Mirante Pedra do Telégrafo é seguro com crianças?
Blog | 226 | 10 | 07/04/2020

Mirante Pedra do Telégrafo é seguro com Crianças? Para começar: Sim, é seguro! A Pedra do Telégrafo é um daqueles lugares que todos querem visitar para fazer um registro. O local ficou famoso por suas fotos surreais. E é possível fazê-las com as crianças. Para te inspirar, vamos relatar nossa experiência com essa pequena de 5 anos.
Então, nos acompanhe, os 6 viajantes, nesta aventura e contemple o Rio de Janeiro de um mirante muito especial!
1. Como chegar na Pedra do Telégrafo

A Pedra do Telégrafo fica no cume do Morro de Guaratiba no Rio de Janeiro. É um mirante com uma vista espetacular das praias Selvagens, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e da Pedra da Gávea.
Utilizando o GPS, chegamos na Barra de Guaratiba pela estrada Roberto Burle Marx. Essa estrada passa pelo Sítio Roberto Burle Marx. O local é considerado Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. É aberto ao público para visitação.
Percorremos a estrada até o centrinho de Guaratiba. A trilha começa em uma ladeira perto de uma ponte de uso exclusivo do Exército. Ela leva à Restinga da Marambaia.
Vimos pessoas já caminhando nesse local. Elas sobem a ladeira caminhando. Algumas contratavam mototáxi para subir um trecho que é bem íngreme. Como estávamos de carro, subimos dirigindo. Mas é preciso ter cuidado Em alguns trechos só é possível passar um carro por vez.
Paramos o carro em um estacionamento improvisado. Estava localizado já bem no alto do morro, no início da trilha.

2. Como é a Trilha para chegar na Pedra do Telégrafo
A trilha para chegar na Pedra do Telégrafo é íngreme. Mas conseguimos subir com os pequenos. O percurso passa por dentro da mata e o caminho é bem definido. Vimos alguns atletas subindo correndo!

Existem dois outros mirantes no percurso, antes da Pedra do Telégrafo. O primeiro nos permite avistarmos a Restinga da Marambaia.

O segundo mirante está voltado para o lado da Praia do Recreio. Esse local já está bem próximo da Pedra do Telégrafo.
Com as crianças gastamos em torno de 40 minutos para subir todo o trecho.

3. Como tirar fotos na Pedra do Telégrafo

Quando chegamos no local onde todos querem fazer um registro já existia uma pequena fila. Felizmente as pessoas respeitavam. A dica que nos deram é que quanto mais cedo chegarmos, menor será a fila. Todos conseguiam fazer os seus registros sem ninguém atrapalhando nas fotos.
Esperamos pouco tempo e fizemos nossas fotos na pedra que tem uma ponta tendo o precipício ao fundo. Mas na realidade, existe uma grande pedra abaixo que cria um platô. Isso nos dá a segurança necessária para fazermos as fotos. Mas mesmo assim é um local que merece cuidado pois pode acontecer algum acidente. Com estávamos com crianças, ficamos todo o tempo as segurando pelas mãos e alertando para não saírem da área segura.
No dia que visitamos havia um fotógrafo oferecendo os seus serviços e ajudando com a fila. Foi ótimo porque ele fez ótimos registros por um ótimo valor e depois baixamos pela internet.

Não há qualquer tipo de cobrança de taxa ou de fiscalização no local. Então fica a dica de um passeio imperdível e gratuito no Rio de Janeiro!
Você já tinha visto alguma foto desse local? Deixe sua dúvida, opinião ou sugestão. Vamos adorar ler seu comentário!
GOSTOU? Dá um like










Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente