Viajando pelo Mundo Mágico do Harry Potter na quarentena!

Blog | 4 | 11 | 08/05/2020

Viajando pelo Mundo Mágico do Harry Potter na quarentena!  - 1

Em tempos de pandemia, muitos fãs e leitores de Harry Potter gostariam de fugir para Hogwarts, a famosa escola de magia e bruxaria. Embora os parques da Universal Studios estejam fechados, existem algumas maneiras de viajarmos por esse mundo mágico da saga sem sair de casa!  

Além de reler os clássicos de JK Rowling,  rever fotos como estas e vídeos das visitas aos parques, nós, os 6 viajantes,  vamos listar algumas dicas mágicas  para este período  de isolamento social que deixarão feliz qualquer potterhead!

Viajando pelo Mundo Mágico do Harry Potter na quarentena!  - 3

Maratonar os filmes do Harry Potter

Viajando pelo Mundo Mágico do Harry Potter na quarentena!  - 5

Preparem sua pipoca e suas balas ou melhor, seus  Bertie Bott's Every Flavour Beans , para maratonar os filmes da Saga.  

Sete títulos já estão  disponíveis  no  streaming do Telecine:

. Harry Potter e a Pedra Filosofal

. Harry Potter e a Câmara Secreta

. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

.Harry Potter e o Cálice de Fogo

.Harry Potter e o Enigma do Príncipe

.Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

.Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

Só ficou faltando A Ordem Fênix!

Mas a boa notícia é que podemos encontrar esse filme naNetflix. Três filmes da saga estão disponíveis no streaming da Netflix :

. Harry Potter e a Ordem Fênix

. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

.Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

Uma outra ótima notícia! O Telecine Play está disponibilizando 30 dias de acesso gratuito para os novos assinantes durante esta quarentena.

Viajando pelo Mundo Mágico do Harry Potter na quarentena!  - 7

Harry Potter at Home

Que tal lançar um´"Feitiço de banimento no tédio"? Essa é a proposta do siteHarry Potter at Home  lançado pela autora JK Rowling no portal Wizarding World.

O site tem muito conteúdo direcionado às crianças mas vai agradar também aos pais que fizeram parte da primeira geração de fãs da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O amor pela saga passando entre as gerações!

Além de incentivar a leitura nas primeiras gerações existem atrações para os fãs como jogos,  artesanato de objetos mágicos, artigos divertidos, quizzes e muito outras atividades interativas. Toda semana, às quarta-feiras, é postada uma novidade. 

A autora também disponibilizou gratuitamente o audiobook de Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro livro da saga, em seis línguas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês. Já os professores de todo o mundo poderão ter acesso a todos os livros da saga  para usá-los  como material didático durante as aulas online.

Viajando pelo Mundo Mágico do Harry Potter na quarentena!  - 10

Leitura do livro do Harry Potter por famosos

O site Wizarding World vai disponibilizar semanalmente vídeos com celebridades lendo os capítulos do primeiro livro da saga: Harry Potter e a Pedra Filosofal

O vídeo do primeiro capítulo já está no ar!  A leitura foi feita pelo nosso eterno Harry Potter, o ator Daniel Radcliffe Além disso, os áudios das leituras  serão disponibilizados no Spotify.


Hogwarts Is Here

Hogwarts is Here é um site desenvolvido por fãs para permitir que nós, os "trouxas", possamos nos tornar bons mágicos estudando na famosa escola de magia e bruxaria: Hogwarts. Podemos inclusive obter um diploma se passarmos no exame final!

No site encontramos as matérias que os bruxos estudam na saga, além de uma biblioteca virtual com os livros clássicos e outros que envolvem magia, feitiços e poções. Existe também um fórum para integração dos alunos com centenas de  grupos.

Além da possibilidade de ser um aluno, nesse universo virtual, podemos escolher nos tornar um fantasma ou até mesmo um comerciante do Beco Diagonal.

Viajando pelo Mundo Mágico do Harry Potter na quarentena!  - 15

Tour virtual pela locação dos filmes de Harry Potter

Podemos fazer um tour virtual por locais utilizados como locação para os filmes da saga de Harry Potter! Uma opção é utilizar o Google Maps/Google Street View . Outra opção fica com o tour virtual das entidades encontrados nos sites das mesmas. Escolhemos algumas locações:

Viaduto de Glenfinnan, Lochaber, Escócia

Esse viaduto aparece em vários filmes da saga de Harry Potter.  Por ele passa o Expresso de Hogwarts no caminho para a Escola de Magia e Bruxaria. É nesse viaduto, no filme Harry Potter e a Câmara Secreta, que o Ford Anglia de Arthur Weasley pousa.

