdorei seu texto, vou mandar para uma amiga que quer ir com o filho para a Disney ano que vem. Ela vai adorar!
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiQue delícia viajar em família, ainda mais para destinos que possuem atrações tão divertidas e para toda a família. Muito importantes suas dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez, é o primeiro passo para entrar neste mundo de fantasias e sonho. 👏👏👏
Sabrina Albuquerque
Sabrina AlbuquerqueEssas dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez são um mão na roda porque a gente sempre fica com dúvidas em relação a melhor idade para levá-los, onde ficar, ingressos etc.