Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay

Blog | 2 | 10 | 05/01/2021

O Uruguai possui ótimas opções para a prática do turismo de isolamento. Um país pequeno , mas com muita área de campo e praias isoladas que permitem privacidade e segurança. Se você pretende fazer uma viagem assim, este post é para você. Vamos dar dicas de onde se hospedar no Uruguay. Você pode ir se planejando para quando as fronteiras forem abertas!

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 2

Os brasileiros visitam bastante o Uruguai, aproveitando a proximidade e a facilidade. Os destinos mais tradicionais são Montevidéu e, no verão,  Punta del Este e Colônia del Sacramento. Esses locais ficam bem adensandos.

Mas existem atrativos na natureza ou outras outras épocas do ano para serem explorador. São opções que se enquadram em turismo de isolamento. 

Esse tipo de turismo é apontado como a nova tendência de viagens. A necessidade de isolamento social nos levou a procurar outras maneiras de viajar. Além disso, a busca por exclusividade já movimentava o segmento de luxo. Com a pandemia, os outros nichos também entraram nessa onda. 

Ficou curioso? Então nos acompanhe por lugares incríveis e privativos do Uruguai.

Glampings no Uruguay

O Glamping é uma modalidade de hospedagem que combina glamour com camping. A proposta é proporcionar privacidade, em meio a natureza, sem abrir mão do conforto. Uma ótima opção de turismo de isolamento. No Uruguay, encontramos algumas hospedagens nesse estilo.

Punta del Diablo: Complejo Playa Grande

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 7

Punta del Diablo é um dos destinos mais roots do Uruguai. Está localizado apenas 40 quilômetros da fronteira com o Brasil. Essa vila de pescadores atraiu a atenção de turistas. O local não perdeu seu ar descontraído, mesmo com a chegada de hotéis, campings e cabanas para temporada. Durante o verão, o centro da vila e algumas praias ficam lotados.  Mas existem algumas praias mais vazias. 

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 10

O Complejo Playa Grande fica em uma área mais isolada. Então, mesmo no verão,  é possível curtir a privacidade. Seus domos estão espalhados pelo terreno. As estruturas oferecem conforto e contato com a natureza através de aberturas em vidro. As fotos são de divulgação na rede social do local.

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 12

La Pedrera: Pueblo Barrancas

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 14

La Pedrera é um praia cheia de charme procurada por famílias e surfistas.  Fica aproximadamente 140 quilômetros da fronteira com o Brasil.

O Pueblo Barrancas está em uma área verde em frente a praia de La Pedrera. São cabanas e tendas espalhadas em um bosque isolado permitindo conforto e privacidade. No local existe uma horta orgânica e uma preocupação com a sustentabilidade. As fotos são de divulgação na rede social do local.

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 16

Sauce de Portezuelo: Big Bang Nature Stays

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 18

Sauce de Portuzuelo fica aproximadamente 25 quilômetros de Punta del Este. Além da praia, a região possui um lindo lago e muita área verde.

O Big Bang Nature Stays tem a proposta de camping de luxo em meio a natureza. Seus domos são decorados para dar conforto e privacidade em meio ao bosque. O complexo fica em frente a praia. As fotos são de divulgação do Booking. 

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 20

José Ignácio: La Atrevida

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 22

José Ignácio é praticamente uma extensão de Punta del este. Uma  região com hospedagens luxuosas e exclusivas. Muitos turistas fazem um bate e volta nessa praia para aproveitar os bons restaurantes e visitar o farol.

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 24

La Atrevida está localizada na charmosa região de José Ignacio. A proposta da pousada é ter um espaço comum e oferecer tendas espalhadas na área verde para hospedagem. O local fica apenas 200 metros da praia. As fotos são de divulgação no Booking. 

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 26

Salinas: Playa Escondida

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 28

Salinas é uma das praia clássicas da Costa de Oro. Possui águas mansas e muita área verde. Fica aproximadamente 30 quilômetros de Montevidéu.

Playa Escondida é um complexo que oferece cabanas, gampling e área de camping para barracas e trailers. Está localizada em uma área verde de 5 hectares em frente a praia.  As cabanas ficam rodeadas de pinos e acácias. As fotos são de divulgação em rede social.

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 30

Lodges no Uruguay

Existem opções de lodges no Uruguai para quem procura tranquilidade e sossego em meio a belas paisagens. Podemos sugerir algumas.

Carmelo: Narbona Wine House

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 34

Carmelo é uma cidade histórica nos margem do Rio de la Plata.  É conhecida pelas praias, e vinhedos. Uma região que pode ser explorada em qualquer época do ano. Está localizada aproximadamente 235 km de Montevidéu.

O Narbona Wine House tem a proposta de conforto e tranquilidade rodeados de vinhedo. Localizada em uma tradicional vinícola, a hospedagem recebeu o selo de luxo Relais & Châteaux. Uma hospedagem em uma fazenda que produz vinho, azeite e doce de leite. 

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 36

José Ignacio: Laguna Grazon Lodge

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 38

A Laguna Garzon é uma área de preservação que pertence a José Ignácio. No local está a famosa ponte em forma circular.   O local possui paisagens impactantes com uma grande Lagoa próxima ao mar.

O Laguna Garzon Lodge fica bem próximo a internet. Ele possui uma proposta de cabanas ecológicas que flutuam na Lagoa Garzon. Cada quarto é independente, o que proporciona privacidade. Da varanda se tem um contato bem próximo com a água vista. Para acessar as cabanas é preciso percorrer passarelas sobre palafitas.


Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 40
Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 42

Cabanas no Uruguay

Existe uma ampla oferta de Cabanas espalhadas na área da praia e no campo. Vamos citar algumas que tivemos a oponde conhecer. 

Santa Ana: Qi Casas de Río

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 46

Santa Ana é um balneário que pertence a Colônia del Sacramento. Está localizado  a 26 km de distância. Uma região com cabanas emolduradas por uma ampla área verde.

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 49

A Qi Casas de Río possuem algumas cabanas com vista para o mar. A arquitetura é bem interessante. Um local para quem procura tranquilidade em uma praia bem vazia. Como fomos fora do verão, a praia estava deserta.

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 52

Greco: Casa del Lago

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 54

Fica em Greco. às margens do Rio Negro.

A Casa del Lago é uma cabana boutique às margens do Rio Negro. Um lugar com paisagens incrível, privacidade e charme. O local faz parte de uma fazenda de 2.000 hectares. É possível reservá-la através do Airbnb

Turismo de Isolamento: onde se hospedar no Uruguay - 56

Mais dicas de turismo de isolamento...

Agora nos diga, gosta da ideia do turismo de isolamento? Vamos aproveitar para deixar outras dicas que encontramos em blogs que seguimos. 

O blog Expedições em Família indicou Hotéis e Pousadas na Estrada Real. Continuando nessa região do Brasil, o blog Sundaycooks postou destinos para se esconder na região sudeste.

O blog Across The Universe, indicou 7 opções de chácaras para alugar no DF. E o blog Caminhos me Levem postou sobre Viagem de Carro na Pandemia: O "Novo Normal" Do Turismo.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseEu estava com viagem marcada para o Uruguai para julho de 2020, mas com a pandemia, não fomos, claro! Achei sensacional as suas dicas de Turismo de Isolamento e onde se hospedar no Uruguay. Para uma eventual futura reabertura das fronteiras e nossa possibilidade de ir, já vou ficar em uma das opções listadas por vocês. Obrigada pela ajuda!
Natalie Soares
Natalie SoaresQue sonho conhecer esse Uruguai diferente além de Montevidéu! Tenho vontade de voltar um dia com mais calma e fazer uma viagem para conhecer o litoral e descobrir esses hotéis escondidos e também visitar as vinícolas do país.
nathalia
nathaliaAdorei as suas sugestões de onde se hospedar no Uruguay, é importante ver que temos muitas opções para turismo de isolamento no local. Tomara que as fronteiras abram logo para poder conhecer 😍
Hebe
Hebegostei muito das suas opções de turismo de isolamento no Uruguay, estamos muito querendo voltar a esse país que ame. Vou pensar em algo como essas suas dicas. Valeu
Aline Laudelina
Aline LaudelinaNunca fomos ao Uruguay e fiquei encantada com essas hospedagem. A casa do lago ganhou meu coração, me lembrou muito o filme (com o mesmo nome)
Marcela
MarcelaNossa, como eu queria me isolar em Punta del Diablo agora! Amo aquele lugar e ficaria meses sem problema kkkk. Adorei seu post, muito obrigada por compartilhar!
Olivia
OliviaAdorei essas dicas de turismo de isolamento. Eu estou mesmo procurando lugares para viajar assim que possível, mas ainda bem isolado. Também estou muito curiosa para ter essa experiência com glamping. Obrigada por compartilhar sua experiência. beijos
Polliana Ribeiro
Polliana RibeiroFiquei presa na primeira foto do piquenique. 🤗 Odeio muvuca em viagem e essa ideia de turismo de isolamento me soa cada vez mais interessante. Boas dicas de onde ficar no Uruguay. É uma viagem que quero repetir em breve.
Lilian Azevedo
Lilian AzevedoTenho muita vontade de voltar ao Uruguai pois adorei quando estive aí. Acho que o turismo de isolamento será tendencia por muito tempo. De todas as dicas de turismo de isolamento e onde se hospedar no Uruguai a que eu mais gostei foi o Narbona Wine House. Otimo post !
Claudia Tiscoski
Claudia TiscoskiJá tem um tempo que estamos desejando conhecer o Uruguai. Estas informações nos deixaram com ainda mais vontade, lindas opções de hospedagem.