Biblioteca de Bodleian, em Oxford, Inglaterra

Essa belíssima edificação que abriga uma biblioteca fundada em 1602 aparece  em três filmes de Harry Potter.  Ela foi usada como enfermaria de Hogwarts em Harry Potter e A Pedra Filosofal.

Christ Church College, em Oxford, Inglaterra

O Christ Church College foi a inspiração para o Great Hall. Nesse local aparece a primeira cena de Hogwarts, com Harry e outros bruxos no primeiro ano subindo a escadaria de pedra do século XVI para o Great Hall no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal.

É possível fazer um tour virtual na edificação através do site da entidade,

Universidade de Oxford, Inglaterra

As cenas no pátio de Hogwarts foram filmadas no pátio principal da Universidade de Oxford na Inglaterra. É possivel fazer um tour virtual pela instituição através do seu  site.

Tour Virtual pela exposição Harry Potter: A History of Magic

Viajando pelo Mundo Mágico do Harry Potter na quarentena!  - 27

A exposição Harry Potter: A History of Magic que está na British Library foi fechada para visitação pública durante a quarentena. Mas é possível fazer um tour virtualatravés do Google Arts & Culture

Fazem parte do acervo os esboços e notas da autora da saga, pinturas e desenhos inspirados no universo do Harry Potter, história da magia, artigos, objetos e alguns vídeos para experimentarmos um feitiço!

Viajando pelo Mundo Mágico do Harry Potter na quarentena!  - 29

Fazer a cerveja amanteigada do Harry Potter

Viajando pelo Mundo Mágico do Harry Potter na quarentena!  - 31

Para finalizarmos nossa viagem pelo mundo mágico, que tal fazermos um brinde com a bebida mais gostosa do mundo bruxo? A opção é fazermos uma versão caseira da cerveja amanteigada vendida nos parques da Universal Studios..  Encontramos no site Capitu Vem para o Jantaresta versão abaixo. Testamos e achamos parecida com a do parque e muito gostosa!

Ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga 

1/2 xícara(s) de chá de açúcar mascavo 

1 colher de café de canela em pó 

1 colher de sopa de sorvete de creme 

1/3 xícara de chá de água

Água com gás para completar o copo

Modo de preparo:

 Em uma panela, derreta a manteiga e misture a canela e o açúcar mascavo até formar um caramelo grosso. Adicione a água para dissolver o caramelo. Em seguida, coloque o caramelo em uma caneca. Acrescente o sorvete e deixe derreter um pouco. Acrescente água com gás e sirva.

Viajando pelo Mundo Mágico do Harry Potter na quarentena!  - 33

Por aqui vamos continuar viajando de dentro de casa durante essa quarentena. E você, tem alguma dica mágica para esta quarentena? Então compartilhe conosco aqui nos comentários!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Susana
SusanaAdorei o post. Para os apaixonados pelo Harry Potter está muito bacana mesmo. Adorei.
Irlene
IrleneAdoro essas viagens virtuais.. Conhecendo lugares que presencialmente seria muito difícil 👏
Irlene
IrleneAdoro essas viagens virtuais.. Conhecendo lugares que presencialmente seria muito difícil 👏
Noelia
NoeliaEssa é a área do parque que mais amamos ! Somos fã do bruxinho! Adorei o post!
Solange
SolangeAdorei as dicas! Precisando ir para Inglaterra passar por todas!!
André Oliveira
André OliveiraQue post incrível! Obrigado por me fazer viajar num dos meus filmes favoritos, mesmo sem sair de casa! 😍
Caroline Rodrigues
Caroline RodriguesEsse post deu saudades... Essa área do Harry Potter é de longe o que tem de melhor na Universal, e é simplesmente inesquecível!
Huener
HuenerQue texto incrível, super útil e cheio de super dicas, até para quem nem é tão fã. No nosso caso, nós amamos e eu desconhecia todas essas dicas imperdíveis! Obrigada!
Fabíola Moura
Fabíola MouraÉ sério que vocês descobriram tudo isso gente? Quando eu contar a novidade para os fãs de Harry Potter da família vai ser difícil controlar a euforia, rs. Pra quem já leu todos os livros e viu todos os filmes, saber desses sites e das curiosidades dos locais de gravação vai ser uma festa. Só não encaro a cerveja porque a gente não curtiu muito não, kkkk.
Anna Carvalho
Anna CarvalhoQue demais! Adorei os tours virtuais e a receita da cerveja amanteigada.
Amanda
AmandaQue POST legal!! Sou super fã de Harry Potter e vou tentar fazer a cerveja amanteigada!!