Seguro Viagem cobre tratamento para a COVID?

Blog | 1 | 9 | 09/07/2020

Seguro Viagem cobre tratamento para a COVID?  - 1

Qual será o seu próximo destino? Atualmente não está fácil responder a essa pergunta. Com a pandemia, uma série de dúvidas envolvem esse questionamento! Uma delas é quanto ao Seguro Viagem  que contratamos para viagens internacionais. Ele cobre o tratamento para a Covid?

A Covid, doença causada pelo novo Coronavírus, afetou o turismo em todo o mundo. Depois de um longo tempo fechados, alguns países voltaram a receber os turistas. Porém, muitas fronteiras permanecem fechadas para os brasileiros.

Mas existem algumas exceções que permitem a nossa entrada em outros países. E para entrar com um seguro viagem que cubra essa doença, é preciso pesquisar. Existem posicionamento distintos sobre a possibilidade dessa cobertura.

Então, nos acompanhe. os 6 viajantes, nessa pesquisa sobre o seguro viagem!

Seguro Viagem cobre tratamento para a COVID?  - 3

1. Seguro Viagem que não cobre o tratamento da COVID

Em março de 2020, A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu em março a Covid-19 como uma pandemia global. Geralmente as apólices de seguro viagem não oferecem cobertura para pandemias, epidemias ou surtos. Tais eventos entram na relação dos "riscos excluídos".

Esse tem sido o entendimento da grande maioria das Seguradoras.  Portanto, elas não cobrem o tratamento da COVID. O Seguro Viagem cobre o atendimento emergencial até que o paciente seja diagnosticado com o coronavírus.

Após o diagnóstico positivo, o segurado passa a ser acompanhado pelo governo local. O tratamento continuará de acordo com o normas e regulamentações estabelecidas pela OMS.

 As demais coberturas do plano permanecem, desde que não tenha relação com a COVID.

 Vale destacar que quando deixar de ser classificada como pandemia, a Covid passará a ser coberta. Ela será tratada como qualquer outra despesa médica hospitalar contratada na apólice.

Seguro Viagem cobre tratamento para a COVID?  - 6

2.  Seguro Viagem que cobre o tratamento da COVID

A Assisti Card foi a única seguradora que encontramos que manteve a cobertura para despesas médicas hospitalares para a COVID. Mesmo depois do diagnóstico positivo, o seguro cobrirá  o tratamento da doença nos países onde o governo não assuma essa responsabilidade.

Alguns países já não aceitam a transferência desse tratamento para a saúde pública. O turista precisa demonstrar na entrada do país que possui um seguro viagem com cobertura para todo o tratamento. 

Caso não houvesse nenhum seguro desse tipo no mercado, as viagens seriam impossíveis até o fim da pandemia.

Seguro Viagem cobre tratamento para a COVID?  - 9

Concluímos que não será fácil essa retomada do turismo. Existirá o risco de contaminação pela COVID enquanto não houver disponível uma vacina. Porém, muitos locais do turismo doméstico e internacional voltaram a funcionar! Adotaram novas medidas. Dentre elas a capacidade reduzida para garantir o isolamento social e protocolos sanitários mais rígidos.

Caberá ao viajante um papel fundamental em todo esse processo. Em  qualquer passeio ou viagem, deverá obedecer plenamente as normas de segurança. E caso precise ir para o exterior, entendemos ser fundamental a contratação de um seguro viagem.

E o que você acha disso tudo? Gostaríamos de saber a sua opinião, dúvida ou sugestão. Deixe seu comentário.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Carolina
CarolinaRealmente essa volta ao “normal” do turismo não vai ser tão simples. Espero que todas as seguradoras comecem a mudar os protocolos para cobrirem o tratamento para o Covid, até porque viajar hoje em dia sem um seguro viagem é impossível.
Carolina
CarolinaRealmente essa volta ao “normal” do turismo não vai ser tão simples. Espero que todas as seguradoras comecem a mudar os protocolos para cobrirem o tratamento para o Covid, até porque viajar hoje em dia sem um seguro viagem é impossível.
Deyse
DeyseSeu Texto "Seguro Viagem cobre tratamento para a COVID?" é bastante pertinente para o momento. E eu mesma tenho muitas dúvidas, obrigada por esclarecer muitas delas! Parabéns!
Susana
SusanaEu espero que em breve possamos voltar a viajar, e que as seguradoras possam rever a questão do seguro , que cubra o tratamento. Não será uma tarefa fácil, mas precisamos crer que haverá solução 🙏🏻
Susana
SusanaEu espero que em breve possamos voltar a viajar, e que as seguradoras possam rever a questão do seguro , que cubra o tratamento. Não será uma tarefa fácil, mas precisamos crer que haverá solução 🙏🏻
Tamara Cerqueira
Tamara CerqueiraSuper importante verificar o tamanho da cobertura do seguro viagem, ótimas dicas, muito adequadas e pertinentes no momento atual!!!
Mairim
MairimTema importantíssimo!!!! parabéns por abordar aqui. Temos muitas questões para rever com esse novo normal e a cobertura dos seguros é essenvial. Obrigada por compartilhar
hebe
hebeAdorei esse post sobre seguro viagem e covid 19, bem esclarecedor. Sanei algumas dúvidas com ele. Obrigada
Maria
MariaInteressante saber sobre o seguro viagem na cobertura do Covid. Valeu por compartilhar tantas informações úteis para quem pretende viajar antes de haver uma vacina. Todo cuidado será importante para passar por esse momento e depois tudo voltará ao normal.