capa do post

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana!

Blog | 4 | 14 | 05/12/2020

Conhecer a República Dominicana com crianças, vale a pena? Já adiantamos que sim! Um destino que é muito procurado pelos casais, também é uma ótima opção para a família. No nosso roteiro está Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo. Lugares realmente incríveis. Vamos mostrar os motivos para você visitá-los. 

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 2

Não é à toa que essa região é um dos destinos mais procurados para lua de mel. Postamos sobre isso no blog!

Os três destinos que incluímos no roteiro são diferentes, mas todos são muito interessantes.  Bayahibe é uma cidade com praia lindíssima. Além disso, é dela que partem os passeios  para a Isla Saona. A histórica capital Santo Domingo possui um importante centro colonial. Já Punta Cana ficou famosa pelos seus resorts de luxo.

Ficou curioso? Então nos acompanhe, os 6 viajantes, nessa aventura cheia de história, sol e mar!

Bayahibe na República Dominicana

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 7

Nossa primeira parada foi Bayahibe. Passamos 2 noites nesse local. Sua escolha foi em virtude de sua localização estratégica. É dessa cidade que partem os passeios para a Isla Saona. Os turistas de Punta Cana também podem fazer esse passeio. Porém, terão que  acordar muito cedo para fazer o deslocamento entre essas duas cidades. Além disso, Bayahibe está localizada entre Punta Cana e Santo Domingo, o que racionalizou os nossos deslocamentos.

Nosso voo chegou em Punta Cana. Contratamos uma empresa local. a Stay Happy, para fazer o deslocamento entre as cidades. Chegamos no aeroporto por volta das Cana às 23 horas. O motorista já estava nos esperando. Ele nos levou diretamente para nossa hospedagem em Bayahibe. A distância é de aproximadamente 50 km. No desembarque, já acertamos todo o pacote que contratamos. Eles foram corretos e pontuais em todos os compromisso marcados. 

Nos hospedamos na Villa Preciosa. A casa é bem agradável. Uma arquitetura típica da região. A localização é excelente. Pertíssimo do comércio e da praia mais bonita da cidade. Conseguimos fazer tudo caminhando. Então, existem resorts em Bayahibe. Mas como nosso foco era o passeio para a ilha, decidimos economizar na hospedagem. Achamos que valeu a pena, pois conhecemos melhor a região.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 10

Aproveitamos o período da manhã para fazermos compras para abastecer a geladeira. Logo depois, tiramos o dia para aproveitar a praia. A água do mar é incrivelmente transparente e a areia branquinha. Uma praia que nos encantou. Em Bayahibe, não existem faixas na praia exclusivas para os resorts. Todos usam o mesmo espaço. No local existem alguns restaurantes e barracas com artesanatos e produtos locais.

À noite passeamos pela cidade. aproveitamos para provar uma massa do restaurante italiano Tucano. Estava uma delícia a comida.

No segundo dia, fizemos o passeio mais procurado pelos turistas. Fomos conhecer a paradisíaca Isla Saona.

Isla Saona 

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 15

Isla Saona é um lugar paradisíaco. Um dos locais mais lindos que já conhecemos. Há várias ofertas de passeios que variam em estilos, locais que exploram na ilha e valores. Escolhemos um passeio que explorava o Canto de La Playa, considerada a parte mais bonita da ilha. Poucas empresas levam nesse local, Contratamos a Capitan Gringo e adoramos a nossa escolha. Fomos e voltamos em lancha rápida.

Fizemos um post aqui no blog mostrando a diferença entre os passeios!


A empresa nos buscou e levou para a praia de onde partiriam as lanchas. Era a mesma praia que frequentamos no dia anterior. Os outros passeios partem da praia do centro. Só utilizamos essa última, na volta do nosso passeio. Chegamos na praia e ficamos esperando um pouco os turistas que estavam vindo de Punta Cana. Embarcamos em uma lancha que levou apenas a nossa família e mais um casal. 

No percurso vimos um trecho do Parque Nacional del Este. 

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 19

Atravessamos áreas lindas dos mangues, Vimos também o encontro do Oceano Atlântico com o Mar do Caribe.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 21

Passamos pelo local onde as outros passeios ficam e chegamos no Canto de La Playa. Fomos os primeiros a desembarcar no local. Uma sensação maravilhosa de estar chegando no paraíso. O mar é espetacular. A empresa forneceu snorkel para mergulharmos.

Depois de um tempo, chegou o restante do grupo. Foram servidos bolos e refrigerantes. Para os que bebiam, também havia rum.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 23

Na hora do almoço, nos deslocamos para a vila de pescadores, No local, almoçamos. A refeição estava muito saborosa. A alimentação está incluída no passeio. Só é cobrado por fora, e é opcional, a lagosta assada que deve ser solicitada no início do passeio. 

Tivemos um tempinho para caminhar pela vila. Existe um pequeno Centro de Proteção às Tartarugas Marinhas. Na praia também haviam barracas com produtos locais, bem similar ao que existia na praia de Bayahibe.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 26

Embarcamos para retornar a Bayahibe. No caminho, paramos em um local onde existe um banco de areia com várias estrelas do mar. Novamente fomos os primeiros a chegar e as crianças puderam aproveitar bastante o mar com águas transparentes e pouca profundidade.

Foi nos orientado que não poderíamos tirar as estrelas totalmente da água porque elas poderiam morrer. Foi importante as crianças aprenderem sobre o turismo sustentável.

Um outro diferencial dessa empresa escolhida é que eles nos levam para conhecer o Rio Chavon, Esse rio já serviu de  locações de filmes como Anaconda, Apocalypse Now e de Rambo 2 . Em umas das margens, pudemos ver lindas casas que fazem parte da Vila Casa de Campo.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 31
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 32

No caminho para o Rio Chavon, fizemos uma outra parada para mergulho. Nesse ponto, a profundidade era bem maior. Uma área excelente para mergulho. As crianças ficaram encantadas com a quantidade e variedade de peixes.

No fibal do passeio, desembarcamos na praia no centro de Bayahibe. A empresa nos levou até nossa hospedagem.  Passeio espetacular!

Santo Domingo na República Dominicana

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 35

Pela manhã, nosso transfer nos buscou para irmos para Santo Domingo. Gastamos aproximadamente 2 horas nesse deslocamento. Nessa segunda parada, ficamos 3 noites na cidade.

Ficamos hospedados no Boutique Hotel Palacio. Uma opção charmosa no centro colonial da capital da República Dominicana.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 37
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 38
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 39

Como estava muito calor,  resolvemos pegar um trenzinho turístico, o Chu Chu Colonial, que faz um circuito pelo centro colonial. Durante o percurso, ouvimos um áudio com informações sobre a história das antigas edificações. No nosso vagão, pudemos escolher o português.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 41
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 42
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 43
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 44
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 45

Depois voltamos caminhando até os locais que mais nos interessaram. Entre eles, a casa onde Cristóvão Colombo morou, a praça em frente a Catedral, o Alcázar de Colón e a rua de pedestres.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 47
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 49

Fora do centro histórico, fomos conhecer o Templo de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ficamos na área dos jardins com as crianças. No domingo, conseguimos caminhar até uma Capela.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 51

Visitamos também o Parque Los Tres Ojos. Apesar do nome, existem 4 lagos para visitarmos. Os 3 primeiros conseguimos visitar caminhando. Ficavam dentro de cavernas com águas azuladas. O quarto lago só era acessível através de uma pequena balsa que cruzava o terceiro lago. É o maior e mais bonito e ficava ao ar livre. Suas águas esverdeadas serviram de locação para os filmes de Indiana Jones. Vale a visita, paisagens fantásticas.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 53
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 55

No caminho para o parque,  paramos para ver Faro de Colón. Nesse monumento encontra-se uma tumba com os supostos restos mortais de Cristóvão Colombo. Mas nós não visitamos o interior.

Os deslocamentos pela cidade fizemos de táxi.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 57

Puna Cana na República Dominicana

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 59

Nossa última parada foi Punta Cana. Ficamos 6 noites na cidade. Escolhemos o Barcelo Bávaro Palace  e gostamos bastante. O complexo é enorme com alas voltadas só para adultos, outras de uso geral e uma parte com quartos maiores para famílias. Ficamos nessa última e foi perfeito. Esse setor do Kids Club e do Parque Aquático do Pirata. Além disso, no local existe uma ampla piscina infantil com muitos brinquedos. 

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 61

As crianças receberam mochilas e camisetas do hotel quando chegaram. Além disso, recebemos uma gratuidade para utilizar o Parque do Pirata. No local existe um grande barco que funciona como playground. Além disso, existem piscinas de onda e alguns brinquedos. Já o acesso ao Kids Club é liberado. O espaço é bem grande. Possui brinquedos cobertos e na área externa.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 63
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 65
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 66

Existem diversas atrações de lazer. Muitas atividades propostas pela equipe de recreação, esportes náuticos, piscina e praia. Para adultos podemos acrescentar cassino, academia, spa e golfe. Além disso, existem apresentações diárias em um grande palco.

 A praia é linda e a área destinada ao hotel é enorme. Podemos caminhar pela areia e encontrar  barracas com produtos locais ao lado da área do hotel

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 68
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 70
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 71
Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 72

A noite também é agitada. Existem shows diariamente em um palco enorme.


Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 74

 O sistema de alimentação é all inclusive. Existe o restaurante Striker´s Sports Bar que funciona 24 horas e dois restaurantes buffet para café-da-manhã, almoço e jantar: Miramar e Bohio Dominicano. Além desses, podemos escolher outros 7 restaurantes temáticos que funcionam no jantar. Esses restaurantes precisam ser agendados e apenas o francês cobra uma taxa. e não aceita criança pequena. Fizemos todas as reservas logo após nosso check-in. No primeiro dia fomos no japonês Kyoto, As crianças curtiram a preparação dos alimentos. Inclusive, participaram da preparação com o chef. Fomos também no mexicano, no espanhol e no italiano. Escolhemos também um que servia frutos do mar e outro que servia carnes.  Os restaurantes foram aprovados!

Uma dica que damos é você realizar o seu cadastro no site do hotel no programa Meu Barceló. Recebemos um crédito que pode ser utilizado no hotel. Escolhemos outro ponto de internet e uso do spa. Poderíamos ter reservado o restaurante francês, mas não fizemos porque não aceitava a pequena.

Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo: nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana! - 78

Gostamos muito desse resort. No último dia, a agência do transfer nos buscou e nos levou até o aeroporto. Embarcamos com a certeza de que toparíamos repetir esse destino!


Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseQue delícia de viagem em família! República Dominicana certamente está em nossa futura e longa lista de viagens e já vi atrativos incríveis, nesse blog, que vamos gostar de fazer, como atravessar os mangues e avistar o encontro do Oceano Atlântico com o Mar do Caribe.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Tamara Cerqueira
Tamara CerqueiraAhhh.....República Dominicana, já fui 2 vezes e pretendo voltar!! Quantas atrações!! Isla Sanoa é paradisíaca e imperdível. Dicas muito boas no blog e que fotos lindas!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cintia Vaz
Cintia VazRepública Dominicana eu fiquei poucas horas em uma parada de cruzeiro. Não cheguei a conhecer Punta Cana mas achei as praias maravilhosas!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cintia Grininger
Cintia GriningerQue sonho essa praia de Bayahibe! Um mar desses, assim transparente.... meus filhos amaram ver as estrelas do mar! Que vontade de viajar de novo!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Mairim
MairimImagino que essas férias tenham sido deliciosas. Quero muito conhecer a Republica Dominicana e Bayahibe e Isla Sanoa. Adorei o post
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Carolina
CarolinaEssa viagem é demais né?! Eu gostei tanto de Punta Cana que precisei voltar mais uma vez, e agora já fiquei com saudade de novo vendo as fotos 😍
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Letícia
LetíciaUau, que roteiro maravilhoso por Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo. Eu não conheço nada na República Dominicana e fiquei com mais vontade agora! Suas fotos estão lindas e dá pra ver que as crianças curtiram muito! Que alegria! Amei!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Nathalia Geromel
Nathalia GeromelPunta cana é um verdadeiro paraíso!! A ilha saona é a ilha do piratas do Caribe? Achei tão linda e parecida pelas fotos! Que vontade de ir pra a República Dominicana
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Aline Laudelina
Aline LaudelinaFiquei apaixonada e com vontade de fazer as malas e partir para Republica dominicana. Adorei as trancinhas das meninas, bem no clima 😍
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Sylvia Leite
Sylvia LeiteBela viagem que vocês fizeram pela República Dominicana, passando por Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo. Não conheço, mas tenho vontade de conhecer.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Polliana Ribeiro
Polliana RibeiroQue delícia de viagem pela República Dominicana, Ângela. As fotos retratam bem a alegria das crianças. :)
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiMaravilhoso esse roteiro por Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo, ainda mais com as crianças, está na cara que elas adoraram. Que destinos especiais, eu adoraria conhecer também, ainda mais com esse mar azul caribenho. Divino! 👏👏👏
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Sylvia Leite
Sylvia LeiteAdorei conhecer a República Dominicana pelos olhos de vocês. Deve ter sido uma bela viagem em família. Já anotei as dicas.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Hebe
HebeAmei esse seu roteiro com as crianças pela Republica Dominicana. Um sonho esse mar de águas tão transparentes né? Sou louca para conhecer.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail