Estudar inglês Utah EUA com os filhos

Blog | 07/04/2020

Como assim estudar inglês nos EUA? E ainda levar os filhos juntos para estudar inglês em Utah nos Estados Unidos?

Como servidores públicos, tiramos uma Licença Capacitação para o estudo de uma segunda língua. Escolhemos estudar inglês em Utah nos EUA e na bagagem levamos os filhos 😂

E as crianças, estudaram?

Sim, eles estudaram durante esse período!

Minha filha que tinha 6 anos entrou na escola pública americana. Crianças que completam 5 anos até o dia 01 de setembro possuem vaga garantida em escolas públicas, mesmo sendo estrangeiras.

Já os menores não possuem vagas garantidas nas instituições gratuitas para essa idade.Existe uma lista de espera. Como chegamos bem próximos do início do ano letivo, matriculamos os menores em uma escola particular e adoramos também. Achamos o custo bem interessante, As crianças poderiam ficar o período integral com toda a alimentação incluída por U$ 90,00 por semana na época.

Curiosidades:

1. as aulas tiveram início na segunda quinzena de agosto

2. nas escolas não era necessário o uso de uniformes e nem a compra de qualquer material escolar

3. as crianças entravam pela manhã e só saíam quase no final da tarde, almoçando na escola. Na escola pública, a alimentação é paga mas bem barata. Na escola particular, o valor já está incluído na mensalidade.

4. nenhuma dificuldade ou burocracia para a matrícula das crianças. Apenas preenchemos um formulário e entregamos cópia da certidão de nascimento ( não foi o passaporte). Aqui vale chamar atenção para um ponto importante: todas as crianças estavam com o visto de acompanhante de estudante, F2. Elas já tinham o visto de turista, mas fizemos questão de tirar outro visto, já que elas iriam estudar no país. Durante o período que estivemos lá, elas nunca precisaram mostrar esse visto. Mas depois de alguns anos, durante uma das nossas entradas nos EUA, o oficial de migração perguntou para minha filha se ela já tinha estudado nos EUA. Então recomendamos seguirem as normas dos vistos americanos para não terem problemas legais.

5. as crianças foram bem recebidas nas escolas. Embora não falassem o idioma, conseguiram acompanhar os estudos e saíram de lá já com uma noção do inglês.

Foi fácil, foi tranquilo e foi uma experiência maravilhosa. 

Estudar inglês Utah EUA com os filhos - 2

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail