Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana

Blog | 2 | 7 | 14/08/2020

Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 1
Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 2

Uma Ilha com areia branca, mar cristalino e águas mornas em um tom azul turquesa. Essa definição paradisíaca se aplica a Isla Saona. O passeio para essa ilha é oferecido aos turistas que visitam Punta Cana, na República Dominicana. Para te inspirar, vamos contar como é esse passeio!

Primeiramente é importante salientar que existem diferenças nos passeios oferecidos. Uma das opções utiliza o catamarã para ir ou voltar. E na ilha, ficam em uma praia com uma pequena estrutura para receber os turistas.  Quem fez esse passeio foi a Daniela de um perfil incrível no Instagram, o @praissoqueeutrabalho. Ela nos relatou sua experiência e vamos compartilhar aqui no post.  

A Dani começou a viajar com os pais quando ainda era criança. Depois da faculdade decidiu explorar o mundo e já conheceu 22 países. As viagens não pararam com a chegada da sua bebê. O perfil surgiu para mostrar que é possível viajar com criança.

Outra opção de passeio é feita somente em  lanchas e atraca no Canto de La Playa. Essa praia é considerada o local mais bonito da ilha. Poucas operadoras oferecem esse passeio. Nós escolhemos essa opção!

Vamos, então, contar como foram esses passeios para te ajudar na escolha! Nos acompanhe, os 6 viajantes e o grupo da Dani, nessa aventura no paraíso!

1. Passeio de Catamarã para a Isla Saona

Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 5

A maioria dos turistas que visita Isla Saona contrata o passeio que vai de Catamarã e volta de lancha ou vice-versa.  Essa versão de passeio é a mais oferecida nos resorts de Punta Cana. Foi esse passeio que o grupo da Dani, com 4 casais,  contratou.

O passeio se inicia cedo, por volta da 7:00h. O transporte da empresa contratada passa pelos hotéis buscando os turistas que adquiriram o passeio. As embarcações partem de Bayahibe que fica aproximadamente 70 km de Punta Cana.

Aqui surgiu o primeiro perrengue para o grupo da Dani. Eles não tomaram café-da-manhã no hotel porque no passeio estava incluído o café-da-manhã. Porém, ele se resumiu a um copinho de café. O grupo teve que se contentar com um lanchinho que a Dani levou. Gastaram aproximadamente 2 horas até o embarque no transporte marítimo.

Em Bayahibe, eles embarcaram em um Catamarã com destino a Isla Saona. O percurso demorou aproximadamente outras 2 horas. Com isso, o tempo na Ilha foi de aproximadamente 4 horas, incluindo o almoço que é serviço no mesmo local. A refeição estava boa.

A volta foi feita em lancha. No retorno existe uma parada nos bancos de areia. Nesse local estão as estrelas do mar. Aqui apareceu o segundo perrengue. Começou a chover e eles tiveram que interromper o passeio. A volta foi debaixo de chuva e chegaram bem tarde no hotel. Geralmente as voltas desse passeio são bem animadas, com música e bebidas nessas embarcações.

Conclusão: mesmo com esses perrengues a Dani gostou do passeio. Achou a ilha paradisíaca. Faria novamente mas não levaria criança!

Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 7

2. Passeio para o Canto de La Playa em Isla Saona

Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 9

Depois de muito pesquisar, descobrimos que o Canto de la Playa é um dos locais mais lindos da ilha. Poucas operadoras levam para essa praia. Contratamos o Captan Gringo. Nossa versão de passeio foi toda feita em lancha. Além da Isla Saona, fomos conhecer o Rio Chavón.

Outro detalhe importante foi que sabíamos que o passeio para Isla Saona partia de Bayahibe. Então, no nosso roteiro pela República Dominicana, incluímos 2 noites nessa região. Além de facilitar o nosso passeio, a praia de Bayahibe é linda.

Tomamos o café-da-manhã tranquilamente. A operadora nos buscou e levou para a praia de onde partem as lanchas. Daria para ir caminhando! Era a mesma praia que visitamos com as crianças Além do marinheiro, nossa lancha foi ocupada por nossa família e mais 1 casal.

Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 11

No percurso passamos bem próximos ao Parque Nacional del Este.  Em outro trecho pudemos ver o encontro do Mar do Caribe com o Oceano Atlântico.

Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 13
Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 14

Nossa lancha foi a primeira a chegar na ilha. A sensação foi de realmente estar chegando em um paraíso. Um lugar de incrível beleza. A água do mar é completamente transparente com uma cor azul perfeita.

O restante do grupo chegou um pouco depois. Mas eramos pouquíssimos turistas nesse local. Eles nos serviram um pequeno lanche com bolo, refrigerante e rum para aqueles que bebem. 

Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 16
Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 17

O mar é realmente impressionante. Passamos a maior parte do tempo mergulhando. A operadora oferece máscara e snorkel.

Depois de umas duas horas nessa praia pegamos a lancha e fomos até o vilarejo. Nesse local foi servido o almoço. Simples mais muito saboroso. O valor já está incluído no passeio. É possível encomendar lagosta e pagar a parte.

Fomos caminhar para conhecer o local. Visitamos um projeto de tartarugas marinhas e uma feirinha com produtos locais. 

Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 21
Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 23

A terceira etapa do passeio consiste em uma parada nos famosos bancos de areia. Fomos os primeiros a chegar nessa área linda. No local existem várias estrelas do mar. Muitos turistas pegam esses animais para tirarem fotos. Mas é preciso tomar cuidado porque elas não podem ficar fora da água. Infelizmente alguns não seguem as orientações.

Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 25

A quarta etapa foi uma parada em alto mar para mergulho. Foi uma grande surpresa. O local é incrível e um verdadeiro aquário. A temperatura da água estava um pouco mais fria. Como era bastante profundo, só a pequena não mergulhou. 

Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 27

A quinta etapa foi uma passeio pelo Rio Chavon. Uma área bonita que serviu de cenário para alguns filmes como King Kong e Anaconda.Desse local podemos também ver algumas casas do Condomínio Altos de Chavon.

O passeio se encerra na praia central de Bayahibe. Uma van nos buscou no desembarque e nos levou até o hotel.

Conclusão: passeio incrível e altamente recomendado. Foram super atenciosos com as crianças. Um dos lugares mais bonitos da República Dominicana. 

Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana - 29

E você, já ouviu falar dessa Ilha? Faria esse passeio? Deixe sua opinião, dúvida ou sugestão! Vamos adorar ler o seu comentário.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseAinda não conheço Punta Cana, mas vendo as fotos da Ilha, já me apaixonei. Sei que minha filha vai amar ver as tartaruguinhas também. Ótimo post Isla Saona: como é esse passeio oferecido em Punta Cana.
Cintia Caciatori
Cintia CaciatoriEu nunca tinha ouvido falar na Isla Saona! Adorei saber como é esse passeio oferecido em Punta Cana! Sou apaixonada pela cor dessa água, posso ficar horas curtindo o mar sem me cansar! Gostaria muito de fazer o passeio, espero poder em breve!
Victoria Farina
Victoria FarinaNunca tinha ouvido falar da Islã Saiba e fiquei apaixonaaaada! Que mar, que paisagem e que passeio maravilhoso! Espero poder visitar em breve :)
Victoria Farina
Victoria FarinaNunca tinha ouvido falar da Islã Saiba e fiquei apaixonaaaada! Que mar, que paisagem e que passeio maravilhoso! Espero poder visitar em breve :)
Hebe
HebeAngela ainda não conhecia esse passeio. Punta Cana está na minha lista para 2021 e já vou querer também fazer a Isla Saona. Só essa água já ganhou meu coração.kkkk
Mairim
MairimGente surreal essa água. O que é issojQuery331034475067077168187_1600538132587 covardia ver essas fotos agora na quarentena. Estou muito precisando de uma viagem dessas e a Isla Saona é um passeio ótimo a ser feito em Punta cana. Adorei
Diego
DiegoGente, fiquei em choque com a cor dessa agua na Isla Sanoa! Imagino ao vivo como deve ser! com certeza entrara para o meu roteiro!