capa do post

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha

Blog | 1 | 19 | 27/03/2021

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 1

Uma viagem mãe e filha é uma experiência que merece ser vivida. Utilizamos a celebração de aniversário de 15 anos como motivo e partimos para o outro lado do mundo. Nesse post você vai acompanhar nosso Roteiro de 15 dias na China! 

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 3

Mas por que a China? A resposta é simples. Lá tem a Disney, ou melhor, 2 parques temáticos da Disneyland. Um deles fica em Xangai e o outro em Hong Kong. Como já conhecíamos os parques dos EUA e da Europa, decidimos explorar outras opções.  Além disso, teríamos a oportunidade de conhecer uma cultura milenar e lugares fascinantes.

Ficou curioso? Então, embarque conosco nessa linda aventura pelo oriente!

O que conhecer na China

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 6

A China possui diversos atrativos em um território enorme. É possível montar diversos trajetos em função dos seus interesses e estilo de viagem. O nosso roteiro privilegiou as grandes metrópoles, Pequim e Xangai, e os locais que possuem o parque da Disney. Então, incluímos Hong Kong. São destinos clássicos para quem está visitando a China pela primeira vez. O interior do país ficou para uma próxima viagem.

Como se deslocar pela China

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 9

Uma das nossas preocupações quando estávamos planejando o nosso roteiro era como iríamos nos deslocar dentro de Xangai, Pequim e Hong Kong. Além disso, como faríamos para mudar de cidade.. Ficamos com receio em função da língua e por estarmos só mãe e filha. Mas já podemos adiantar que foi bem mais tranquilo do que esperávamos. 

Chegamos por Xangai. Para nos deslocarmos dentro da cidade utilizamos o metrô. Ele saiu do aeroporto e nos deixou praticamente na porta do hotel. Então, fica a dica. Escolha um hotel perto de alguma estação de metrô. Esse meio de transporte é barato, fácil de usar e nos leva nas principais atrações turísticas. Li relatos de alguns perrengues em taxi, então, nem tentamos.

Como voltaríamos por Xangai, novamente escolhemos um hotel perto da estação para nos hospedarmos no último dia.

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 11
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 12
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 13

Até para a Disneyland nós fomos de metro. A Disney possui uma estação própria.

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 15
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 16

De Xangai para Pequim, optamos por um trem de alta velocidade. Compramos os bilhetes ainda no Brasil. As estações ferroviárias são acessadas pelo metrô nessas duas cidades. Não tivemos nenhuma dificuldade. Daremos algumas dicas em outro post.

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 18

De Pequim para Hong Kong escolhemos o avião. Compramos também a passagem com antecedência. Estávamos apreensivas quanto a esse trecho porque estavam acontecendo manifestações em Hong Kong. Com isso, o aeroporto e algumas estações de metrô estavam constantemente sendo fechados.  Mas não tivemos problemas. Foi fácil e tranquilo voar de Pequim para Hong Kong,

Mas para evitar qualquer surpresa, decidimos voltar de trem de Hong Kong para Xangai. As estações ferroviárias nunca eram fechadas. Assim, não correríamos o risco de perder nosso voo de volta para o Brasil

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 20
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 21

Em Pequim, utilizamos o metrô. Ele também nos leva para todas as atrações turísticas.  Além disso, também é barato e fácil de usar.

Somente para conhecer a Grande Muralha da China, contratamos um passeio. Isso porque decidimos visitar uma seção mais afastada, famosa por ser a mais fotogênica. Mas é possível visitar um trecho mais próximo da cidade de metrô.

Em Hong Kong utilizamos também o metrô. Ele é um pouco mais caro. mas também bem fácil de usar. Conseguimos chegar em todas as atrações de metrô. Ele nos leva para todas as atrações, para a estação ferroviária e tem ligação com a estação do trem que vai para o aeroporto. Para a Disneyland de Hong Kong  também podemos ir de metrô. E a estação e o vagão já são uma atração;

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 24
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 25

Nosso roteiro pela China

Nosso roteiro de 15 dias foi dividido entre os três destinos: Xangai, Pequim e Hong Kong. O primeiro dia foi dedicado a chegada do Brasil. Ficamos 5 noites em Xangai e reservamos 1 dia para o deslocamento para Pequim. Ficamos 4 noites na capital da China e reservamos 1 dia de deslocamento para Hong Kong. Ficamos 4 noites nesse território chinês e reservamos 1 dia de deslocamento para Xangai. Ficamos mais 1 noite em Xangai, E o décimo quinto dia foi dedicado ao deslocamento para o Brasil

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 27

Primeira parada: Xangai

Nosso voo chegou em Xangai. É a maior e mais rica cidade da China. O rio Huangpu divida a cidade em dois lados com características bem diferentes. De um lado está Bund que abriga a cidade antiga e edifícios construídos desde a formação desse distrito comercial. Do outro lado está Pudong, com seus shoppings luxuosos e arranha-céus modernos.

Dos 5 dias que reservamos para Xangai, separamos 2 dias para explorar a Shanghai Disneyland. Postamos nossa experiência aqui no blog.

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 30

O que fazer no lado Bund

Yuyuan Garden: Um jardim oriental com edificações, lago com carpas e algumas esculturas. No seu entorno podemos ver uma parte antiga da cidade. Podemos caminhar e nos perder e depois nos encontrar kkkk. Existem várias lojinhas de produtos típicos, centros comerciais e ruelas com habitações típicas.

Endereço: 218 Anren St, Huangpu, Shanghai. Para chegar. utilizar o Metrô linha 10, saída 3 e descer na Yuyuan Garden.

Jing’an Temple: Nesse templo está o maior Buda esculpido em jade da China.

Endereço: 1686 Nanjing W Rd, Jing’an, Shanghai. Para chegar, utilizar o Metrô linha 2 e descer na Jing’an Temple

East Nanjing Road: É uma das ruas comerciais famosa de Xangai. Marcas famosas e alguns shopings estão localizados nessa rua que possui um trecho fechado para veículos e exclusivo para pedestres. Vale a pena visitar a loja da M&M e da Apple. Sugerimos visitar à noite. O local fica mais interessante em função da quantidade de letreiros luminosos.

Para chegar: Existem 2 estações de metrô nos extremos desse trecho exclusivo para pedestres. Estação East Nanjing Road , que recebe as linhas 2 ou 10. Estação People’s Square , que recebe as linhas 1,2 e 8

The Bund: É um calçadão na orla do rio que nos proporciona a vista mais linda da cidade. Podemos ver o lado moderno de Xangai do outro lado do rio. É interessante visitar durante todo o dia. Mas é imperdível passar por esse local à noite. A vista dos prédios modernos iluminados é fantástica.

Para chegar: aproveite a sua visita à East Nanjing Road e vá caminhando até a orla do rio.

Museu de Shanghai: O Museu de Shanghai fica localizado na People’s Square. No seu acervo estão mais de 120.000 peças divididos em áreas temáticas. Podemos ver peças em cerâmica, bronze, pinturas, esculturas, caligafria e mobiliário. A entrada é gratuita.

Para chegar, basta descer na estação de metrô People’s Square , que recebe as linhas 1,2 e 8

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 33

O que fazer no lado de Pudong

Nessa lado moderno, vale a pena passear pelas passarelas suspensas, entrar em alguns shoppings e passar em frente dos prédios famosos da cidade. Existem mirantes em alguns deles. Escolhemos a da Pearl Harhor para subir

Shanghai World Financial Center  Um dos prédios imponentes de Xangai. Possui um mirante no topo. e lojas no primeiro andar.

Endereço: 100, Century Ave., Pudong New Area, Shanghai Para cgehar, pegar a  linha 2 e descer na estação Lujiazui.

Torre de Shanghai: o maior edifício de Xangai e o segundo maior do mundo. Possui um mirante no topo.

Para chegar, utilizar a linha 17 e descer na Estação de metrô Zhujiajiao

Oriental Pearl TV Tower um dos símbolos de Xangai. Possui um mirante com teto em vidro. Escolhemos essa para subir. 

Endereço: 1 Century Ave, Pudong, Shanghai . Para chegar, linha 2 e descer na Estação Lujiazui

Disneyland Shanghai

Contamos como foi a nossa experiência aqui no blog.

Para chegar, pegar a linha azul direção Shendu até Oriental Sport Center trocar para linha 11 marrom até a Disney

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 35

O que fazer em Pequim

Reservamos 3 dias para Pequim e foi possível conhecer os principais atrativos da cidade.

Praça da Paz Celestial  e Mausoléu de Mao Tsé-Tung. De terça a domingo, 8h e meio-dia. 

Cidade Proibida 8:30 as 17 Valor 60 yan. 

Como Chegar, linha 1. descer na Estação Tian’anmen East ou a Tian’anmen West, ambas na Linha 1. 

Templo do Céu: um parque no centro da cidade com palácios e atividades típicas. O destaque é o telhado azul.  De 6 as 20, Valor: 40 yuan. Metrô:( Dongmen)Tiantan East Gate saída A (Linha 5).

Mercado das Pérolas: fica em frente ao Templo do Céu. Venda de produtos típicos, roupas, bolsas e lembrancinhas de 09:30h às 19h.

Complexo Olímpico: destaque para o Ninho de Pássaro e Water Cube. passeio gratuito na área olímpica. Como chegar Metro Olympic Sorts Center ou Olympic GreenGreen ( linha 8) . Sair do metro, passar pelo shopping e caminhar. Ideal ir à noite para ver os prédios iluminados.

Zoo de Pequim: vale a pena para ver os Pandas. 

Como chegar: pegar linha 4 e descer na estação Dongwuyuan, saída B.

Hutong: bairros antigos da cidade. Ficamos hospedadas nessa região. No local assistimos um teatro de sombras.

Grande Muralha:  visitamos a seção de Jinshanling que é a preferida pelos fotógrafos. Ela é a mais preservada e fica 130Km de Pequim. Contratamos o passeio e fomos de ônibus.  Valeu muito a pena, o local estava praticamente deserto.

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 37
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 38
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 39
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 40
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 41
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 42
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 43

Terceira parada: Hong Kong


The Peak: Chegar no local já é uma atração. admirar a vista desse local. No local existe um Museu de Cera da Madame Madame Tussauds

Buda Gigante: usat o teleférico Ngong Ping 360 e chegar na região montanhosa onde está o Buda Gigante. Visitar o Buda e também o Po Lin Monastery.

Hong Kong Disneyland: contamos aqui no blog os motivos para você visitar

Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 45
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 46
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 47
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 48
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 49
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 50
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 51
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 52
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 53
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 54
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 55
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 56
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 57
Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha - 58

Mais dicas de roteiro de viagem

Este post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema roteiro de viagem. Seguem abaixo as dicas dos blogs participantes:

Vamos viajar pra onde agora - Roteiro de viagem para a cidade do Porto

Uma Viagem Diferente - Mochilão pela Ásia - Roteiro de 53 dias de Viagem

Experiência Barbara - O que fazer em Socorro - roteiro de fim de semana 

De Lugar Nenhum - O que fazer em Madri - 1 dia

Uma Senhora Viagem - Costa Oeste da Flórida: Roteiro de 7 dias de carro.

Primeiro as Damas! - O que fazer em Munique, Alemanha: roteiro de 1, 2 ou 3 dias

Let’s Fly Away - Roteiro no Centro de Florianópolis: explorando a pé o centro histórico 

Dani Turismo - Como planejar e fazer um roteiro de viagem? 

Destinos Por Onde Andei… - Roteiro de viagem maravilhosa pelo México 

Viajante Econômica - Roteiro de igrejas católicas para visitar em Santos 

Chicas Lokas na Estrada- Roteiro de Viagem: Belo Horizonte em 2 dias

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cintia Vaz
Cintia VazNossa que delicia de viagem!! Quantas coisas incriveis! E fiquei chocada com a foto mãe e filha! Parece que as 2 tem a mesma idade! Sou louca pra conhecer os pandas... A muralha.. Isso que é comemoração de 15 anos! Quem precisa de festa? Viagem se aproveita MUITO MAIS!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Barbara Cortat
Barbara CortatSou louca para conhecer a China! Adorei vocês terem contado que os deslocamentos foram super tranquilos, porque essa é exatamente uma das minhas preocupações ao organizar um roteiro pelo país.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Lilian Azevedo
Lilian AzevedoUau !!!! Que top um roteiro de 15 dias na China, uma viagem de mãe e filha ! Fotos maravilhosas ! Roteiro primoroso ! Não conheço nada da Ásia e adorei saber de que é possível usar o metro para os deslocamentos. Essa comemoração ficará guardada para sempre. beijocas
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cecilia
CeciliaSua filha foi muito sortuda de comemorar os 15 anos nesta viagem pela China. Adorei saber que é uma viagem possível entre mãe e filha. Mostra que é seguro viajar pra lá. Espero um dia fazer este seu roteiro, Ângela. Amei.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Lulu Freitas
Lulu FreitasMãe filha?! Vocês parecem irmãs! Muito legal o motivo de terem ido para a China, para poderem conhecer os parques da Disney de lá. Como você disse, conseguiram combinar uma visita a uma cultura milenar com diversão. Excelentes dicas.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Mariana
MarianaConcordo com a Lulu! Vocês parecem mesmo irmãs! Adorei o roteiro de 15 dias na China! Conheço só Xangai e Pequim, mas quero muito voltar para conhecer melhor as duas cidades... E, claro, Hong Kong! Parece ter sido uma viagem deliciosa para fazer entre mãe e filha... Cidades tão diferentes e tão maravilhosas, cada uma à sua maneira, né? <3
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Diego
DiegoAdorei seu roteiro de 15 dias na China. Quando fiz meu mochilão pelo sudeste asiático passei por Hong Kong e Macau, duas cidades que adorei conhecer. Mas não consegui colocar Pequim e Xangai no roteiro. MAs, no próximo irei com certea!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Normeide Carvalho
Normeide CarvalhoAmei esse roteiro da China. Muito corajosas vocês, viajarem mãe e filha sozinha para China. Me surpreendeu como você descreveu a tranquilidade da viagem. Adorei.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Elizabeth
ElizabethAh, me deu muita saudades da minha viagem pra China! Com certeza vou querer voltar pra visitar os parques da Disney. Suas fotos estão maravilhosas. Parabens pelo post.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Hebe
HebeAmiga do céu. Que delicia essa sua viagem com a filhota. Bom né? Também já fiz umas trips inesquecíveis com meus filhos. adoro
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Danielle
DanielleAchei o máximo você levar a sua filha para um destino pouco procurado pelos brasileiros. Geralmente, a adolescente de 15 anos gosta de ir para Tampa, ou outro estado norte americano e ela, fez uma viagem cultural incrível! Sensacional! Eu já fui a Ásia, onde visitei a Tailândia, Laos, Camboja e Indonésia, mas gostaria muito de voltar para conhecer China, Filipinas e Malásia.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiSensacional seu Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha, que experiência inesquecível para vocês duas. Pretendo fazer algo nessa mesma linha, porém terá o nome: uma viagem mãe e filho, rsrs. Meu filho é meu grande companheiro de viagens e já fizemos algumas juntos, seu post me inspirou demais, que sonho. Parabéns! 👏👏👏
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Daniela
DanielaQue coisa mais incrível essa viagem, Angela! Conheci vocês por causa da Disney Xangai e amei saber mais dessa viagem mãe e filha para a China! ❤
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Andrea
AndreaQue viagem linda e inspiradora, a minha filha tem curiosidade pela China e com as tuas dicas já consegui ter mais ideias de como montar um roteiro por lá.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
roberto caravieri
roberto caravieriQue viagem maravilhosa! Eu amei esse roteiro de 15 dias na China, creio que vai ser um presente de aniversário inesquecível para a sua filha! Eu Estou chocado com os aeroportos e trens, que coisa mais linda! Eu quero ir pra Ásia ano que vem com certeza irei pegar umas dicas daqui. Abraços pra vocês!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cintia Caciatori
Cintia CaciatoriUauu eu sou doida pra conhecer a China, a cultura milenar me fascina demais! O Roteiro de 15 dias na China ficou ótimo! A viagem de mãe e filha foi uma ideia maravilhosa!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Moises
MoisesCaramba que viagem top. Eu tenho o sonho de viajar para china. De certa forma confesso que diminuiu depois da pandemia mas ainda é um caso a se pensar. Ver a grande muralha como esta na foto ai deve ser ótimo e voces aproveitaram muito neste roteiro de 15 dias na china.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Sylvia Leite
Sylvia LeiteQue legal essa viagem de mãe e filha. Adoraria seguir o seu roteiro de 15 dias na China. Anotei tudo para quando tiver oportunidade de ir.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Luana
LuanaQue delícia de viagem!!! Sou doida para fazer uma viagem mão e filha assim! E como deve ter sido emocionante comemorar 15 anos com esse roteiro incrível de 15 dias na China! Um super super presente.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail