O que fazer em Cancun com crianças

Blog | 04/08/2021

Cancun é um destino repleto de beleza natural, além de possuir atrativos históricos e culturais. Podemos somar a tudo isso. o fato de que o México passou a ser uma dos locais procurados pelos brasileiros que querem viajar para os Estados Unidos. É possivel entrar em solo americano depois de fazer uma quarentenade 15 dias nesse país. Mas vale a pena fazer essa viagem com crianças? Nós podemos afirmar que sim! Já vivemos essa experiência algumas vezes e adoramos. Então, para te inspirar, vamos contar o que fazer em Cancun com crianças.

O que fazer em Cancun com crianças - 2

Vale destacar que Cancun pode fazer parte de uma viagem que inclua outros destinos. Os mais comuns são aqueles próximos, que também fazem parte da Riviera Maia. Podemos destacar Playa del Carmen, Akumal, Cozumel e Tulum. Esse último recebeu bastante investimento nos últimos tempos e se tornou um novo queridinho da região.

Mas é possível, também, fazer a dobradinha com os EUA. Isso já era comum, mesmo antes da pandemia. A passagem aérea Cancun-Miami, geralmente, possui um valor atrativo. Então, é possível curtir o México e a Flórida em uma só viagem. Nós já fizemos isso em uma das nossas viagens para a Disney de Orlando. Em outra viagem, fizemos o inverso. Visitamos Cozumel em uma das paradas do Cruzeiro da Disney que partiu de Miami.

Ficou animado? Então nos acompanhe nessas aventuras por terras e águas mexicanas!

 

O que fazer em Cancun com crianças

Cancun é um daqueles destinos que você pode ficar apenas no hotel e ser muito feliz. A rede hoteleira está repleta de ótimas opções. Os hotéis são grandiosos e oferecem uma ampla área de lazer. Além disso, o mar escandalosamente azul é um grande atrativo. Passar dias nessas águas mornas e areias brancas com o conforto do hotel é sempre uma ótima pedida. Viajando com crianças, esse atrativo já justifica a escolha desse destino.

 

O que fazer em Cancun com crianças - 5
O que fazer em Cancun com crianças - 6

Mas Cancun tem muito mais a oferecer. Dentre os vários atrativos, escolhemos aqueles que achamos mais interessantes para as crianças

Xcaret

Xacaret é um parque com atrações naturais e culturais. O parque é banhado pelo Mar do caribe. Ele está localizado em uma área com mata nativa e rios subterrâneos. No local ainda existem algumas áreas arqueológicas da civilização maia. A cultura mexicana também está presente nas apresentações de danças e no gigantesco espetáculo noturno que conta a história do país.

Nossa dica é reservar um dia para esse atrativo. Vale a pena chegar bem cedo e ficar até depois do show noturno. Para otimizar a sua visita, é importante fazer um roteiro para conhecer todo o parque. Deve-se levar em conta os horários das atraçõe..

Em Cancun, é comum encontrarmos agências vendendo esse passeio. Mas é super tranquilo fazer de forma autônoma. Alugamos um carro e estacionamos no amplo estacionamento do local. O estacionamento é gratuito. A vantagem é a liberdade de escolha do melhor momento para sair do parque. 

Quanto ao ingresso, ele pode ser comprado diretamente no site. Quabdo comprado com antecedência, temos um desconto. Crianças até 5 anos possuem gratuidade. Sugerimos o ingresso XCARET PLUS que incluem benefícios que fazem muita diferença na visita do parque. São eles: toalha, armário, snorkel, pé de pato, colete, bebida e o almoço. No nosso caso, escolhemos o restaurante La Penísula, perto da área dos golfinhos.  A refeição estava excelente. 

Algumas atividades, como nadar com golfinhos, são cobradas à parte. Já atividades como nadar pelo rio subterrâneo, navegar na balsa pelo rio e assistir os shows estão incluídos no ingresso.

Vale destacar que existem outros parques na região, como o XEL-HA e o XPLOR. São locais lindos, mas voltados para atividades mais radicais. Só vale a pena, no nosso entendimento, com filhos mais velhos.

O que fazer em Cancun com crianças - 9
O que fazer em Cancun com crianças - 10

Informações úteis:

Endereço: localizado no quilômetro 282 da rodovia Chetumal-Puerto Juárez no municipio de Solidaridad, Quintana Roo.

