Onde se hospedar em Xangai

Blog | 11 | 10/04/2021

Xangai é a maior e mais populosa cidade da China. Essa metrópole é cortada pelo Rio Huangpu.  De um lado está Puxi, onde está localizado o centro histórico e parte das atrações turísticas. Do outro lado está Pudong, com seus arranha-céus que são símbolos da modernidade chinesa. Nós tivemos a oportunidade de nos hospedar nessas duas regiões. Neste post vamos contar como foi a nossa experiência para te ajudar a decidir onde se hospedar em Xangai.

Onde se hospedar em Xangai - 2

Xangai foi nossa porta de entrada na China. Depois visitamos Pequim e Hong Kong. Para retornarmos ao Brasil, voltamos para Xangai. Uma viagem mãe e filha pela China. Já postamos nosso roteiro de 15 aqui no blog.

Como escolher sua hospedagem em Xangai

Onde se hospedar em Xangai - 6

Como escolher sua hospedagem em uma cidade que oferece um leque enorme de opções? Isso vai depender, logicamente, do seu estilo de viagem e do quanto pretende gastar. No nosso caso, estávamos fazendo uma viagem mãe e filha e não queríamos gastar muito em hospedagem. Em função disso, escolhemos os hotéis levando em conta a localização e uma boa relação custo x benefício.

Primeiramente, temos que explicar que no nosso planejamento da viagem, decidimos que caminhar e utilizar o metrô seriam as melhores opções para nos locomovermos por Xangai. Como não falamos mandarim, excluímos o uso de taxi. Isso porque, tínhamos lido relatos de alguns perrengues em função da língua. Enfim,  podemos dizer que foi uma excelente escolha. Pois, foi muito fácil utilizar o metrô. Além disso, ele nos levou para todas as atrações turísticas que queríamos visitar. 

Diante disso, uma localização próxima a alguma estação de metrô foi uma das características determinantes para a escolha do hotel. Além de ser mais cômodo, entendemos que também seria mais seguro. Ao mesmo tempo, poderíamos utilizar o metrô para ir e voltar do aeroporto com nossas malas. 

Outro detalhe interessante para ser levado em consideração na escolha da localização do hotel é que o valor do tíquete de metrô é calculado em função do trecho que será percorrido. 

Onde se hospedar em Xangai - 8

Por fim,  escolhemos hotéis bem classificados, mas com um custo interessante. Escolhemos uma opção na área mais central da cidade. Já a outra opção foi na região moderna. Assim, poderíamos viver mais de perto esses dois lados da cidade.

Onde se hospedar em Xangai - 10

Hotéis que escolhemos em Xangai

Hao Du Hotel

Onde se hospedar em Xangai - 13

O Hao Du Hotel é um hotel de categioria econômica que possui uma boa pontuação dos usuários. Para nós, isso de deve a dois ponto. O primeiro é a localização, no coração de Xangai. 

Primeiramente, a estação de metrô Dashijie fica apenas uma quadra e meia do hotel. Nessa estação, encontramos mercadinhos, lojas e um McDonald’s. Isso facilitou nossa logística, pois conseguimos resolver a questão da alimentação na ida e volta dos passeios na própria estação.

Onde se hospedar em Xangai - 15

Além disso, o hotel está localizado no centro de Xangai. Podíamos caminhar 10 minutos até a Praça do Povo e 15 minutos até o Jardim Yuyuan. No seu entorno, encontramos mercadinhos, lojas  e muitos restaurantes.

Onde se hospedar em Xangai - 17

O outro ponte interessante desse hotel é o preço. Um hotel realmente econômico. Então, não espere muito conforto. O hotel é antigo e o quarto e banheiro eram pequenos. No quarto tem ar-condicionado e internet. Não tem frigobar. Mas eles sempre deixavam garrafas com água mineral. Ela não era gelada, mas isso é muito comum na cultura local.

O café da manhã está incluído, mas é o típico chinês. No entanto, ele é muito diferente do que estamos acostumados. Mas quem gosta de provar a culinária local, vai achar interessante esse benefício. Além disso, o hotel ofereceu check-in antecipado. Isso foi ótimo. Como nosso voo chegou cedo em Xangai, conseguimos ir para o hotel e já entrar no quarto.

Porém, existem diferentes categorias de quarto. Achamos que só vale a pena escolher esse hotel se você realmente quiser economizar. Para isso, será necessário escolher a opção mais barata de quarto.. Caso queira uma categoria superior de quarto, talvez valha a pena escolher outro hotel.

Concluindo, podemos dizer que esse hotel é uma boa opção para quem procura ótima localização e preço baixo.

Endereço: No.41 Guangxi South Road, Huangpu, 200021 Xangai, China

Onde se hospedar em Xangai - 19

DoubleTree by Hilton Shanghai - Pudong

Onde se hospedar em Xangai - 21

DoubleTree by Hilton Shanghai - Pudong é um hotel de categoria superior bem classificado pelos usuários. Primeiramente podemos destacar a localização. O hotel está localizado na área mais moderna da cidade perto dos arranha-céus que são visitados na cidade.  

Além disso, a Estação de Metro Lancun Road, das linhas 4 e 6, fica apenas 500 metros do hotel. No entorno do hotel encontramos lojas, mercadinhos e restaurantes.

Onde se hospedar em Xangai - 23

Podemos destacar também a edificação. A edificação é um arranha-céu. Ficamos hospedados em um andar alto e tínhamos uma vista incrível. Na cobertura do hotel existe um restaurante com vista panorâmica da cidade.

O quarto era bem confortável. Possui ar-condicionado, frigobar. O banheiro era ótimo. com banheira e produtos de higiene. O hotel também possui academia e sauna.

O café-da-manhã não estava incluído. Porém, recebemos um cookie quentinho no memento do check-in. 

Concluindo, consideramos esse hotel uma boa opção para quem procura uma ótima localização e conforto. 

Endereço: No.889, Yang Gao Nan Road, Pudong, 200127 Xangai, China

Onde se hospedar em Xangai - 25
Onde se hospedar em Xangai - 26
Onde se hospedar em Xangai - 27

Se você está indo para Xangai, vai gostar de ler sobre a Shanghai Disneyland!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Nathalia Geromel
Nathalia GeromelAmei as dicas de Xangai e é sempre bom ir para os destinos sabendo onde se hospedar! Ainda mais na china né? onde a gente não entende nada que tá escrito KKKKKKKKKKKK
Elizabeth
ElizabethAmei seu texto sobre onde se hospedar em Xangai. Adoro essa cidade e agora quero muito voltar com marido e filha. Aí qdo eu retornar vou me basear pelo seu roteiro. Parabens pelo post, obrigada por compartilhar.
roberto caravieri
roberto caravieriQue bom ler sobre onde se hospedar em Xangai, pois, eu estou planejando uma viagem para a Ásia, quero passar por Xangai e ainda não tinha pesquisado nada por lá. Eu particularmente prefiro ler relatos de hospedagem e dou preferência também por ficar nos mesmos hotéis, não gosto muito de arriscar por sorte, eu ficaria no Hao Du Hotel, achei simples mas parece ser organizadinho e limpo, curti a opção. Obrigado pelas dicas e grande abraço!
Hebe
HebeAdorei saber onde se hospedar em Xangai. Na verdade eu adoro dicas de hospedagens tão bom quando já vamos com uma indicação né?
Normeide Carvalho
Normeide CarvalhoAdorei as suas dicas de onde se hospedar em Xangai. Não conheço a China ainda, mas com certeza não deve ser fácil planejar uma viagem para lá e escolher a hospedagem, devido a dificuldade com a língua, as diferenças de cultura e toda a sua grandiosidade. Daí, dicas assim são verdadeiras joias.
Victoria Farina
Victoria FarinaAchei que os hotéis em Xangai fossem pequenininhos como ostá de Tóquio mas fiquei impressionada. Ótimas dicas de onde ficar em Shangai, adorei!
Alexandra
AlexandraA hospedagem em Xangai é geralmente caríssima como a hospedagem em Hong Kong? Quase enfartei ao ver os preços lá! 😱
Sylvia Leite
Sylvia LeiteÒtimas dicas de hospedagem em Xangai. Tudo anotado para o dia que for à China. Que seja logo!
Deyse
DeyseQue foto mais linda a da capa! Adorei as dicas de onde se hospedar em Xangai! ODoubleTree by Hilton Shanghai - Pudong achei um super mega luxo! Amei!
Diego
DiegoXangai esta na minha lista das próximas viagem após a vacina. Já sei onde me hospedar por lá!
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiDica maravilhosa de onde se hospedar em Xangai, Ângela, não saberia nem por onde começar para organizar uma viagem à cidade, ainda bem que tenho dicas especiais assim aqui no blog, obrigada. 👏👏👏