Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos!

Blog | 3 | 15 | 26/08/2020

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 1

A República Dominicana tem sido um dos destinos preferidos pelos casais em lua de mel. O país oferece cenários incríveis para viver o romance e garantir que esse momento seja inesquecível. Ilhas paradisíacas, praias exclusivas nos resorts de luxo, hotéis boutique e uma capital histórica são alguns deles.

Não é à toa que é o país mais visitado do Caribe. Além da natureza exuberante e da riqueza cultural, a República Dominicana possui um variado leque de ofertas de passeios e hospedagens. Existem opções para vários orçamentos e estilos. Inclusive, é considerado o destino caribenho mais barato.

Para te inspirar, vamos apresentar o que conhecemos desse lindo país em uma viagem que fizemos!

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 3

1. Como visitar a República Dominicana

A República Dominicana fica na América Central. Compartilha com o Haiti a lha Hispaniola que faz parte do arquipélago caribenho das Antilhas.  É o segundo pais mais populoso do Caribe, ficando atrás apenas de Cuba.

Os brasileiros não precisam de visto para visitar a República Dominicana. O passaporte deve ter a validade de seis meses na data da viagem. É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. Essa exigência passou a valer em 1º de fevereiro de 2018.

Existem várias companhias aéreas que operam esse trecho. A Gol oferece voos diretos para Punta Cana partindo de São Paulo. Mas é possível encontrar voos com escalas de várias outras companhias aéreas. Os voos são para Punta Cana ou para Santo Domingo.

2. Quando visitar a República Dominicana

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 8

A temperatura é sempre elevada. As chuvas podem ocorrer durante todo o ano. Porém, são mais frequentes entre maio e novembro, estação considerada chuvosa. 

A época dos furacões no Caribe começa em junho e termina no final de novembro. Os meses com maior probabilidade são agosto e setembro. No entanto, eles não ocorrem todos os anos nessa região.

A época mais barata para visitar a República Dominicana é exatamente nos meses de agosto e setembro. Os preços ficam mais elevados na Alta Estação, em julho e de dezembro a fevereiro.

3. Lugares para visitar na República Dominicana

3.1. Santo Domingo, a capital da República Dominicana

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 12

Santo Domingo fica aproximadamente 190 km de Punta Cana. No roteiro é interessante reservar de 2 a 3 dias para conhecer a capital do país. Existe uma oferta variada de hospedagens.

Visitar Santo Domingo é viajar na história. A cidade foi fundada em 1496, poucos anos após a chegada de Cristóvão Colombo à América. Foi o primeiro assentamento europeu de ocupação contínua e a primeira sede do governo espanhol do continente.  Conhecer, então, a Cidade Colonial de Santo Domingo é imperdível para quem visita o país. O local foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO no ano 1990.

Algumas ruas do centro histórico estão fechadas para os pedestres. Caminhando ou utilizando charrete ou trenzinho é possível admirar edificações e praças seculares. Todo o conjunto é muito interessante. O que não pode ficar de fora:

Parque Colón

Parque Colón é o nome da praça onde está a estátua de Cristóvão Colombo. Nesse local  ocorrem várias apresentações culturais. No seu entorno estão bares e restaurantes. Entre eles um Hard Rock Café.

Horário: todos os dias, 24 horas.

Ingresso:gratuito

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 14

Catedral de Santo Domingo

Ao lado do Parque Colón foi construída a primeira igreja no Novo Mundo! Trata-se da Catedral de Santo Domingo. Uma edificação com mais de 500 anos que continua sendo um importante local religioso. 

Endereço: Callejón de los Curas, Santo Domingo 

Horário: todos os dias, de 8 às 18 h

Ingresso: gratuito

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 16

A edificação é no estilo gótico. Além dos arcos ogivais existem várias obras de arte para serem vistas no seu interior. Foi nessa Igreja que, segundo os dominicanos,  encontraram os restos mortais de Cristóvão Colombro.

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 19

Fortaleza Ozama

A Fortaleza Ozama é considerada a estrutura militar mais antiga da América ainda existente. É possível visitar o seu interior. Do alto da sua torre é possível ter uma linda vista do Rio Ozama. 

Endereço: Calle Las Damas 1, Santo Domingo

Horário: todos os dias, de 8 às 17 h, mas aos domingos, segundas e quintas, 24 horas.

Ingresso: gratuito

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 21

Museo de las Casas Reales

O Museo de las Casa Reales está instalado em uma imponente edificação de 1511. O local já teve vários usos. Entre eles, a instalação do primeiro Tribunal de Justiça da América. O acervo do museu é composto por documentos e objetos da época colonial. 

Endereço: Calle Las Damas, Santo Domingo 

Horário: de terça a sábado, de 9 às 17 h

Ingresso: RD$50,00 pesos dominicanos para adulto e RD$5,00 criança.

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 23
Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 24

Panteão Nacional

A edificação onde hoje está instalado o Panteão Nacional foi construído de 1714 a 1746. O local teve vários usos. Atualmente  é onde se encontram sepultados diversas personalidades dominicanas.  

Endereço: Calle Las Damas, Santo Domingo

Horário: todos os dias, de 8 às 18 h

Ingresso: gratuito

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 26

Alcazár de Colón

O Alcazár de Colón foi construído  em 1512 para ser a residência do filho de Cristóvão Colombo. É o primeiro palácio fortificado no continente. Ele está localizado na bonita Plaza de Espanã. 

Endereço: Plaza de España, Calle La Atarazana 2, Santo Domingo

Horário: terça a sábado, de 9 às 17 h e domingo de 8 às 16 h

Ingresso: RD$100 pesos dominicanos

Existem outros locais interessantes para serem visitados fora da Cidade Colonial.

Faro Colón 

O Faro Colón é um monumento em homenagem ao navegador Cristóvão Colombo. No local está a tumba com os seus restos mortais, segundo os dominicanos. A edificação possui espaços dedicados à história de todos os países da América. Do seu topo é possível vistar a cidade e o Mar do Caribe.

Endereço: Calle Luperón 2, Santo Domingo

Horário: terça a sábado, de 10 às 17 h e domingo de 8 às 16 h

Ingresso: RD$100 pesos dominicanos para adulto, RD$20,00 criança e RD$10,00 estudante.


Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 28

Parque Nacional Los Tres Ojos

O Parque Nacional Los Tres Ojos fica 8 km do centro de Santo Domingo. Um parque com cavernas, vegetação e lagoas azuladas. Apesar do nome, no local existem 4 lagoas. A última só é acessada através de uma pequena balsa. Vale a travessia, pois é o lugar é lindíssimo. Serviu de cenário para o filme Jurassic World.

Endereço: Calle Marginal Las Americas Este, Santo Domingo Este

Horário: todos os dias, de 8:30 às 17:30

Ingresso: RD$200,00 pesos dominicanos

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 31

3.2. Bayahibe

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 33

Bayahibe está localizada entre Santo Domingo e Punta Cana. FIca aproximadamente 110 Km de Santo Domingo e 70 Km de Punta Cana. No roteiro é interessante reservar pelo menos 2 dias nessa região. 

A praia de Bayahibe é lindíssima. O estilo bem é diferente de Punta Cana, mas muito agradável. A oferta de hospedagem varia de resorts luxuosos a hotéis mais simples.

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 37

A grande vantagem de se hospedar em Bayahibe é o passeio para a paradisíaca Isla Saona. As embarcações partem das suas praias. Muitos turistas que estão hospedados em Punta Cana contratam esse atrativo. Mas o deslocamento entre as duas cidades deixa o passeio mais cansativo.

Para garantir o romantismo na lua de mel, é interessante escolher um passeio mais exclusivo. Contamos a diferença entre os passeios oferecidos em outro post aqui no blog!

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 39

3.3. Punta Cana

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 42

Para aqueles que querem uma lua de mel com conforto em uma praia encantadora, Punta Cana é um ótima opção. O local é procurado por muitos casais. Muitos acabam decidindo passar todo o período da lua de mel em um dos vários resort de luxo da região.

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 44

Punta Cana possui ótimas opções de hospedagens. Para passar a lua de mel é bem interessante escolher uma que ofereça áreas exclusivas para adultos. É possível reservar uma suíte mais charmosa e romântica direcionada aos casais em lua de mel. A maioria desses hotéis trabalha com o sistema all inclusive.

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 46

É possível passar todo o período da hospedagem dentro do resort. O complexo possui uma ótima estrutura de lazer com atividades variadas durante o dia e à noite.

Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos! - 48

Muitos desses resorts possuem praias privativas. Paisagens com areia branca, mar com água cristalina e bastante vegetação. Além da beleza tem o conforto. Estrutura e serviço para transformar a hospedagem em um momento único.

E encontramos mais dicas para a sua lua de mel ...

Expedições em Família -9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún 

Mai Viagens - Casamento na quarentena e lua de mel: o que fazer 

Dica das Twins - Toscana um destino romântico para lua de mel

Viajante Móvel - Upgrade na Lua de mel: como conseguir mais gastando menos 

Sentidos do Viajar - As diferentes formas de casar numa Ilha paradisíaca - Bora Bora 

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseA República Dominicana realmente é um destino lindo e paradísiaco. Mas não sabia que era um dos destinos preferidos Lua de Mel na República Dominicana. Eu teria amado passar a lua de mel lá, e já uma opção para a renovação de votos! Adorei e as fotos estão lindas!
Alessandra
AlessandraAmeiiii a Matéria
Mairim
MairimAi que saudades de uma praia paradisíaca. Covardia esse post Lua de Mel na Republica Dominicana: um dos destinos preferidos. Realmente seria um sonho casar nesse lugar, ou passar a lua de mel ou renovar os votos, pra mim só pisar nesse paraíso já me contenta srsrs
Diego
DiegoEstava pesquisando sobre Punta cana e achei esse post, queria muito ir para as praias curtir com os amigos. Mas, é um destino espetacular para lua de mel eim. Adorei as dicas ❤
Luciane
LucianeSempre achei a Republica Dominicana perfeita para lua de mel, pois o clima por la é super romântico, uma amiga vai pra la ano que vem, vou encaminhar seu post pra ela.
Huener
HuenerSonho muito e conhecer a República Dominicana e todos os cenários paradisíacos que ele oferece! Sem dúvida, é um ótimo local para uma viagem a dois! Obrigado pelas dicas!!!
Sil Mendes
Sil MendesA Republica Dominicana é um destino perfeito para lua de mel . É um dos destinos que está na minha lista para a renovação de votos de 30 anos o ano que vem. As paisagens são paradisíacas e o clima maravilhoso.
Sylvia Yano
Sylvia YanoAmei seu post com tantas dicas sobre Lua de Mel na República Dominicana. Este é sim um dos meus destinos preferidos, está na lista de desejos faz tempo. Com essas imagens lindas, acabei de me entusiasmar ainda mais. Como lua de mel deve ser sempre renovada, aproveitarei, kkk
Cintia V.
Cintia V.Eu fui nessa Catedral de Santo Domingo! Infelizmente passei poucas horas na Republica Dominicana (Foi parada de Cruzeiro) gostamos muito. Por isso quero voltar um dia. É mesmo um paraíso.
Cintia Caciatori
Cintia CaciatoriEu sou doida para viajar a República Dominicana! Realmente deve ser um dos destinos preferidos dos casais em Lua de Mel! Adorei as dicas e as fotos! Sou apaixonada pela cor das águas do Caribe! Um sonhoo!
Victoria Farina
Victoria FarinaLua de mel na República Dominicana é um sonho, heim? Essa água cristalina é para deixar qualquer um mais apaixonado!😻 adorei as dicas e espero que consiga seguir todas em breve na minha viagem para o país.
Victoria Farina
Victoria FarinaLua de mel na República Dominicana é um sonho, heim? Essa água cristalina é para deixar qualquer um mais apaixonado!😻 adorei as dicas e espero que consiga seguir todas em breve na minha viagem para o país.
Ma
MaNossa, passar a lua de mel na República Dominicana deve ser um sonho. Nunca fui mas essas aguas ja me conquistaram e esse pedacinho do globo acaba de entrar para minha lista :)
Fabíola Moura
Fabíola MouraÉ um lugar paradisíaco mesmo, cenário perfeito para a lua de mel. Mas além de belíssimas praias, fiquei encantada com seu roteiro pelos pontos históricos da República Dominicana, um destino completo.
Norma Carvalho
Norma CarvalhoSeu post sobre a Republica Dominicana me deixou muito curiosa para conhecer aquele país. Já tinha vontade de conhecer Punta Cana e não sabia que esse era um roteiro preferidos para Lua de Mel. Vou adorar conhecer, com certeza, já está na minha lista.