capa do post

O que fazer em Paris com crianças

Blog | 15 | 15/03/2022

O que fazer em Paris com crianças - 1

A capital da França é um dos destinos mais visitados do mundo! Um cidade que atrai os turistas não só por sua história, cultura, culinária, romantismo e glamour mas também pelo divertimento. Então, lá fomos nós, os 6 viajantes,explorar a Cidade Luz com nossos 4 filhos. Neste post, vamos te contar o que fazer em Paris com crianças, baseado na nossa experiência. 

Planejamento para viajar: o que fazer em Paris com crianças


Visitar Paris com crianças vale a pena. Podemos conhecer muito do que a cidade oferece acompanhados dos pequenos. Mais alguns detalhes devem ser ponderados para termos um melhor aproveitamento da viagem. Vamos citar o que consideramos relevante para você montar seu planejamento.

    O que fazer em Paris com crianças - 4

    1. Inclua as crianças no planejamento para viajar para Paris

    Acreditamos que o planejamento já faz parte da viagem e é uma parte muito prazerosa. E Paris é um destino que nos fornece muitas fontes de informação. Uma deslas é o cinema. A capital da França serviu de cenário para centenas de filmes! Pensando nisso, elaboramos um lista de desenhos animados para viajar para Paris já de dentro de casa! Assim, as crianças poderão conhecer mais sobre a cidade e ajudar no planejamento da viagem.

    Os pequenos vão se divertir. Além disso, vão ficar entusiasmados quando visitarem alguns dos cenários desses filmes. Muitos deles podem entrar no seu roteiro. Temos um post sobre isso aqui no blog.

    2. Pense em como se locomover por Paris com crianças


    Pensar o tipo de transporte que irá utilizar em Paris é uma parte fundamental da viagem.É muito difícil estacionar na cidade. Sendo assim, o ideal é utilizarmos o transporte público para chegar nas atrações turísticas. Porém, existem algumas atrações que ficam afastadas da cidade. É possível utilizar o transporte público ou mesmo um carro alugado. Então, vale fazer um levantamento dos custos para verificar a melhor opçõa para a sua família.

    No nosso caso, como somos muitos, o aluguel de carro geralmente é uma opção muito interessante. Além da economia, nos oferece mais conforto. Então, alugamos um carro para os deslocamentos maiores e para saída e chegada no aeroporto com todas as malas. Já para conhecermos as atrações da área central, utilizamos o metrô e também caminhamos bastante. Levamos um carrinho de criança que nos ajudou bastante.  Mesmo com o transtorno de termos que fechar e carregar nas escadas de algumas estações.

    3. Escolha onde se hospedar em Paris com crianças


    A escolha da hospedagem é outro ponto fundamental de uma viagem para Paris com crianças. Escolher alguma opção na área central é geralmente mais caro. Porém, conseguimos economizar no tempo gasto nos deslocamentos e no custo do transporte.  Já as opções localizadas em regiões mais afastadas nos permite o uso do carro em alguns momentos e economia na hospedagem.

    Pensando em tudo isso, elaboramos a seguinte estratégia. Para uma parte da nossa viagem, escolhemos uma hospedagem na área central com estacionamento. Deixamos o carro na garagem e visitamos os locais através do metrô ou mesmo caminhando. Para as atrações mais afastadas, utilizávamos o carro. Quando fomos conhecer a Disneyland de Paris, resolvemos nos hospedar em um dos hotéis do complexo. As vantagens nos convenceram. Falamos sobre isso em outro post aqui no blog.



    Outro detalhe importante na escolha de uma hospedagem com crianças em Paris é apossibilidade de preparar refeições no local. Além de nos proporcionar uma grande economia na alimentação, nos oferece conforto. Muitas vezes os pequenos estão cansados para sair novamente para comer. Vale pensar nisso no planejamento da viagem

    4. Comprar os ingressos das atrações de uma viagem para Paris com crianças


    Paris oferece um leque enorme de museus, monumentos, parques e locais históricos para visitarmos com as crianças. E o melhor, a maioria desses locais possui a entrada gratuita para menores de 18 anos! Sendo assim, compramos apenas o Paris MuseumPass para os adultos. Pesquisamos os atrativos que poderíamos visitar com o passe para montarmos nosso roteiro. Compramos ingresso para os pequenos apenas para a Disneyland Paris e Torre Eiffel.

    5. Detalhes básicos de uma viagem para Paris com crianças.


    Em um planejamento para viajar para Paris com crianças, não podemos esquecer aqueles detalhes básicos que fazem parte de todas as viagens

    1. Documentação. Verificar a validade do Passaporte. Para Paris, não precisamos de visto. Com relação a COVID, é importante verificar as regras sanitárias impostas pelo governo francês no momento da viagem.
    2. Seguro Viagem.Fundamental em qualquer viagem, principalmente com crianças.
    3. Conexão com internet. Verificar se seu plano de telefonia celular pode ser usado ou providenciar umchip para utilizar na viagem.
    4. Roteiro. Em toda viagem com crianças, sempre montamos o roteiro visando agradar a todos. Então, sempre incluímos momentos de diversão para os pequenos. Outro detalhe é pensarmos que uma viagem com os filhos tem que ter um ritmo mais lento. Por isso, decidimos passar 10 dias em Paris para conhecermos com calma a cidade e seus arredores.

    Atrativos: o que fazer em Paris com crianças

    Museus em Paris com crianças


    Já pensou em entrar em um museu onde seu filho reconhece obras que acabou de estudar na escola? Pois isso acontece em uma viagem para Paris com as crianças. Vivemos momentos realmente especiais quando eles puderam admirar de perto obras de grandes artistas. Além disso, encontraram crianças francesas que visitavam o local com sua escola. Só essa parte já valeria uma viagem para a capital da França! Mas felizmente, Paris tem muito mais! 

    Então, vamos aos muses que escolhemos para visitar nesta viagem

    Musée du Louvre

    O maior museu de arte do mundo não pode ficar de fora de uma viagem para Paris com as crianças. Vale dedicar um bom tempo para conhecer um pouco do Musée du Louvre. Fizemos um post com dicas para visita omuseu com os pequenos aqui no blog


    Endereço: Rue de Rivoli, 75001 Paris, França

    O que fazer em Paris com crianças - 18

    Musée d'Orsay


    O Musée d'Orsay está localizado em uma antiga estação de trem às margens do Rio Sena. No acervo algumas das melhortes obras de arte do século XIX.  Podemos ver de perto o trabalho de artistas consegrados com Van Gogh, Auguste Renoir, Claude Monet, Paul Cezanne, Edouard Manet, Edgar Degas e outros.


    Endereço:1 Rue de la Légion d'Honneur, 75007 Paris, França

    O que fazer em Paris com crianças - 21
    O que fazer em Paris com crianças - 22

    Musée de L'Orangerie

    O Musée de L'Orangerie está localizado no Jardin des Tuileries. É um museu pequeno. O destaque do acervo é o famoso mural Nymphéas de Claude Monet.

    Endereço: Jardin Tuileries, 75001 Paris, França

    Conciergerie

    Concierge foi o primeiro Palácio Real. Uma edificação imponente do século XIV em arquitetura gótica que atualmente abriga um museu. O local se tornou um centro de reclusão durante a Revolção Francesa. A prisioneira mais ilustre foi Maria Antonieta. Em sua antiga cela foi instalada uma pequena capela.

    Endereço: 2 Bd du Palais, 75001 Paris, França

    Monumentos em Paris com crianças

    Arc de Triomphe e Champs-Élysées


    O Arc de Triomphe é um monumento construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Um símbolo de Paris localizado na famosa avenida Chapms-Élysées. É possível entrar no monumento que abriga um pequeno museu. No topo encontramos um terraço que nos fornece uma linda vista da cidade.

    Já a Champs-Élysées é considerada uma das avenidas mais belas do mundo. No local podemos encontrar cafés, restaurantes e lojas de grandes marcas. Para os pequenos podemos destacar a loja da Disney, do Paris Saint-Germain e dos macarrons Ladurée.


    Endereço: Pl. Charles de Gaulle, 75008 Paris, França


    Torre Eiffel


    A Torre Eiffel é um dos principais símbolos de Paris. Com seus 300 metros de altura, ela pode ser vista de vários locais da cidade. Podemos apreciar o monumento visitanto Champ-de-Mars. Trata-se de um grande e belo jardim aberto ao público. Outra maneira é comprar o ingresso para subir na torre. A vista do alto é surpreendente.


    O que fazer em Paris com crianças - 27

    Panthéon

    Um monumento em estilo neoclássico construído em homenagem a Sainte Geneviéve. Durante a Revolução Francesa foi transformado em um Panteão. No seu interior muitas obras de arte além do famoso 

    Pêndulo de Foucault. 

    O Panthéon estálocalizado no famoso Quartier Latin.

    Endereço: Pl. du Panthéon, 75005 Paris, França


    Igrejas em Paris com Crianças


    Paris possui muitas igrejas emblemáticas. Uma das mais famosa, a Catedral de Notre-Dame,  ainda encontra-se em reforma depois do incêndio.


    Sainte-Chapelle

    A igreja Sainte-Chapelle merece ser visitada. Uma verdadeira precisosidade do século XIII. Os vitrais góticos dão um efeito impressionante na edificação. Vale combinar a visita com o Conciergerie que fica bem próximo.

    Endereço: 10 Bd du Palais, 75001 Paris, França

    Sacré-Cœur e muro Eu te Amo

    A Sacré-Coeur está localizada no ponto mais elevado da cidade, o monte Martre. Isso nos permite um visual incrível de Paris. Vale aproveitar a visita para visitar o muro dos “Eu te amo” ( “Le mur des je t’aime” ) que fica no mesmo bairro, Montmartre.

    Endereço: 35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 Paris, França

    Castelos em Paris com crianças

    Palácio de Versailles


    Visitar o Palácio de Versailles é viajar na história. Percorremos os salões e quartos de um castelo real vendo o mobiliário da época, instrmentos e obras de arte. Do lado externo uma ampla área verde com os famosos jardins. É possível alugar uma bicicleta para percorrer a área.


    Endereço: Place d'Armes, 78000 Versailles, França

    Chateau of Vincennes

    O Chateau of Vincennes é um castelo do  período medieval que fica dentro da cidade. É possível chegar no local utilizando o metrô. Podemos ver os elementos típicos de um castelo como o fosse, a ponte levadiça, as torres e a capela. Em resumo, um castelo como nos contos infantis.Um passeio muito interessante para fazer com os pequenos.

    Endereço:Avenue de Paris94300 Vincennes, França

    O que fazer em Paris com crianças - 34
    O que fazer em Paris com crianças - 35

    Parques em Paris com crianças


    Paris oferece muitos parques para explorarmos com os pequenos. Escolhemos alguns

    Parc de la Villette

    O Parc de la Villette é m clássico da arquitetura desconstrutivista. Um local repleto de atividades para adultos e crianças. No local está a Cidade da Ciência e da Indústria com um museu interativo e cinema IMAX. Há também a cidade da Música com um museu de instrumentos musicais. Além disso existe playgrounds diferentes para as crianças, jardins, quadras,  lago e área verde. Vale conferir a programação.

    Endereço: 211 Av. Jean Jaurès, 75019 Paris, França

    O que fazer em Paris com crianças - 37

    Disneyland Paris


    A Disneyland Paris por si só, já é uma grande motivo para a viagem. Para quem ama o mundo do Mickey, esse passeio é imperdível. São dois parques para serem visitados, localizados bem próximo de Paris. Algumas atrações são similares a Orlando, mas possui outras exclusivas. Com os pequenos, vale reservar pelo menos 2 dias para essa visita.


