15 Filmes para celebrar o Dia das Mães no Disney Plus

Blog | 6 | 30/04/2021

15 Filmes para celebrar o Dia das Mães no Disney Plus - 1

Que tal celebrar o Dia das Mães com um filminho em família?  O catálogo do Disney Plus tem ótimas opções. Selecionamos 15 filmes e desenhos animados de diferentes épocas e estilos que trazem figuras maternas fortes. Algumas nem aparecem em todo o filme, mas deixam um importante legado. Então, preparem sua pipoca e divirtam-se!

Mães que fizeram a diferença na vida dos filhos

1. Valente

Valente é um desenho animado lançado pela Disney Pixar em 2012. Uma linda história que traz uma princesa que procura seu caminho longe das tradições dos seus pais. Mas sua mãe não desiste dela.  A Rainha Elinor arrisca a sua vida para salvar sua filha Merida. A princesa acaba descobrindo o verdadeiro valor da bravura quando o reino enfrenta o caos.

2. Dumbo

Dumbo (1941)

Dumbo é um desenho animado clássico da Disney lançado em 1941. O filme mostra os desafios de um elefantinho que nasceu com as orelhas enormes.  Mas sua mãe não se importa e o ama muito. A Sra Jumbo enfrenta todos para defender o seu filho. 

Dumbo (2019)

A versão live action de Dumbo foi lançada em 2019. Nessa versão, também conseguimos ver uma mãe que luta pelo seu filho e acaba sendo presa.

3. 101 Dálmatas

101 Dálmatas (1961)

101 Dálmatas é um desenho animado lançado pela Disney  em 1961.  Prenda dá a luz a 15 filhotes. Mas Cruella acaba raptando todos eles para fabricar um casaco.  A mãe não desiste de seus pequenos. Junto com Pongo partem em busca de seus pequenos. Com a ajuda de outros animais, eles conseguem resgatar seus filhos e mais 84 cachorrinhos. O casal decide adotar todos eles com o apoio de seus donos. No coração dessa mãe cabem 99 filhotes!

101 Dalmatas (1996)

A versão live action dos 101 Dálmatas foi lançada em 1996 e traz Glenn Close como uma inesquecível Cruella. O filme retrata o mesmo coração enorme dessa mãe dálmata e de sua dona.

Aproveitamos para deixar uma dica. No próximo dia 26 de maio, o Disney Plus lançará o filme Cruella.

4. Os Incríveis

Os Incríveis é um desenho animado da Disney lançado em 2004. Com o banimento do trabalho dos super-heróis pelo governo, o casal Sr. Incrível e Mulher Elástico vivem uma vida pacata. Mas ele acaba se envolvendo com um vilão. A Mulher Elástico parte para salvar o seu marido. Inesperadamente, recebe a ajuda dos filhos. A família se une para vencer o vilão. acompanhamos uma mãe heroína sempre preocupada com seus filhos.

Os Incríveis 2

A sequência Os Incríveis 2 foi lançada em 2018. Nesse filme, a Mulher Elástico parte para a vida de heroína e tem o Sr. Incrível enfrentando os desafios do dia a dia em casa com os filhos. Mesmo trabalhando, a mãe não esquece dos seus pequenos.

5. Frozen 2

A sequência Frozen 2 foi lançada em 20020. A mãe de Elsa e Ana morreu em um acidente com o marido, deixando as filhas ainda crianças. Nesse filme, ela tem um papel importante. O desenho animado explica o surgimento dos poderes de Elsa.  As irmãs vão em busca de respostas na Floresta Encantada e descobrem que sua mãe, a Rainha Iduna,  salvou o seu pai na infância. Elsa entende que ela é o quinto elemento desenhado no xale que sua mãe deixou. Os seus poderes de gelo  são um presente dos espíritos em homenagem às ações altruístas da Rainha Idunna.

6. Cinderela

O live action de Cinderela foi lançado pela Disney em 2015. Um clássico que traz a famosa imagem de uma madrasta malvada que entra na vida da jovem depois que sua mãe falece. Porém, os conselhos da mãe da princesa fazem uma enorme diferença na vida dela.  A orientação para que a filha "seja gentil e tenha coragem" ajudou a jovem a enfrentar seus desafios e ter um final feliz. 

Essa orientação ficou famosa e se tornou uma das nossas queridinhas. Ela está em um post que fizemos com as frases da Disney.

7 . Uma sexta-feira muito louca

No Disney Plus encontramos 3 versões da comédia Uma sexta-feira muito louca (Freaky Friday). A primeira foi lançada em 1973, a segunda em 2003 e a terceira em 2018.  A versão mais famosa é a  de 2003. No elenco estão  Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. Mãe e filha vivem discutindo. Mas, magicamente, elas acabam trocando de corpos. Assim, passam a viver a vida da outra. Com isso, cada uma vai entender o que acontece na vida da outra e a relação entre elas vai mudar.

8. Marte Precisa de Mães

O desenho animado Marte Precisa de Mães foi lançado pela Disney em 2011. Um garoto de 9 anos começa a dar valor para os ensinamentos de sua mãe quando é sequestrado por marcianos. A ideia é roubar a sabedoria do menino para passar para as crianças marcianas.  Ele vai viver uma grande aventura para voltar para casa e rever Lilla.

9. Enrolados

Enrolados é um desenho animado da Disney lançado em 2011 baseado no conto de fadas alemão Rapunzel, dos Irmãos Grimm. No filme, a rainha de Corona tem sua bebê sequestrada por uma bruxa. Então, a Rainha Ariana não pôde criar a sua filha. Porém,  ela nunca se esqueceu dela.  Em todos os anos, no dia do aniversário  da princesa, os pais lançavam  milhares de lanternas brilhantes no céu. Eles tinham a esperança que a princesa fosse guiada por elas. Rapunzel cresceu querendo ver essas luzes. Com esse objetivo, ela acaba conseguindo fugir da torre com o Flynn . A princesa fica fascinada com as lanternas antes de reencontrar seus pais.

Mães que os filhos nasceram do coração

10. Tarzan

A versão da Disney para Tarzan foi lançada em 1999.  Um casal acaba vivendo na floresta depois de um naufrágio. Os pais morrem ao tentando proteger o bebê. Tarzan acaba sendo descoberto pelos gorilas.  Kala, que tinha acabado de perder seu filho, decide adotá-lo.  Ela sempre defendeu e amou seu filho. Tarzan disse para ela: "Não importa onde eu vá, você sempre vai ser minha mãe.".

11. Lilo & Stitch

O desenho animado Lilo & Stitch foi lançado pela Disney em 2003. Lilo é uma garotinha de 5 anos que perdeu os pais em um acidente de carro. Ela sente falta deles. Porém, ela tem uma irmã mais velha que assumiu a responsabilidade de criá-la. Nani tenta passar pelos interrogatórios da assistente social para poder permanecer com sua irmã. 

No filme Lillo acaba encontrando Stitch e decide adotá-lo achando que é um cachorro. Ela não imaginava que ele era alienígena. Os dois vão viver muitas trapalhadas. 

14. Malévola

O live action Malévola da Disney foi lançado em 2014. No filme, vemos um outro lado de Malévola. Ela era uma jovem bondosa que vivia em um pacífico reino na floresta. Ela acaba se apaixonado por um humano. Porém, ele trai seus sentimentos e corta suas asas. Ela se torna amarga e vingativa e passa a defender ferozmente o seu reino. Ela lança uma maldição na filhinha do seu traidor. Porém, ela acompanha o crescimento da Aurora e acaba desenvolvendo um amor maternal por ela.

Na sequência Malévola 2, lançado em 2019, o papel maternal de Malévola fica mais evidente.  A princesa Aurora enfrenta  dificuldades durante a cerimônia do seu casamento. Malévola vai defendê-la.

13. A Noviça Rebelde

A Noviça Rebelde é um musical lançado em 1965 e se tornou um clássico. O filme retrata o final dos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra. Uma noviça sai do convento e vai trabalhar como governanta na casa de um capitão viúvo. Ele possui sete filhos que deram se adaptaram com as antigas governantas. A jovem conquista o coração dos pequenos e também do pai e acaba se tornando uma mãe para eles.

Avós que influenciaram a vida das netas

14. Moana

Moana é um desenho animado lançado em 2016. No filme, a Vovó Tala tem um papel especial. Ela sempre incentivou a neta a ir atrás dos seus sonhos. Quando ela bem pequena, a vó a levou para ver os desenhos dos antepassados que navegavam. Quando a sua avó morre, Moana se rebele com o pai que não a deixava navegar. Então, ela parte em uma grande aventura pelo mar. Sua avó vai aparecer durante a jornada.

15. O Diário da Princesa

O Diário da Princesa foi lançado em em 2001. Mia é uma jovem que descobre que é princesa aos 15 anos. Depois do falecimento do seu pai, sua avó vai visitá-la. A Rainha de Genóvia vai ensiná-la como se portar para ser coroada como princesa. A avó tem um papel importante na vida da neta.

O diário da Princesa 2

A sequência O Diário da Princesa 2  foi lançado em 2003. Nesse filme, Mia vai viver com a avó em Genóvia. Ela descobre que se tornará rainha e ocupará o trono de sua avó.

Dicas bônus

16. Mamãe saiu com um vampiro

A comédia Mamãe saiu com um vampiro foi lançada em 2000. No filme, dois irmãos querem sair com os amigos, mas estão de castigo. Então, marcam um encontro para a mãe para que ela saia de casa. Porém, o filho mais novo desconfia que o escolhido para encontrar sua mãe é um vampiro.

17. Bao

Bao é um curta metragem da Disney lançado em 2018.  Uma mãe sofre com a ausência do filho. Ela volta a ter alegria quando os bolinhos que preparou ganham vida. Mas eles crescem e ganham independência. E a mãe vai lidar novamente com o abandono.

18. Once Upon a time

Once Upon a time é uma série lançada pela ABC em 2011 e está disponível no Disney+. Três mães são as protagonistas da série. Branca de Neve, a Rainha Má e a filha da Branca de Neve. Essa última entrega o filho para adoção. Mas reencontra o garoto que foi buscá-la para quebrar a maldição que sua mãe adotiva, a Rainha Má, lançou. A trama se desenrola e vários personagens de contos de fadas entram na história.

Se você gosta de filmes da Disney, vamos deixar outras dicas que já postamos no blog.

Mais dicas para o Dia das Mães

Encontramos mais algumas a dicas bem legais para te inspirar para o Dia das Mães.

Para outros filmes, livros e séries sobre maternidade e filhos, encontramos dicas no blog Entre Mochilas e Malinhas.

Já para presentes, encontramos no blog Expedições em Família opções para mães em isolamento social, Já no blog Felipe, o pequeno viajante,  encontramos presentes para mães que gostam de viajar .

E para concluir, vamos com dicas de viagens. O blog Viajo com FIlhos postou sobre viagens com minha mãe e meus filhos. Já o blog Turismo em Família trouxe os destinos favoritos da minha mãe. E o blog Vamos viajar pra onde agora apresentou 5 destinos para viajar com a mãe.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cintia Grininger
Cintia GriningerAdorei essa lista! Realmente são filmes para celebrar o dia das mães pois em todos as mães são fundamentais para a história. Tenho especial carinho por Valente, pois explora bem o conflito mãe e filha que só quem tem filha entende rsrsrs Um ótimo dia das mães pra vc!
Claudia
ClaudiaEu adoro a mãe de Os Incríveis!
Deyse
DeyseAi meu Deus, que lista super emocionante de Filmes para celebrar o Dia das Mães no Disney Plus. Vou me programar para maratonar com minha filha e já chorar bastante de emoção. Adorei!!!
Pati Viajo com Filhos
Pati Viajo com FilhosQue legal, já tenho ótimas opções para o fim de semana com as crianças!!! Não conhecia o Marte precisa de mães Uma Sexta-feira muito louca e nem o curta Bao!!! Adorei! beijos
Hebe
HebeAngela que seleção maravilhosa esse dos 15 filmes para celebrar o dia das mães no Disney Plus. Já vi todos e só de ler seu psot já quero rever.hahahaha
Cintia Vaz
Cintia VazDa lista o único que eu não vi foi o Mamae saiu com o Vampiro e BAO. Once upon a time vi só a primeira temporada. Gostava muito, nao sei pq eu parei. Todos os outros da sua lista acredite ou não, estavam na minha lista para rever. Infelizmente cancelamos nossa assinatura quando acabou Wandavision, mas devemos assinar por um mes, la pra agosto ou setembro. Ai a gente maratona as series e filmes assiste a lista toda, e depois espera sair mais series pra assinar mais algum mes heheheeh. Uma maneira de economizar e aproveitar ao mesmo tempo. hehe