Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland

Blog | 5 | 13 | 24/04/2020

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 1

Quais os sonhos dos disneymaníacos ? Conhecer todos os parques da Disney espalhados pelo mundo certamente está nessa lista! Então, para celebrar os 15 anos de uma viajante que ama a Disney, partimos para conhecer o parque que a Disney construiu em Xangai, na China:  a Shanghai Disneyland!

A Disney de Xangai foi inaugurada em junho de 2016. Um projeto grandioso que reúne 2 hotéis, uma uma área comercial com lojas e restaurantes, a Disneytown, e um parque com o maior castelo da Disney. 

Esse é o parque mais recente do Mickey. Os outros estão localizados em Anaheim, em Orlando, em Tóquio, em Paris e em Hong Kong.

Como já visitamos os parques dos EUA e da França, escolhemos visitar os dois parques da China em uma viagem mãe e filha.  Então acompanhe essas  2 integrantes dos 6 viajantes do outro lado do mundo!

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 3

Como comprar o Ingresso para a Disney de Xangai

Compramos o ingresso diretamente no site do parque da Shanghai Disneyland ( clique aqui) Porém, é possível comprar também pelo aplicativo. No momento da compra, verificamos algumas opções de ingresso. Foi preciso escolher a data da visita e o número de dias que iríamos visitar. 

 Existia uma opção padrão com entrada em qualquer horário e uma outra opção com entrada após  às 16 horas. Encontramos ofertas específicas para o verão.

Adquirimos o ingresso padrão para 2 dias de agosto de 2019, na data do aniversário, em pleno verão chinês! Foi uma celebração com muitos chineses que estavam de férias e com muito calor !

Recebemos um código dos nossos ingressos por e-mail. No dia da primeira visita, bastou apresentarmos nossos passaportes diretamente na catraca do parque. Nesse momento, recebemos um ingresso de papel para o segundo dia.

No primeiro dia,  tivemos a ideia de chegar bem cedo, antes da abertura do parque,  para evitarmos fila. O problema foi que uma multidão pensou a mesma coisa! Foi um sufoco esperar um tempão na fila em um sol escaldante. Sumiu a magia e o encanto! Eles só foram recuperados depois que entramos no ar-condicionado de uma lanchonete para saborear um donut do Mickey! 

No segundo dia chegamos uma hora depois da abertura do parque e a entrada estava vazia. Foi muito tranquilo, mas não conseguimos marcar fastpass nesse dia porque na Disney de Xangai a marcação é diferente! Veja a seguir como marcar.

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 6

Como marcar fastpass na Disney de Xangai

Ofastpass é uma passe que nos permite utilizar uma fila  rápida para acessar alguma atração. Em cada parque da Disney existe uma política para a sua marcação. Na Disney de Xangai só conseguimos marcar o fastpass quando registramos nossa entrada na catraca do parque. E só é possível marcar 1 fastpass gratuitamente. Existe a opção de comprarmos fastapass mas não fizemos isso. 

Quando entramos no parque conseguimos marcar para a montanha-russa Tron, um brinquedo atualmente exclusivo de Xangai. O primeiro horário disponível era somente para tarde. Quando saímos do brinquedo e tentamos marcar outro fastpass  já não havia mais qualquer opção. 

No segundo dia, como entramos mais tarde no parque, não encontramos opção para marcação gratuita de fastapass. Todas já estavam esgotadas.

Nossa dica é marcar o fastapass para o Tron ou para o Piratas do Caribe. São as mais incríveis e procuradas atrações.

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 9

A marcação do fastpass ou sua compra são feitas no aplicativo, o mesmo  que utilizamos para a compra de ingressos. Esse aplicativo ajuda muito durante a visita por isso é muito interessante baixá-lo. Pelo aplicativo, além da marcação do fastpass,  podemos acompanhar o tempo das filas e os horários  dos shows, da parada e dos personagens.

Não conseguimos utilizar o wi-fi do parque, era muito lento. Utilizamos a internet que tínhamos no celular. Falaremos sobre isso em outro post.

O que fazer na Disney de Xangai


A Disney de Xangai possui mais de 40 atrações entre shows, paradas, personagens,  brinquedos tradicionais e outros exclusivos. Essas atrações estão divididos em 6 áreas temáticas! 

Para saber as Top 10 atrações imperdíveis da Disney de Xangai, clique aqui

1. Mickey Avenue

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 13

Logo na entrada do parque está a Mickey Avenue, a avenida do Mickey, que é exclusiva desse parque. Nesse local encontramos lojas e lanchonetes como uma a Remy's Patisserie inspirada no  Ratatouille.  Nessa avenida está a maior loja do parque e uma loja voltada para os personagens dos signos do horóscopo chinês.

É possível encontrarmos alguns personagens para tirarmos fotos. Inclusive,  os personagens dos signos do horóscopo chinês. O ano de 2019 era o ano do coelho. Era muito comum ver visitantes usando as orelhinhas de coelho ao lado de outros usando as orelhinhas do Mickey.

Como atração existe o Mickey's Filme Festival, uma apresentação de curtas em um cinema.

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 16

2. Gardens of Imagination

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 18

Os jardins ,  Gardens of Imagination, ficam na frente do castelo, no centro do parque. É o local que mais retrata a cultura chinesa. Isso porque além de serem  típicos, existe  um mosaico dos signos chineses representados pelos personagens da Disney,  o Garden of the Twelve Friends

Dos jardins temos uma das mais belas vistas do castelo. 

Nessa área encontramos  o Mickey , no Meet Mickey  Tent.. No pavilhão dedicado ao universo da Marvel, Marvel Universe,  podemos tirar fotos com os heróis.  Além disso duas atrações clássicas fazem parte dessa área: o carrosel,  Fantasia Carousel e o Dunbo The Flying Elephant, onde vários dumbos giram  subindo e descendo.


Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 20
Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 21

O trajeto da parada contorna esse jardim.À noite o local  fica lotado para o show de luzes, fogos e projeções na fachada no Castelo.

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 23

3. Adventure Isle

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 25

Essa também é uma área criada para o parque em Xangai. Uma das atrações mais procuradas são as boias que percorrem o rio passando por uma caverna onde vive uma criatura, Roaring Rapids.  Aquela atração que todos saem molhados.

Também existe o simulador de Asa Delta, o Soaring Over de Horizont, a mesma atração dos parques americanos mas com outras paisagens.

Exclusividade também no playgrond  gigante e cheio de aventuras, o Camp Discovery. Só é possível entrar nessa atração com sapatos fechados.

Personagens do filme do Rei Leão aparecem nessa área para fotos.

4. Treasure Cove


Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 28

Treasure Cove é uma área dedicado ao universo dos piratas que existe somente na Disney de Xangai. A atração de maior destaque é baseada no filme dos Piratas do Caribe: Pirates of the Caribbean Battle for the Sunken Treasure. Apesar de possuir o mesmo nome de uma atração que existe nos outros parques, essa é diferente, exclusiva e incrível!

Existem canoas para percorrer parte do lago, Explorer Canoes.  

Além dessas atrações, podemos explorar dois navios piratas: o Shipwrek Shore e o Siren's Revenge.

Nessa área é apresentada uma ótima peça baseada nos Piratas do Caribe em um grande teatro.

5. Fantasyland

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 31

Fantasyland é a área mais infantil presente em todos os parques da Disney. Uma das atrações exclusivas de Xangai é o Voyage to the Crystal Grotto, onde um barco passa por cenários grandes das histórias da Disney. A outra atração exclusiva é o "Once Upon  a Time" Adventure, que fica dentro do castelo. Nela percorremos  alguns cenários da história de Branca de Neve.

Nessa área também encontramos atrações similares a outros parques:  Petre Pan's Flight, que percorre a história de Peter Pan;  Seven Dwarfs Mine Train, a montanha-russa dos Sete Anões; The Many Adventures of Winnie the Pooh,  com a história do Ursinho Pooh; Honny Pot Spin, como as clássicas xícaras que giram e  o labirinto da Alice,  Alice in Wonderland Maze,.

Faz parte dessa área a visita ao lindo castelo, Enchanted Storybook Castle, que homenageia várias princesas. Sendo que algumas aparecem no castelo para fotos.

Nessa área existem  ainda um teatro onde é apresentado um musical baseado em Frozen  e uma área aberta para contação de uma história baseada na Bela e a Fera

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 34

5. Toy Story Land

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 36

Toy Story Land é uma área lindamente decorada e colorida baseada no desenho Toy Story. As atrações são similares às que existem em alguns outros parques da Disney. A  Rex"s Racer, onde um carro vai e volta em um semi-círculo em alta velocidade. A Slink Dog Spin, onde sentamos no cãozinho de mola e ele gira rapidamente. E finalmente, a Woody's Roundup,  que são pequenas charretes que giram como as clássicas xícaras. 

6. Tomorowland

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 39

Tomorowland é uma área rea linda. Nela fica a imperdível montanha-russa Tron, inspirada no filme com o mesmo nome sobre um jogo de vídeo-game. Por enquanto exclusiva desse parque, mas já anunciaram sua construção em Orlando. A novidade é que fazemos o percurso em uma moto em um ambiente neon a mais de 100 hm/h.  

Há também: Tron Realm, para montarmos uma moto no computador;  Stich Encounter, onde o Stich interage com o público e, finalmente, Buzz Lightyer Rescue,que consiste em atirarmos nos invasores de dentro de um carrinho. Essas últimas duas atrações existem em outros parques.

Encontramos uma grande área com palco para apresentação de DJs e dançarinos. O local vira uma verdadeira festa.

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 41

O que comer na Disney de Xangai

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 43

Dento do parque da Disney de Xangai existem opções tanto orientais como ocidentais. A maioria dos locais oferece pratos da culinária asiática, mas conseguimos encontrar frutas, pizza, turkey leg e sanduíches. Os doces e sorvetes são variados e muito gostosos. 

Os valores são mais elevados do que encontramos fora do parque. Achamos muito interessante e útil exibirem uma réplica dos pratos na entrada dos restaurantes facilitando muito a nossa escolha!

Logo na entrada do parque, na Avenida do Mickey, está a Remy's Patisserie inspirada no desenho Ratatouille. Vale muito uma visita. Os donuts e doces são lindos e deliciosos.

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 46

Experimentamos também a culinária local no Tangled Tree Tavern. em Fantasyland. Por estar localizado na área infantil, acreditávamos que a comida não seria muito apimentada.  Puro engano, estava bem apimentada, mas bem saborosa. Nesse local servem uma pequena pizza.

Fomos ao Tribal Table na Adventure Isle. Pedimos um prato com turkey leg e arroz. Bem saboroso, nada de pimenta, mas o sabor da carne completamente diferente das famosas turkey legs dos parques americanos.

Para finalizar nosso tour gastronômico fomos comer sanduíches dos Avengers no Stargaze Grill que fica em Tomorowland. Delícia, com direito a refrigerante com muito gelo, uma raridade na China!


Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 48

Como chegar na Disney de Xangai

Para os hóspedes dos 2 hotéis da Disney no local, o Shanghai Disneyland Hotel e o Toy Story Hotel,  basta uma caminhada.

Como queríamos visitar as outras atrações em Xangai e pagar uma valor melhor na hospedagem, escolhemos um hotel mais perto dos pontos turísticos.  Escolher um hotel  próximo a alguma estação de metrô nos permite chegar com bastante facilidade no parque.


Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 51

Então, a maneira mais econômica de chegar ao parque é utilizando o metrô. Achamos muito barato  e muito eficiente esse meio de transporte em Xangai. Além disso, muito tranquilo entender seu funcionamento pois todas as estações possuem informações em inglês.  Logo na entrada existem máquinas para venda dos bilhetes com  opção em inglês o que facilita muito a vida do turista. 

A Disney tem uma estação de metrô linda e temática que fica na linha 11. O valor do bilhete para a Disneyland segue o padrão utilizado para as outras estações. Ele é calculado em função da distância que teremos que percorrer. Então, basta escolher a linha 11 no painel , depois escolher a estação Disneyland e o valor será exibido!

Uma dica, quando o valor ficar muito baixo, a máquina provavelmente só aceitará cédulas e moedas com valores menores. A máquina indica  as moedas e notas aceitas naquela compra. Caso não tenham,  basta se dirigir ao guichê de atendimento ao público e trocar por notas menores.

Existem algumas lojinhas na estação. Para economizar, vale a pena comprar água e se quiser até um lanchinho antes de entrar no parque. Os valores são bem inferiores aos praticados no parque.

Um detalhe muito importante é que as linhas de metrô possuem horários diferentes para o encerramento de suas atividades. No nosso caso, nos programamos para sair do parque às 22:00 horas para não perdermos nosso último trem que era às  23:00 horas.

Achamos interessante o que ocorre no metrô na saída da Disney. Vários ambulantes entram nos vagões vendendo produtos da Disney, cópia dos produtos vendidos no parque.

Mais uma dica, na saída da estação estão as máquinas para compra de bilhetes. Já compre os bilhetes da volta para não enfrentar fila na saída do parque. 

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 56

Curiosidades sobre a Disney de Xangai

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 58

Na Disney de Xangai não encontramos aqueles   bottons distribuídos nos parques americanos. Só existe uma versão para aniversariantes que deve ser  buscado no Centro de Visitantes logo na entrada do parque.

Nos banheiros, metade das cabines possuem o vaso sanitário na versão oriental, no chão. As cabines com o vaso sanitário na versão ocidental ficam bem mais vazias.

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 60

Em todas as estações de metrô temos nossos pertences revistados por um controle de segurança. Na entrada do parque também existe esse controle. O que nos chamou atenção foi que na Disney de Xangai é permitido entrar nos parques com sombrinhas. Muitas pessoas utilizam para se protegerem do sol nas caminhadas ou para assistirem à parada.  Nós acabamos aderindo a essa moda.

Como visitar a Disney de Xangai - a Shanghai Disneyland - 62

Para concluir, precisamos de visto para visitar a China. Falaremos sobre isso em outro post.

Imaginavam a Disney de Xangai assim? Adoraremos saber a sua opinião. Só deixar um comentário.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseQue presente maravilhoso ela recebeu de 15 anos! E ainda para a Disney em Xangai! Achei muito linda a Disney Xangai e sinceramente não achava que ela fosse tão maravilhosa assim. Sempre pensamos nas Disney Califórnia, Flórida, Paris, mas a Disney em Xangai nunca havia pensado como destino de viagem! Adorei e estou impressionadas com as curiosidades de lá, especialmente as do banheiro rsrsrrs
Tamara Cerqueira
Tamara CerqueiraDisneymaniaca aqui apaixonada por este blog!! Amo as concepções Disney de cada país. Este parque ainda não conheco e viajei em tantas informações!! Legal o elenco das tops 10 atrações imperdíveis da Disney de Xangai!!
Mairim
MairimAmei seu post! Obrigada pelas informações tão detalhadas 🤗
Caroline Rodrigues
Caroline RodriguesSó conheci a Disney de Orlando. Seu post só mostrou que a de Xangai não deixa a desejar em relação a de Orlando que é a maior de todas. Disney é Perfeição em qualquer lugar. Quando ao assento do banheiro no chão, é o comum na ásia. Dei de cara com um desse na tailandia. Pelo menos ai o ocidental não é tão usado nos banheiros publicos, e é otimo que tenha as 2 versões. Eu não me adaptei a esse banheiro no chão não.
Lúcio Costa Junior
Lúcio Costa JuniorQue post mais completo e cheio de dicas! A Disney é meu sonho de criança que vou realizar velhinho. Ansioso pra viver essa magia!
Simona
SimonaAdorei o post! Eu já tinha ouvido falar e você aguçou a minha vontade de conhecer.
Fabíola Moura
Fabíola MouraUau, que demais conhecer a Disneyland de Xangai! Como disneymaníacos também queremos conhecer outros parques fora dos Estados Unidos, mas a gente nem imagina como é a versão asiática. Muita coisa igual mas com suas especificidades também. Adorei!
Fabíola Moura
Fabíola MouraUau, que demais conhecer a Disneyland de Xangai! Como disneymaníacos também queremos conhecer outros parques fora dos Estados Unidos, mas a gente nem imagina como é a versão asiática. Muita coisa igual mas com suas especificidades também. Adorei!
Anna Carvalho
Anna CarvalhoMelhor Presente de 15 anos! Adorei saber sobre as curiosidades da Disney Xangai!😍
Larissa
LarissaDisney é impressionante em qualquer lugar do mundo hein?! Admiro bastante e tenho vontade de conhecer várias!! Hehe
Noelia
NoeliaAdorei essa comemoração de 15 anos e seu post super ajudou a planejar essa viagem, como chegar na Disney e tal. Deve ter sido mesmo uma experiência incrível!
Lilian Azevedo
Lilian AzevedoAgora que já sei como visitar a Shangay Disneyland é só partir pra Xangai e aproveitar !!!! KKKK Bom se fosse assim tão fácil, né ? Mas poder contar com um post com dicas já é um bom começo para quando pudermos viajar. Gostei da possibilidade de chegar lá de metro e ficar hospedada num lugar mais barato. Um aviagem só mamãe e filhinha é bom demais. Beijocas
Diego
DiegoNossa, eu quero muito ir a um parque da Disney um dia e adorei saber mais como visitar a disney de Xangai. Ano passado fui para a Ásia e quase visitei a de Hong Kong, mas resolvi ir para a Universal de Singapura, adorei.