5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland

Blog | 1 | 18 | 18/12/2020

A Disney possui um parque temático em Hong Kong, território chinês. É o menor parque construído pela empresa. Então, será que vale a pena conhecer? Fomos lá conferir e garantimos que sim! Uma experiência que superou nossas expectativas. Então, vamos te contar 5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland!

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 2

Visitamos a China em agosto de 2019. Nossa primeira parada foi Xangai. Então aproveitamos para conhecer o mais novo parque da Disney:  a Shanghai Disneyland. Contamos como foi a nossa experiência aqui no blog.

Depois fomos para Pequim e finalmente Hong Kong. Mais um local com um parque temático: a Disney de HK. E se tem Mickey envolvido, nem precisa chamar porque nós vamos! Sim, duas Disney em uma mesma viagem. Então, vem conosco conferir porque gostamos muito desse parque!

A Hong Kong Disneyland é um dos complexos da Disney pelo mundo

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 7

Quem ama o mundo do Mickey tem em sua lista de desejos conhecer todos os seus parques espalhados pelo mundo. Já visitamos cinco e queremos completar essa relação! A Disney possui atualmente 6 complexos com parques temáticos. Dois estão nos EUA, um na Europa e 3 na Ásia.

O primeiro a ser construído foi a Disneyland da Califórnia, em 1955. Ela está localizada em Anaheim, que fica a 40 km do centro de Los Angeles. Em 1971, foi inaugurado o Magic Kingdom em Orlando, na Flórida.  Foi o início do maior complexo da Disney: o Walt Disney World.

Em 1982, foi inaugurado o primeiro parque fora dos EUA, a Tokyo Disneyland, no Japão Já em 1992 foi a vez da Europa. Abriram-se os portões do complexo de Paris, na França, com a Paris Disneyland. E finalmente, dois complexos são edificados na China. Em 2005 foi inaugurado o de Hong Kong. E em 2016, começa a funcionar a Disney de Xangai. 

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 9

A Hong Kong Disneyland Resort está localizada na Ilha de Lantau. Ela está celebrando neste ano seus 15 anos. O complexo é formado por um parque temático e três hotéis. No local podemos ver a harmoniosa combinação da cultura asiática com a magia Disney. Um exemplo são os princípios do Feng Shui que podem ser observados na sua arquitetura. Outro exemplo é a culinária encontrada no parque. E finalmente a língua e o povo asiático que são a maioria maciça dos visitantes.

É fácil e agradável visitar a Hong Kong Disneyland

É muito fácil chegar na Hong Kong Disneyland. Existe uma estação de metrô na entrada do parque. E o melhor, o metrô é temático. As poltronas são em tecidos com padronagem da Disney, o teto parece um céu estrelado, as janelas e apoios são no formato do Mickey e muitas estátuas de personagens ornamentam os vagões. Pura magia e charme! 

Basta pegar o metrô a linha amarela, a MTR Tung Chung e descer na estação Sunny Bay. Nesse local trocamos de linha e pegamos a linha lilás exclusiva para o Expresso Disney. Nossa parada é na estação Disneyland Resort. 

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 13
5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 14
5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 15

Outro detalhe cativante da Hong Kong Disneyland é a tranquilidade para visitar o parque. Encontrar atrações praticamente sem filas alegram qualquer visitante. E olha que visitamos o parque em pleno verão! Em uma visita você consegue conhecer muitas atrações e até repetir, assistir aos shows e paradas e ainda fazer alguns registros com personagens. Existe a oferta do fastpass para algumas atrações. Mas nem foi preciso utilizar. Foi somente nas novas atrações da Marvel que encontramos uma pequena fila.

Além disso, por ser um parque menor, conseguimos percorrer as áreas temáticas mais rapidamente. Quem já enfrentou longas filas nos parques da Disney sabe o grande valor que tudo isso tem!

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 17
5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 18

A culinária também foi aprovada. O parque possui vários restaurantes e locais para venda de lanches. Existem opções de comidas ocidentais e orientais. Para não ficarmos na dúvida, existem réplicas dos pratos na entrada dos restaurantes. 

Chamou nossa atenção a oferta de frutos do mar, até nos snacks. Os doces também estavam ótimos. Encontramos donuts, waffle, algodão doce e sorvete. O custo dentro do parque sempre é um pouco mais elevado, como nos outros locais do mundo.


5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 20
5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 21
5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 22

Outro detalhe é quanto a língua. Além do mandarim e do cantonês, o inglês é entendido no parque. Isso também facilita a viagem. 

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 24

A Hong Kong Disneyland possui um castelo totalmente diferente

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 26

Quando a Hong Kong Disneyland foi inaugurada, na sua área central ficava o Castelo da Bela Adormecida. Era similar ao existente na Califórnia mas muito menor em tamanho. Acreditamos que isso reforçava a imagem de um lugar pequeno.

Para celebrar os 15 anos do parque, foi inaugurado, nesse último dia 21 de novembro, um castelo bem mais imponente e rico em detalhes.  O Castle of Magical Dreams tem a proposta de homenagear 13 princesas e rainhas da Disney. Sua arquitetura é diferente de todos os outros castelos existentes nos outros parques. Uma edificação que deu uma nova identidade ao parque.

Quando visitamos o local, levamos até um susto!  Não havia um castelo no centro. kkk Ele estava passando por uma grande reforma. Tivemos uma noção de como ele ficaria dentro de outra atração do parque. Em um dos brinquedos o Homem de Ferro sobrevoa a nova edificação. Vimos torres em estilo oriental e ocidental.

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 28

A Hong Kong Disneyland possui atrações exclusivas

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 30

A Hong Kong Disneyland possui sete áreas temáticas: : Main Street USA; Fantasyland; Adventureland; Tomorrowland; Grizzly Gulch; Mistic Point e Toy Story Land. Algumas atrações existentes nesses locais são similares aos que encontramos nos outros parques da Disney. Mas existem atrações que são exclusivas.

Shows da Hong Kong Disneyland

Os shows geralmente são exclusivos de cada parque e por isso imperdíveis. Na Hong Kong Disneyland assistimos quatro apresentações. Um dos shows acontece em uma grande área coberta. É um musical do Rei Leão. A apresentação é bem diferente da que acontece em Orlando. Mas é também muito linda e emocionante.

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 34

Uma apresentação com a Moana acontece em um espaço aberto rodeado de vegetação. Um musical para enaltecer a cultura do pacífico.

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 36

Assistimos também a apresentação do treinamento de jedi de Star Wars. Muitas crianças sobem ao palco. É bem diferente do que é apresentado em Orlando. Cheio de ação e suspense. As crianças ficam eufóricas porque participam de uma grande apresentação.

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 38

E o maior e melhor show acontece em um grande teatro: o Mickey's PhilharMagic. Nele, p Mickey e sua turma entram em um livro de histórias e vivem muitas aventuras; aparecem as princesas e outros personagens queridos da Disney.

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 40

Como o castelo estava sendo reformado, não houve queima de fogos. Ela foi substituída por projeções nas fachadas da Main Street, a avenida principal da Disney. O Mickey também apareceu para se despedir.

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 42

Paradas da Hong Kong Disneyland

As paradas também merecem destaque pois são exclusivas da Hong Kong Disneyland. No verão acontece uma parada onde os personagens de Toy Story desfilam esguichando água. Para enfrentar o calor, é uma ótima diversão.

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 45

Já a parada noturna foi uma das mais lindas que já vimos. O parque fica escuro e todos os personagens e carros estão repletos de luzes. Ela é diferente das que são apresentadas em outros parques. Uma das atrações imperdíveis do parque.

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 47
5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 48

Atrações da Hong Kong Disneyland

Vamos destacar as atrações da Iron Man Experience, Essa temática é baseada no filme da Marvel e foi inaugurada no final de 2016. Não só os fãs vão amar esse lugar. Os dois simuladores são incríveis. Um deles com o Homem-formiga e a Mulher Vespa : Ant-Man and The Wasp: Nano Battle! E o outro com o Home de Ferro: Iron Man Experience!

Além disso,  fazer uma foto com o Homem de Ferro é memorável. Ocorre uma pequena apresentação e você se sente fazendo parte do filme.

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 51

A montanha-russa Big Grizzly Mountain Runaway Mine Cars também é original. Ele possui um trajeto inusitado. Toda essa área temática vale uma visita. Ele lembra o Velho Oeste. 

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 53

No parque não tem a Casa Mal Assombrada, mas tem uma casa cheia de mistérios e aventuras: a Mystic Manor.  Uma atração muito bonita, interessante e exclusiva do parque.

A Hong Kong Disneyland está localizada em um destino incrível

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 56

Poder visitar um parque da Disney e conhecer um destino incrível é uma combinação perfeita. A Hong Kong Disneyland está localizada em um dos principais destinos da Ásia. Um lugar cosmopolita com um porto importante e um centro urbano vibrante e densamente povoado. Seu horizonte é marcado pelo maior número de arranha-céus do mundo! Lugares modernos e vibrantes.

Por outro lado, um lugar rico em cultura, história e reservas naturais. Hong Kong é uma região administrativa especial da China, mas já foi colônia britânica. Enfim, um local com muitos atrativos, além da Disney,  para visitarmos. E um dado muito positivo é que os brasileiros não necessitam de visto para visitar Hong Kong por até 90 dias.

5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland - 58

E você, já visitou algum local que superou suas expectativas?  Nós adoramos lugares assim. Inclusive, participamos de uma blogagem coletiva com esse tema. Abaixo algumas dicas incríveis para te inspirar dos blogs participantes:

Experiência Barbara - Sergipe e Alagoas - uma road trip fascinante 

Vamos viajar pra onde agora - Um paraíso chamado Japaratinga 

Destinos Por Onde Andei… - Club Med Rio das Pedras, você precisa conhecer! 

Viajante Econômica - O que fazer no Uruguai, um país surpreendente 

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Hebe
HebeEu nem precisava de 5 motivos para visitar a Disney Hong Kong, pois sou apaixonada por tudo que envolva Disney. Essa ainda não conheço, mas depois de ler seu post, não vejo a hora de conhecer.
Nathalia Geromel
Nathalia GeromelQue Legal !!! Olha, falou em Disney, eu já estou querendo visitar, esses 5 motivos me deram mais vontade ainda!! Adorei o Castelo de Hong Kong, lindíssimo!! E esse porquinho?? Dá até dó de comer kkkkk
Suriàn
SuriànEu estava com passagem marcada pra ir a China em março passado e não fui devido a pandemia. Te confesso que não sabia que tinha uma Disneyland em Hong Kong. Adorei a dica pra quando eu remarcar a passagem
Deyse
DeyseEstou impressionada com Hong Kong Disneyland! como ela é linda e os 5 motivos par visitá-la são imperdíveis!
Carla Mota
Carla MotaA criançada adora o Disney em qualquer lugar, não é mesmo! A Disney de Hong Kong deve ser maravilhosa a julgar pelo seu artigo. A minha sobrinha ia amar!😍
Barbara Cortat
Barbara CortatNão sabia que tinham tantos parque das Disney assim. Que legal que cada um tem seu diferencial!
Cecilia
CeciliaÂngela, adorei seu relato e dicas sobre a Hong Kong Disneyland. Já conheço o complexo da Disney em Orlando e a Disneyland Paris. Essa de Hong Kong me deixou entusiasmada pra conhecer. Obrigada pelas dicas. Quem sabe num futuro próximo eu também vá ter essa experiência. Beijos
Fernanda
FernandaNão sou muito fã de parques de diversão, mas conheci a Disney de Los Angeles décadas atrás e a entrada é igualzinha à entrada da Disneyland em Hong Kong! Imagino que para quem viaje com criança ou seja super fã da Disney, seja bem legal incluir algum parque em várias viagens!
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiSeus 5 motivos para visitar a Hong Kong Disneyland me convenceram, aliás acho que tem muitos mais motivos, por tudo que vi neste post maravilhoso. Aliás, o mundo mágico da Disney é simplesmente encantador, agrada crianças, jovens e adultos, um programa que tem que incluir na vida de todo viajante. 😍😍😍
Olga Samões
Olga SamõesDisneyland sempre a encantar !!! Obrigada pelas dicas
Maria João Proença
Maria João ProençaVisitar a Disneyland deve ser uma experiência mágica. Não sabia que existia também em Hong Kong! Sempre a aprender. :) Obrigada pelas dicas!
Adrielle Saldanha
Adrielle SaldanhaAdoro a Disney! Quem nunca sonhou em conhecer esse lugar mágico da nossa infância. A Disney Hong Kong é incrível pelas fotos e deixa aquele desejo de querer conhecer ainda mais desse mundo mágico.
Moises
MoisesEu achava que só havia parques nos Eua. Adorei saber que tem em várias partes do mundo e principalmente a de Hong Kong. E aquele castelo colorido é um charme. Vale demais a pena visitar a disneyland de Hong Kong.
Cintia Grininger
Cintia GriningerInteressante que quando pensamos em parques da Disney é a Flórida que vêm à mente, nunca Hong Kong - pelo menos não na minha cabeça rsrsrs E com certeza visitar um parque com tranquilidade e sem filas é um ponto super positivo, eu morro de preguiça de parques por conta da espera.
Ruthia Portelinha
Ruthia PortelinhaJá estive em Hong Kong e em Lantau, mas nem me passou pela cabeça visitar a Disney aí. Mas atrações DIsney sem fila são um bom argumento. Acho que me convenceu
Luciana
LucianaEstive em Hong Kong, mas não fui à Disneyland. Achei bem legel saber que os cardápios incluem bastante coisas da cozinha local, inclusive os camarões, que eu gostei bastante quanto estive lá.
Marcela
MarcelaNossa, já quero visitar a Disneyland de Hong Kong! Era pra eu estar lá esse mês. Espero poder ir logo :( Adorei suas dicas, obrigada por compartilhar
ana
anaPassei bem perto da Hong Kong Disneyland, mas não fomos por falta de grana e de tempo. Deveria ter ido hahhaa