Valor do ingresso: XCARET Adultos $112,49 USD, Crianças (de 5 a 11 anos) $56,24 USD 

                               XCARET  PLUS Adultos $156,00 USD, Crianças (de 5 a 11 anos) $101,00 USD 

                               Obs: 15% de desconto comprando com antecedência de mais de 21 dias

                           

 

O que fazer em Cancun com crianças - 13
O que fazer em Cancun com crianças - 14

Chichén Itzá

Chichén Itzá é um sítio arqueológico considerado umas das maravilhas da humanidade. É um dos locais mais visitados do México. Ele está localizado no município de Tinum,  aproximadamente 188 km de Cancun. É possível alugar um carro ou pegar um transporte público para ir por conta própria. Mas a forma mais comum é contratando um tour. Como estávamos com as crianças,  preferimos contratar o passeio. 

Muitas agências de turismo oferecen esse atrativo. Além de visitar essa cidade pré-colombiana construída pelos maias, o passeio também inclui uma parada em um Cenote. Um aspecto positivo do tour é termos um guia contando a história da civilização e apresentando curiosidades e detalhes das ruínas. 

Embora distante, consideramos um passeio imperdível. Temos que sair cedo do hotel e voltamos só à noite.

O que fazer em Cancun com crianças - 16

Informações úteis:

Endereço: localizado em Yucatan

Valor : Tour varia de $69,00 a $120,00 USD 

            Por conta própria: Adultos $533 MXN e Criança (3-12) $ 80 MXN                           

O que fazer em Cancun com crianças - 18

Isla Mujeres

Isla Mujeres é uma ilha bastante visitada pelos turistas. Fica apenas 13 km de Cancún. É possível contratar o tour ou fazer por conta própria utilizando o ferry boat. A travessia com ferry pode partir de 3 locais na Zona Hoteleira ou 1 local mais ao Centro.

Chegando na ilha, é posível alugar um carrinho de golf ou contratar algum taxista. Escolhemos essa última opção. O motorista nos levou em todos os pontos turísticos da ilha. Existem monumentos, lugares com aquários e locais para mergulho. O mar é muito bonito nessa região.

 

O que fazer em Cancun com crianças - 20

Informações úteis:

Empresa que opera o ferry: Ultramar

Valor do ferry (ida e volta): Adultos $16,00 USD, Crianças (de 5 a 11 anos) $13,00 USD 

                       

O que fazer em Cancun com crianças - 22

Interactive Aquarium Cancun

Fomos visitar o Interactive Aquarium Cancun. Um local onde os pequenos podem ver diversas espécies marinhas, participar de atividades interativas com os golfinhos e assistir os shows. Os pequenos curtem muito!

O que fazer em Cancun com crianças - 24

Informações úteis:

Endereço:Blvd. Kukulcan 12.5, La Isla, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México

Horário: de 9h às 21h

Valor : Entrada 315 MXN e Entrada+interação com golfinhos 2315 MXN

 

          

O que fazer em Cancun com crianças - 26

Playa del Carmen

Playa del Carmen é vizinha a Cancun. Poré, as duas cidades possuem estilos bem diferentes. Enquanto Cancun é repleta de centros comerciais, Playa del Carmen possui um estilo mais praiano.

A típica rua fechada para pedestres é o ponto de encontro. A Quinta Avenida possui lojinhas com produtos locais, restaurantes e casas noturnas. Uma passeio que pode ser feito em uma das noites da sua viagem.

O que fazer em Cancun com crianças - 28

Zona Arqueológica de Tulum

Tulum é uma pequena cidade vizinha de Playa del Carmen. Além da bela praia, no local encontramos ruínas bem preservadas de uma antiga cidade portuária maia. Temos um lindo contraste entre o Mar do Caribe e o sítio arqueológico.

É possível fazer esse passeio por conta própria. O ingresso para entrar no parque é barato. A área de visitação é pequena. Não vimos a necessidade de sernos acompanhados por uma guia. É possível descer até a praia para um mergulho.

 

O que fazer em Cancun com crianças - 30

Informações úteis:

Endereço: Carretera Federal, Cancun - Chetumal Km 230, 307, 77780 Tulum, Q.R., México

Horário: de 9h às 15:30h

Valor : Entrada 75 MXN

O que fazer em Cancun com crianças - 32

Akumal

Akumal é outra cidadezinha da região. O local possui lindas praias para nadar com snorkel. Além disso, encontramos muitos restaurantes e lojinhas de artesanato. Vale incluir no roteiro se você estiver uma folga.

O que fazer em Cancun com crianças - 34

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail