O que fazer em Bariloche no inverno com crianças

Blog | 4 | 25 | 15/08/2022

Bariloche é um dos destinos queridinhos pelos brasileiros para curtir as baixas temperaturas. E vale destacar que possui bom motivos para isso! Uma delas é a garantia de diversão na neve em um país vizinho ao nosso. Além disso, a cidade está localizada na Patagônia Argentina, o que nos permite desfrutar de lindas paisagens. Por esse motivo, muitos turistas visitam também a região em outras épocas do ano. Então, para te inspirar a levar os pequenos, vamos te contar nesse post o que fazer no inverno com crianças por lá!

O que fazer em Bariloche no inverno com crianças - 2

Como chegar em Bariloche no inverno com crianças


Bariloche está localizada no norte da Patagônia Argentina, a cerca de 1600 km de Buenos Aires. Então, a melhor opçõa para chegar na cidade com as crianças é voando. Existem voos diretos de São Paulo para Bariloche na temporada de inverno pelas Aerolineas Argentinas. Mas, se você quiser aproveitar também Buenos Aires, existem opções de voos de outras companhias aéreas para Bariloche. Nessa lista entra a empresa low cost Jetsmart. Essa foi a nossa escolha!


Como estamos vivendo em Montevidéu, decidimos chegar na capital argentina de barco. Partimos de Colonia del Sacramento e depois pegamos esse voo da Jetsmart para Bariloche. O resultado foi uma combinação super econômica e tranquila para fazer com as crianças.

O que fazer em Bariloche no inverno com crianças - 4

Como se locomover em Bariloche no inverno com crianças


Uma das minhas maiores dúvidas antes da viagem era decidir como eu iria me locomover em Bariloche no inverno com crianças. Na cidade é possível alugar carro. Além disso existem ônibus, taxi e os Remis. No primeiro dia utilizamos um dos Remis mas acabamos decidindo pelo aluguel de um carro. No nosso caso, foi a melhor solução. Mas vale ponderar alguns detalhes


Local da hospedagem

Estávamos hospedados longe do centro de Bariloche. Sendo assim, os Remis ficavam com valores elevados. Além disso, a procura por esse meio de transporte é grande na alta temporada. Muitas vezes o tempo de espera é maior que 30 minutos.

Para aqueles que se hospedam no centro da cidade, talvez o aluguel do carro não seja fundamental. Isso porque o custo dos Remis é mais baixo. Além disso, caso o hotel não oferece estacionamento, você terá que disputar uma das vagas nas ruas do centro da cidade. Elas são tarifadas de 9:00 às 20:00 horas. O valor não é alto. A principal dificuldade é realmente encontrá-las. No nosso caso, mantivemos o carro alugado mesmo depois de trocarmos de hotel para o centro da cidade. Com um pouco de paciência, encontrávamos vagas para estacionar. Além disso, o custo das tarifas não pesava no orçamento.

Dificuldade para dirigir na neve


Para quem não está acostumado, realmente não é fácil dirigir na neve. Esse era o nosso maior receio quando alugamos o carro. Mas, com pneus apropriados e dirigindo com atenção redobrada e menor velocidade, conseguimos nos deslocar pela região. Para o nosso conforto e tranquilidade, foi fundamental alugar um carro com pneus próprios para a neve. Caso contrário, teríamos que instalar correntes nos pneus nos momentos que estivessem nevando ou quando a pista estivesse com gelo. Sem isso o carro literalmenet patina na pista.

Maior liberdade e conforto


Alugar um carro nos permite uma maior liberdade e conforto durante a viagem. Esses aspectos pesam na decisão de como se locomover pela cidade, principalmente quando estamos viajando com crianças. 

O que fazer em Bariloche no inverno com crianças

Cerro Catedral


O Cerro Campanário é a principal escolha para esquiar na neve. Mas, mesmo que você não queira se aventurar nas pistas, o agito da região merece ser conhecido. No alto daa montanha você encontrará lojinhas, centros comerciais, restaurantes e muitas áreas para brincar na neve. No local existem algumas escolas de esqui e snowboard para adultos e também para as crianças poderem aprender com segurança. Vimos pequenos com 4 anos praticando! No nosso caso, escolhemos a  Escuela Xtreme e foi incrível. As crianças fizeram 3 dias de aula no perído da manhã. Mas é possível passar o dia todo na pista. Vimos várias crianças que escolheram o período integral. Elas faziam um intervalo para almoçarem com os intrutores e depois retornavam para as pistas. Como foi a nossa primeira vez nos skis, achamos interessante a nossa escolha. Mas essa experiência merece ser contada em outro pos!

O que fazer em Bariloche no inverno com crianças - 10

O acesso ao Cerro Campanário é gratuito.  Na base, somente o acesso às pistas  é pago. E o valor varia conforme o período de utilização e se vai usar os teleféricos para acessar as pistas mais elevadas. Você pode comprar o acesso para o dia todo ou só para o perído da tarde. Vale destacar que a neve no período da manhã é a melhor para se esquiar Além disso, você pode comprar somente a entrada nas pistas inferiores ou o acesso a todas as pistas através dos teleféricos. 


Quem não vai esquiar pode comprar um ingresso mais econômico para acessar as partes mais elevadas através dos teleféricos. Nos dias que visitamos isso estava indisponível em função da nevasca e dos ventos.


Para chegar no local é possível pegar um Remis ou um transfer. O ônibus deixa em um ponto muito abaixo na montanha. Para aqueles que vão subir de carro, no local existe um estacionamento pago. Caminhando duas quadras existe também um estacionamento gratuito. No período que visitamos, a neve estava muito elevada e estava muito difícil estacionar gratuitamente. Escolhemos a opção paga. Mas, para a nossa surpresa, no início da manhã ela também foi gratuita. Isso porque o estacionamento só é cobrado quando a área está limpa da neve. E isso não acontece muito cedo.

O que fazer em Bariloche no inverno com crianças - 12

Circuito Chico


O Circuito Chico é o caminho que se faz por uma estrada panorâmica do Centro de Bariloche até o famoso Hotel Lhao Lhao e o Porto Panuelo. Ela percorre a orla do Lago Nahuel Huapi. No trajeto passamos por hotéis, restaurantes, comércio, praias públicas, mirantes,  além do acesso às principais atrações da região.  Consideramos que vale uma parada para visita os seguintes locais: 

Cerro Campanário


O Cerro Campanário é considerado a melhor opção para quem quer ter uma bela vista da região. Para ter acesso ao topo da montanha é preciso comprar o ingresso do teleférico. No alto encontramos alguns mirantes que nos oferecem lindas vistas. Existe também uma confeitaria com a fachada em vidro para curtir a região e se esquentar do frio.

Hotel Lhao Lhao


O Hotel Lhao Lhao é um dos mais imponentes e famosos da região. Ele fica aproximadamente 25 km do Centro Cívico. Instalado no alto de uma montanha, ele oferece uma bela vista da região. Mesmo não estando hospedados, podemos visitar o local para almoçar ou tomar um Chá da Tarde. É preciso fazer reserva.

Centro Cívico, Museu da Patagônia e Letreiro


O Centro Cívico de Bariloche é um dos cartões postais da cidade. Uma grande praça rodeada por edificações em pedra e um pórtico que dá acesso a principal rua comercial da cidade. Muitos turistas passam pelo local. Na praça aparecem ambulantes e alguns cachorros para fotos. 


Um dos atrativos desse local é o Museu da Patagônia. No acervo fotos e objetos que contam a história da ocupação da região. Um parte é voltada para os animais da Patagônia.


Outro destaque vai para o letreiro da cidade que fica em frente à praça e na orla do Lago Nahuel Huapi. Um local que garante belas imagens.

Museu do Chocolate da Havanna


O Museu do Chocolate da Havanna é um passeio que vai agradar as crianças. No percurso aprendemos sobre a história do chocolate. No final podemos admirar esculturas de animais feitas com chocolate. A saída do museu acontece em uma Loja e Confeitaria da Havanna. Dali podemos cer parte da fábrica. Além disso, podemos recerter parte do valor do ingresso do museu em mercadorias da Havanna. O estacionamento no local é gratuito.


Lojas de chocolate


Os chocolates de Bariloche são famosos por sua qualoidade. No centro da cidade encontramos algumas lojas com essas iguarias. Mas duas delas merecem ser visitadas com as crianças.

Rapanui


A Rapanui possui uma loja enorme com diversos produtos. Além disso, no seu interior encontramos uma Cafeteria, uma Sorveteria e uma pista de patinação. 

O que fazer em Bariloche no inverno com crianças - 23
O que fazer em Bariloche no inverno com crianças - 24

Mamuschka

A Mamuschka é uma loja de chocolate super charmosa. O destaque vai para a decoração com as famosas bonecas russas. Além dos chocolates, encontramos uma Cafeteria com produtos deliciosos.

O que fazer em Bariloche no inverno com crianças - 26

Mais dicas de o qe fazer por aí...


Encontramos umas dicas bem legais de o que fazer em outros locais do mundo e vamos compartilhar:


Vamos viajar pra onde agora? O que fazer em Paris de Graça 

Expedições em Família- O que fazer em Santa Bárbara na Estrada Real 

Uma Viagem Diferente - O que fazer em Belo Horizonte

Mundo Viajante - O que fazer em Arraial do Cabo   

                                                         

Cantinho de Ná – O que fazer em Aveiro, a Veneza portuguesa

Across The Universe - O que fazer em Brasília

3 Gerações e 1 Mala - O que fazer em Pomerode 

Chicas Lokas na Estrada- O que fazer em Trindade-Paraty


Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse

Deyse

Essas sim são férias dos sonhos. Já está nos meus planos a ida a Bariloche no inverno com minha filha. Muita atração fantástica. Amei as dicas.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Iara de Abreu

Iara de Abreu

Eu estou completamente apaixonada e inspirada por este post! Fiquei muito animada em passear em Bariloche. Meu sonho é viajar para lá no inverno e vou curtir todas as dicas lá!

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Patrícia Veludo

Patrícia Veludo

Que quantidade de coisas incriveis para fazer em Bariloche. Espero em breve conseguir visitar esse destino maravilhoso.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Patrícia Veludo

Patrícia Veludo

Que quantidade de coisas incriveis para fazer em Bariloche. Espero em breve conseguir visitar esse destino maravilhoso.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Polliana Ribeiro

Polliana Ribeiro

Sou apaixonada nas suas fotos. :) Imagino que Bariloche tenha muitas opções de lazer para crianças mesmo no verão

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
sonia pedrosa

sonia pedrosa

Ainda não conheço a cidade e achei super importantes as suas informações sobre o que fazer em Bariloche com crianças, uma vez que pretendo levar minha sobrinha para ver a neve, pela primeira vez. Acho que é um ótimo destino, não muito longe daqui e, certamente, as crianças adoram por causa das várias atrações.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Nathalia Geromel

Nathalia Geromel

Quantas opções legais para curtir o inverno em Bariloche com as crianças! Adorei essa descoberta de cafeteria e ringue de patinação!

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Anna

Anna

Adorei suas férias de inverno coma as crianças. Bariloche é um sonho que ainda preciso realizar. Mas seu psot me inspirou ainda mais.😍😍😍

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cintia Caciatori

Cintia Caciatori

Ótimas dicas do que fazer em Bariloche no inverno com crianças. Estive em janeiro (sem crianças rsrsrs) e fiz alguns passeios idênticos! Adorei a cidade, apesar do frio de cortar a alma!

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Olivia

Olivia

Estava em busca do que fazer no inverno em Bariloche com as crianças, porque estou planejando levar os meus sobrinhos. Post super detalhado e vai me ajudar muito. Obrigada por compartilhar

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Jessica Soares

Jessica Soares

Com tantas informações incríveis fica ate difícil não querer comprar o próximo pacote para Bariloche! Amei cada dica do que fazer em Bariloche com crianças e todos os restaurantes.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Normeide Carvalho

Normeide Carvalho

Já estive em Bariloche com minha crianças e foi uma experiência maravilhosa. Ler o seu post me fez relembrar bons momentos em família. É um destino que indico a todos levar os seus pequenos.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Hebe

Hebe

Eu amei suas dicas do que fazer em Bariloche no inverno com as crianças. Já anotei tudo para seguir seu guia . Obrigada por compartilhar sua experiência por lá. Suas dicas são sempre super valiosas😍

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Andrea

Andrea

Estive em Bariloche quando era adolescente e a cidade é um amor, tem muito o que fazer no local. Ainda quero retornar para apresentar a minha filha. Adorei as dicas, principalmente no que se refere a locomoção.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cynara Vianna

Cynara Vianna

Queria muito ter ido a Bariloche no inverno com minhas crianças, não fomos por motivos que variaram a cada ano, hoje estão crescidos mas temos planos de ir ainda. Com certeza, independente das idades a diversão será garantida.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Diego

Diego

Quero muito fazer esse roteiro no inverno. Uma vez combinei essa viagem com uns amigos, mas acabou não rolando. Quem sabe no próximo inverno.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Izabela

Izabela

Amei suas dicas sobre o que fazer em Bariloche, inclusive preciso voltar nesse pedacinho da Argentina, agora com os meus sobrinhos. São tantas lembranças boas que tenho da Patagônia, então realmente viajei no seu post :)

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Letícia

Letícia

Adorei saber o que fazer em Bariloche com crianças. Adoro saber que dá pra incluir nossos pequenos em todos os roteiros! E tem muita coisa para fazer em Bariloche!

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Marcela

Marcela

Que viagem incrível! Bariloche é um lugar dos sonhos, amo demais! Fui muitos anos atrás e agora quero levar as crianças para conhecer :) amei as dicas!!

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cintia Vaz

Cintia Vaz

A Aerolinas Argentinas também tem opção de STOP OVER em Buenos Aires.. Amei seu roteiro do que fazer em Bariloche com crianças, é um destino que eu sempre quis conhecer, e é até perto. Conheço Mendoza, mas Bariloche foi onde meus pais passaram a lua de mel e tenho todo um valor afetivo hehehe. Obrigada pela dica!

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Tábata Cristina

Tábata Cristina

Que paraíso! Tenho muita vontade de conhecer Bariloche, fiquei encantada com as suas dicas e fotos. Como sou chocolatra o Museu do Chocolate da Havanna não ficaria fora da minha lista. Ele e todas as lojas de chocolate de Bariloche. Amei o post!

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Martins

Martins

👏👏👏👏. Muito legal.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Iara

Iara

Sensacional as dicas. Já sei que vou me divertir muito em Bariloche. Adorei o Museu do chocolate.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Nathalia Geromel

Nathalia Geromel

Ainda não conheço a cidade de Bariloche, mas morro de vontade!! E achei super importantes as suas dicas sobre o que com as crianças, muitas vezes deixamos de levar os pequenos com medo né?

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
sonia pedrosa

sonia pedrosa

Você selecionou o melhor da cidade e com certeza, as crianças vão amar. Bariloche já é pura diversão para os adultos, imagine para as crianças!!!!

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail