8 Dicas para Viajar Mais com Menos!

Blog | 4 | 8 | 07/04/2016

8 Dicas para Viajar Mais com Menos! - 1

Para conseguir viajar mais com menos, principalmente no nosso caso, uma família de 6 viajantes, é fundamental:

1. cadastrar-se em programas de fidelidade das companhias aéreas, companhias de aluguel de carro, redes de hotéis  e sites de reserva de hospedagem, como o Hoteis.com, Expedia e o Booking para conseguir ofertas e benefícios na suas reservas, além de informações antecipadas das promoções. A questão do acúmulo e uso de milhas merece uma outra postagem! 

2. planejar e reservar com antecedência para conseguir os melhores locais com o melhor preço! Você verá que a alegria da viagem já começa nesse momento.

3. ter disciplina para constantemente navegar pela internet para conhecer o valor médio de passagens, hospedagem e passeios e principalmente descobrir ofertas! Existem ótimos sites para pesquisar valores das passagens aéreas como o Kayak, Skyscanner e o Google Flights

4. reservar rapidamente quando encontrar uma promoção que te interessa. Essas promoções para passagens e hospedagens desaparecem rapidamente.

5. pesquisar os locais interessantes da região para aonde você vai viajar para montar o seu roteiro. Com o roteiro em mãos é possível fazer a reserva antecipada da hospedagem, a compra de ingressos de atrações e a reserva em lugares que queira visitar.

8 Dicas para Viajar Mais com Menos! - 3

6. reservar sua hospedagem assim que estiver com as passagens garantidas e o roteiro planejado. Vale destacar que é interessante optar por reservas que possam ser canceladas sem qualquer custo até uma data próxima da viagem, com exceção para os casos que você já consiga o hotel do seu interesse com um valor conveniente! 

Com uma reserva garantida de um hotel que você achou interessante pela relação custo x benefício, comece uma busca constante por ofertas para os hotéis que você considera melhores, mas que os custos praticados ainda não encaixam no seu orçamento. Quando encontrar alguma oferta desses hotéis, pegue! Com essa nova reserva do hotel já é possível cancelar a primeira sem custo algum. Garanto que a sensação nesse momento é incrível! 

7. pesquisar aluguel de carro, funcionamento do transporte público ou contratação de transporte para você decidir como será sua locomoção durante a sua viagem, já que cada local tem sua peculiaridade. Gostamos bastante de alugar carro para dar mais tranquilidade e agilidade para nossa família com 4 crianças, mas existem locais ou tipo de hospedagens que isso não vale a pena. 

Quanto ao aluguel de carro: interessante possuir um cartão de crédito que cubra o seguro do carro alugado, garantindo uma grande economia no valor da locação. Reservando antecipadamente você encontra ofertas e o carro que você necessita.

8. ler bastante sobre o destino para aprender dicas de passeios, de descontos, e de bons locais para hospedagem e alimentação. Costumamos ler manuais,  blogs, inclusive os comentários postados, bem como seguir assuntos e páginas de turismo nas redes sociais! Interessante também pesquisar operadores de turismo porque podem surgir pacotes interessantes para algum destino do seu interesse!

Conclusão: informação, antecedência e não perder o momento da oportunidade são os pilares do caminho para viajar mais com menos !

8 Dicas para Viajar Mais com Menos! - 5

Um Exemplo prático:

Nossa próxima viagem será em janeiro de 2017 para a República Dominicana e começamos o planejamento em março de 2016:


8 Dicas para Viajar Mais com Menos! - 7

1. Surgiu uma promoção para passagem aérea com milhas em março de 2016 para um local que tínhamos interesse em conhecer com toda a família. Rapidamente fizemos a reserva!

2. Passagens garantidas: hora de começar a montar o roteiro! Pesquisamos os locais interessantes do país que iríamos visitar e elaboramos um roteiro estabelecendo o tempo de permanência em cada local do destino.

3. Com as datas e locais definidos, começamos a fazer as reservas das hospedagens. Em um dos locais não conseguimos reservar o hotel que queríamos porque o valor estava fora do nosso orçamento. Reservamos uma outra opção que achamos interessante e que poderia ser cancelada até uma data próxima a viagem.

4, Continuamos acompanhando as publicações

5. Continuamos com as pesquisas até o nosso embarque. em janeiro de 2017. Muita coisa boa poderia acontecer

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Leyds
LeydsAdorei o post!! Com certeza vai contribuir para que todo mundo consiga viajar mais..
Huener
HuenerExcelentes dicas. Realmente um bom e minucioso planejamento de viagem é essencial. Acredito também que, quanto antes começar o planejamento, melhor. Adorei os exemplos práticos que citou. Vai ne ajudar a organizar a próxima Trip😍
Caroline Rodrigues
Caroline RodriguesAdorei o Post! Dicas super importantes pra quem está começando a viajar! Pesquisar sobre os lugares que vão é super importante!
Andrea
AndreaBoas dicas, com planejamento sempre se economiza. Sobre o aluguel de carro, sugiro sempre cuidar o país, em alguns lugares vale a pena fazer o seguro total do carro pela locadora para não se incomodar.
Fabíola Moura
Fabíola MouraIsso mesmo, planejamento é tudo e quanto maior a antecedência, maior a economia. Gostei das dicas aqui pra gente se organizar melhor.
Cintia Grininger
Cintia GriningerÓtimas dicas! Planejar com bastante antecedência é sempre o melhor negócio, ainda mais quando a família é grande.
Tamara Cerqueira
Tamara CerqueiraDicas ótimas!! Super importante ter atenção ao momento certo e não perder as oportunidades que aparecem!! Pesquisa, leitura ...tornam a viagem mais em conta, mais produtiva, mais agradável!!
Lilian Azevedo
Lilian AzevedoDicas de economia em viagem sempre são bem vindas. Não conhecia essa possibilidade do cartão de crédito cobrir o seguro do carro mas é uma ótima possibilidade. Tenho muita dificuldade em planejar uma viagem com 1 ano de antecedência.beijocas