    Endereço:  Bd de Parc, 77700 Coupvray, França

    Mais dicas de capitais pelo mundo


    Para continuar te inspirando, encontramos dicas para você conhecer outras capitais pelo mundo.  Continuando na Europa, no Blog Vamos Viajar tem dica de o que fazer em Lisboa.

    Já América do Sul, encontramos uma dica de o que fazer em Montevidéu no Mundo Viajante. E no Brasil, tem dica de o que fazer no Rio de Janeiro com chuva no Vamos Viajar pra Onde Agora , o que fazer em São Paulo com chuva em Uma Viagem Diferente e o que fazer em Porto Alegre em Expedições em Família.





    Comentários

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Normeide Carvalho
    Normeide CarvalhoAdoro indicações do que fazer com crianças em cidades como Paris e outras pelo mundo. Principalmente porque acredito que devemos pensar como incluir as crianças no roteiro, já que vamos viajar com elas. Muito bom.
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Moises
    MoisesOla que legal e como tem coisas legais para fazer em paris e o melhor é que pode levar as crianças pois essa cidade agrada a todos. Bjos Moises
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Deyse
    DeyseAi que vontade de ir pra Paris e passear muuuuito com minha pequenininha!!!!! Angela, adorei saber o que fazer em Paris com as crianças! Vou amar conhecer os castelos e os museus, além dos maravilhoso jardins! Ira tá louca pra ir na Torre Eiffel!
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Patrícia Veludo
    Patrícia VeludoParis é uma cidade incrível com ou sem crianças. Mas é sempre bom saber que também para elas será um local de sonho.
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Cynara Vianna
    Cynara ViannaEstamos com uma viagem marcada para Paris com nossas crianças, na verdade passaram dessa fase, são mais velhos, mas quase tudo que você listou aqui para fazer com crianças em Paris está no nosso roteiro. Ansiedade define meu status para essa aventura :).
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Jessica Soares
    Jessica SoaresSou apaixonada por Paris e tb tenho filhos, esse artigo caiu como uma luva para mim! Muito obrigada por dividir conosco essas dicas sensacionais sobre PARIS
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Letícia
    LetíciaAmei demais saber o que fazer em Paris com crianças! Eu já estive na cidade luz uma vez, mas foi uma espécie de segunda lua de mel. Amei saber de todas essas dicas pra eu voltar lá agora com os meus filhos!
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Cintia Vaz
    Cintia VazNão tem idade para ir a Paris. Amei seu post sobre o que fazer em Paris com crianças. Eu não tenho filhos, mas desde criança sonho em conhecer Paris, Ir no Louvre, conhecer Versalhes, ir a torre Eiffel, visitar todos os museus, a Eurodisney, os parques e principalmente os castelos do vale do loire. Tomar um café , comer uma baguete, tomar vinho com queijo... acho que ainda sou uma criança , faria esse roteiro fácilmente! hahaha Adorei o post!
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Nathalia Geromel
    Nathalia GeromelQue bacana! quantas coisas legais para fazer em Paris com crianças. Muitas vezes quando pensamos em viagens para a Europa, excluímos as crianças por achar que não tem opções né?
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Hebe
    HebeAdorei suas dicas do que fazer em Paris com crianças, a gente nunca pensa nesses destino com os filhos né? Muito bom seu post, parabéns!
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Izabela
    IzabelaSempre pensamos em Paris como um destino romântico né, mas acho super válido incentivar que as pessoas levem os seus pequenos também 😻
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Diego
    DiegoNossa, descobri um monte de lugares que não visitei quando fui para Paris! Preciso voltar! Adorei
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Iara de Abreu
    Iara de AbreuQue especial este destino Amei as indicações do que fazer em Paris com crianças. Minha filha vai amar!
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Anna
    AnnaÓtimas dicas do que fazer em Paris com crianças. Todo mundo acha que esse é um destino só para adultos, mas seu post provou que não.
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Leo Vidal
    Leo VidalJá fui algumas vezes a Paris e nunca fui à Disney Paris. Este ano pretendo incluir no roteiro para relembrar a magia Disney. É aquele lugar que mesmo não sendo criança a gente curte.
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail