Férias de julho com as crianças: aulas de ski em Bariloche

Blog | 3 | 3 | 20/06/2023

Uma ótima opção de destino para as férias de julho com as crianças é Bariloche. Famosa por suas lindas paisagens e atrações turísticas, a cidade possui um encanto a mais no inverno: a neve! E, para melhorar, o custo de uma viagem para a Argentina está bastante convidativo para os brasileiros. Mas, como aproveitar ao máximo a neve com os pequenos? A nossa dica é que eles façam aulas de ski por lá. Nesse post, vamos te contar como foi a nossa experiência.

Férias de julho com as crianças: aulas de ski em Bariloche - 2

Nosso grupo era formado por um adulto e 3 filhos, com as respectivas idades:  15, 13 e 8 anos. Por uma questão de segurança, optamos por somente as crianças participarem das aulas de ski. Isso porque, por mais divertido e apaixonante que esse esporte seja, ele envolve riscos. Então, caso acontecesse algum imprevisto com o adulto, os menores ficariam desacompanhados. 

Férias de julho com as crianças: aulas de ski em Bariloche - 4

O que você precisa saber sobre ski em Bariloche: férias de julho com as crianças


Escolha da escola de ski em Bariloche

Logicamente, o primeiro passo para esquiar com segurança é aprender com quem sabe. A escolha de uma boa escola de ski é fundamental. Existem algumas opções em Bariloche. A maioria está localizada no Cerro Catedral. Algumas delas possuem planos específicos para os pequenos.

Outro detalhe interessane é reservar com antecedência as suas aulas. Além de garantir a vaga, você conseguirá montar melhor o seu roteiro e aproveitar melhor a viagem. 

No nosso caso, escolhemos a Escuela Xtreme. Contratamos as aulas quando organizamos a viagem. As turmas eram divididas por idade e nível de conhecimento.   Ficamos muito felizes com a nossa escolha. Os pequenos realmente aprenderam e passaram momentos incríveis.

SCUELA XTREME ESQUI 
Base Cerro Catedral - Edificio Ski Total Sport Center
(8400) - San Carlos de Bariloche - Telefone:  +54 294 446-0339

https://www.escuelaxtreme.com/


Férias de julho com as crianças: aulas de ski em Bariloche - 7

Escolha do plano de aulas de ski em Bariloche

Quando for contratar as aulas para as crianças e jovens, você deverá optar pelo período da manhã, da tarde ou integral. Nesse último caso, o almoço está incluído e as crianças são acompanhadas pelos professores. O segundo ponto é escolher quantos dias de aula vocês farão.

O perído da manhã tem início às 9:30 e termina às 12:30 horas. No primeiro dia é necessário chegar com bastante antecedência, por volta das 8:45 horas, para selecionar os equipamentos. Eles ficarão reservados para o aluno durante os dias de aula que foram contratados. Já o período da tarde começa às 13:30 e termina às 16:30 horas. Vale destacar que as aulas acontecem mesmo com chuva e nevasca.

No nosso caso, escolhemos 3 dias de aula no período da manhã.  Achamos que valeu a pena. Porém, acabamos tendo um contratempo e fizemos o primeiro dia de aula no perído da tarde. Isso foi interessante porque pudemos comparar os dois períodos.

Após chegarmos na escola, entramos em uma fila para provar as botas. Depois de escolhidas, passamos para os esquis. Eles são regulados de acordo com o tamanho da bota. A próxima estapa é escolher o capacete e depois colocar o colete de identificação.  Nos dias de nevasca, os alunos recebem um casaco.  No primeiro dia, em função da escolha dos equipamentos, esse processo é mais lento.Nos demais dias, bastou pegar os equipamentos.

As crianças saíram esgotadas no primeiro dia e não tiveram ânimo para mais nenhuma atividade. O segundo dia já foi mais tranquilo. Elas esquiaram pela manhã e à tarde seguimos com nosso roteiro. No terceiro e último dia, elas já estavam esquiando bem. Conseguiram até explorar outras pistas da montanha. Além disso, voltaram sozinhas para a pista no período da tarde para aproveitar o restante do dia na neve. 

Férias de julho com as crianças: aulas de ski em Bariloche - 9

Algumas vantagens da escolha desse período da manhã:

. pistas vazias;

. neve melhor para esquiar;

. o estacionamento, como ainda não foi limpo, não cobra a entrada.


Férias de julho com as crianças: aulas de ski em Bariloche - 11

Já as desvantagens do período da manhã são:

. podemos encontrar as estradas cobertas de neve;

. acordar mais cedo.

Férias de julho com as crianças: aulas de ski em Bariloche - 13

Compra de passe da pista de ski em Bariloche

O Cerro Catedral é aberto para visitação. Mas, para entrar na área da pista e utilizar os meios de elevação, é preciso adquirir um passe. Exitem valores diferenciados. Existe um passe para o dia inteiro, um passe só para o período da tarde e um passe diferenciado para subir a montanha. É importante conversar na escola para definir qual passe deverá ser comprado porque os valores variam bastante.

No nosso caso, as aulas foram dadas no período da manhã. Sendo assim, tivemos de comprar o passe para todo o dia. Com isso, as crianças podiam voltar para a pista no período da tarde, mesmo desacompanhada dos professores.

Férias de julho com as crianças: aulas de ski em Bariloche - 15

Roupas e equipamentos de ski em Bariloche

A primeira providência que tomamos quando chegamos em Bariloche foi alugar as roupas para a neve. Existem várias lojas espalhadas pela cidade. Vale dar uma pesquisada no preço e qualidade das roupas. Alugamos a calça, o casaco, as botas, as luvas e os óculos para a neve. Esses últimos são indispensáveis para as aulas de ski. Acabamos ganhando de brinde o aluguel de alguns brinquedos para serem utilizados na neve.

Já as botas de ski, os skis e o capacete fazem parte do pacote de aulas. Mesmo contratando o pacote de aulas para o período da manhã, podíamos utilizar o equipamento durante todo o dia.



Férias de julho com as crianças: aulas de ski em Bariloche - 17

Seguro de saúde para aulas de ski em Bariloche

A contratação de um seguro de saúde é importante em qualquer viagem Quando falamos de prática de esporte na neve, ela se torna  fundamental. É importante mencionar a realização de aulas de ski quando for fazer a cotação do seguro. Muitos planos não cobrem esse tipo de atividade. 

Férias de julho com as crianças: aulas de ski em Bariloche - 19

E depois das aulas de ski, o que fazer com as crianças em Bariloche? Tem um post completinho aqui no blog.


Mais dicas de férias de julho

Selecionamos outras dicas para suas férias de julho em blogs que seguimos

Elizabeth Werneck: Resorts no interior de São Paulo, conheça os melhores para ir nas férias de Julho

 Cantinho de Ná: Cidades históricas mineiras nas férias em família.

Turismo em Família Lugares para conhecer em Santa Catarina nas férias de julho 



Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Elizabeth

Elizabeth

Nossa, adorei sua sugestão das férias de julho. Aulas de ski em Bariloche com as crianças deve ser uma aventura e tanta. Me deu saudades de Bariloche, preciso muito voltar e vou seguir suas dicas. Adorei suas dicas. Obrigada por compartilhar. Adoro acompanhar o blog. Beijinhos😍😻😻❤

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cynara Vianna

Cynara Vianna

Ai que delícia essa aula de Ski em Bariloche para as crianças. Com certeza as férias de julho depois dessa viagem ficaram na memória :).

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Flávia Turismo em Família

Flávia Turismo em Família

Há muuuito tempo, quando criança, fiz a aula e foi bem legal esquiar. Ainda não levei meus meninos e pretendo, e já fico com a dica porque definitivamente vou ter que aprender tudo denovo!

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail