capa do post

Como economizar com alimentação na Disney

Blog | 24 | 25/02/2022

Provar as delícias dos parques do Mickey faz parte da magia! Porém, essa parte pesa no orçamento de uma viagem para Orlando. Ainda mais com o dólar nas alturas! Pensamos nisso, separamos algumas dicas de como economizar com alimentação na Disney para te ajudar na sua viagem!

Como economizar com alimentação na Disney - 2

Tipos de restaurantes: como economizar com alimentação na Disney


Os restantes da Disney podemser divididos em duas categorias. 

Table Service


Os restaurantes onde você é servido na Disney é chamado Table Service. Ele pode ser no estilo à la carte, onde escolhemos no cardápio. No estilo buffet, onde nos servimos a vontade em um buffet. E ainda no family style, onde a refeição já é servida na mesa e pode ser reposta se pedirmos. Alguns desses restaurantes ainda oferecem  a presença de personagens durante a refeição. 
Logicamente essas são as refeições mais caras dos parques. É preciso lembrar que além do custo da comida, teremos o gasto com a gorjeta. 
Uma maneira mais econômica de comer nessa categoria de restaurante é utilizando o plano de alimentação da Disney: o Dinning Planing. Principalmente quando surge uma oferta na reserva da hospedagem em

slgum dos hotéis da Disney. Porém, o plano está temporariamente suspenso em virtude da pandemia.

Logicamente essa é a categoria de restaurante mais cara. É preciso ainda se lembrar de que além do custo da refeição, teremos o gasto com a gorjeta. 


Porém, existe uma opção econômica de comer nessa categoria de restaurante. Podemos utilizar o plano de alimentação da Disney: o Disney Dining Plan. A economia é realmente significativa quando conseguimos contratar o plano gratuitamente através de uma oferta na reserva da hospedagem em algum dos hotéis da Disney. Mas, infelizmente, esse plano está temporariamente suspenso em virtude da pandemia.

Quick service


Existem vários restaurantes que oferecem o serviço quick service, semelhante a um fast food, nos parques da Disney. As refeições são variadas e seguem a temática da área do parque onde estão localizadas.  Em alguns desses restaurantes nos passamos pelo balcão e escolhemos a nossa refeição e depois pagamos em um caixa. Já em outros é o inverso, passamos primeiro pelo caixa. Depois de pagarmos, buscamos nossa refeição no balcão.

 Se o seu objetivo é não gastar muito nas refeições, essa categoria é a melhor opção. Mas mesmo nesse tipo de restaurante podemos fazer alguma economia. Então, vamos as dicas:


  1. Os restaurantes trabalham com venda através do aplicativo. Caso queira pagar com dinheiro para economizar com o IOF,  basta ir direto ao caixa. Em alguns restaurantes, os mais procurados, os clientes só podem entrar quando o seu pedido estiver pronto. Mas basta dizer que vai comprar no caixa o atendente permite sua entrada.
  2. Algumas refeições são generosas e você consegue compartilhar um prato.
  3. Voce também pode optar por uma porção menor escolhendo o kid's meal que é o menu infantil, mesmo sendo um adulto. Uma vantagem é que inclui uma bebida e em alguns restaurantes até uma sobremesa. 
  4. Em todos os restaurantes podemos pedir um copo de água. Ele é gratuito. E o melhor, vem cheio de gelo! 
  5. Quanto ao refrigerante, a maioria desses restaurantes não trabalha com o sistema de refil de bebidas. Quem busca economizar, adora um refil ne? Mas nesses dias de parques, acabamos encontrando  alguns

No Hollywood Studios ao lado do show do Indiana Jones. Esse restaurante é bem amplo e serve a comida típica americana. O prato de chicken trips é bem farto!

Mas aqui vai outra dica! Não deixe de conhecer o restaurante da área do Star Wars. Ele é super diferente. A decoração e as refeições são temáticas. Nele você pode pedir um copo e se servir a vontade de água nas máquinas perto das mesas.

No Animal Kingdom na região do Avatar. Esse restaurante em si já é uma atração. A decoração é incrível e os pratos bem diferentes. 

No Epcot na região do Soarin. Uma área ampla com diversas opções de comida. Os pratos de adulto são fartos e o menu infantil vem com sobremesa. 

No Magic Kingdom não encontramos nenhum restaurante com refil de bebida.  Se você souber de algum, deixe nos comentários. Vamos adorar saber! 

Bebidas: como economizar nos parques da Disney


A melhor maneira de economizar com bebidas nos parques da Dusney é pedindo um copo de água com gelo nos restaurantes ou quiosques de bebidas. É gratuito. Para melhorar, sugerimos que você peça no Starbucks. A água vem em um copo temático da Disney super fofo . Com exceção do Magic Kingdom que veio de um copo padrão. Outra opção é levar uma garrafa e utilizar os bebedouros.
Levar água ou outra bebida só vale a pena se você estiver levando um carrinho de criança. É muito complicado ficar carregando uma mochila pesada durante seu dia no parque! Porém, se você conseguir, você pode pedir um copo com gelo. 

Como economizar com alimentação na Disney - 9

Mas ninguém é se ferro né? Acabamos gastando U$6,00 nesta garrafinha temática da Coca-cola na área do Star Wars. Kkk

Como economizar com alimentação na Disney - 11

Lanches: como economizar nos parques da Disney


Nos parques existem diversos quiosques onde podemos comprar alguns lanches. Geralmente, durante nossos dias nos parques, fazemos uma refeição principal e passamos o resto do dia lanchando. No parque encontramos alguns snacks deliciosos que você pode comprar e compartilhar entre a família. Alguns são clássicos:

  1. Funnel Cake. Você pode comprar ele só com açúcar ou com chantilly no Epcot Center. Ou a versão completa com chantilly e morangos no Magic Kingdom e no Hollywood Studios
  2. Banheira da Minnie recheada de sorvete! Você encontra no Magic Kingdon na praça em frente ao Castelo.
  3. Turkey Leg: essa delícia você encontra no Magic Kingdom perto do lago. Uma super coxa de peru super suculenta. Você sente o cheirinho de longe! 
  4. Sorvete com suco de abacaxi ou fanta laranja. Você encontra no Hollywood Studios e no Magic Kingdom
  5. Pipoca em vários pontos do parque. A melhor forma para economizar é comprar um balde souvenir e depois compra o refil. A primeira compra custa U$ 12,00 e já vem com a pipoca. Depois pagamos apenas o refil de U$ 2,00. Podemos utilizar o mesmo balde em todos os parques. 

Como economizar com alimentação na Disney - 13
Como economizar com alimentação na Disney - 14
Como economizar com alimentação na Disney - 15
Como economizar com alimentação na Disney - 16
Como economizar com alimentação na Disney - 17

Uma outra maneira de economizar bastante com os lanches é levando alguns na sua bolsa. Podemos passar no Target ou no Walmart e comprar alguns lanches que já vem prontos.  Tem opções com frutas, queijos, castanhas, cenourinhas, frios e biscoitos

Mas é possível montar em saquinhos. Aliás, adoramos comprar o ziploc ( saquinhos )por lá! Temos algumas sugestões:

  • Biscoito de cheddar em forma de peixinho: uma clássico! Encontramos até uma versão com o Mickey .
  • Batatinha
  • M&M: de diversos sabores. Muitos deles você não encontra no Brasil
  • Queijo em forma de bastão: um outro clássico entre os pequenos . 
  • Cenourinha 
  • Castanhas
  • Barrinha de cereal

Uma outra dica é comprar para provar no hotel o picolé em forma de Mickey. Ele sai bem mais barato do que no parque. 

Agora nos diga, tem alguma outra sugestão para economizar na alimentação na Disney?

Mais dicas gastronômicas 

Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva com o tema Dicas Gastronômicas. Abaixo os blogs participantes:

Felipe, o pequeno viajante - Onde comer em Kathmandu, Nepal 

Viagem e Cura - Quais são as comidas típicas de Portugal 

Oncotô Travel - Onde Comer em João Pessoa: Melhores Restaurantes e Bares 

Elizabeth Werneck - Onde comer em Campos do Jordão. Melhores restaurantes 

Destinos Por Onde Andei… - Almoço no Restaurante Tamboril em Inhotim 

Viajando com Moisés- Comida Peruana

Comidas Pelo Mundo - Comida Baiana

Uma Senhora Viagem - Dicas Gastronômicas em Barra Grande, Bahia 

Uma Viagem Diferente - Restaurantes Temáticos no Rio de Janeiro 

Entre Mochilas e Malinhas - Conheça o Beco Hexagonal em São Paulo 

Cantinho de Ná - Onde comer no Porto: dicas da gastronomia local 

De Lugar Nenhum - Onde comer em Maceió

3 Gerações e 1 Mala - Vale dos Vinhedos: Lugares para curtir uma boa gastronomia ao ar livre 

 Dani Turismo - Onde Comer em Jeri?  

Vamos viajar pra onde agora - Onde Comer em Recife?   

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cintia Grininger
Cintia GriningerEm tempos de dólar nas alturas, dicas de como economizar na Disney valem ouro! Adorei as dicas, atendem a todos os gostos.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Luana
LuanaAdorei o post e as indicações, já vou salvar aqui para quando for para Disney. Alimentação é sempre uma parcela alta do orçamento de uma viagem e economizar é sempre bom.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseQue sensacional!!!! Como é maravilhoso saber que é possível, bem possível economizar com alimentação na Disney. Adorei o Funnel Cake versão completa!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseQue sensacional!!!! Como é maravilhoso saber que é possível, bem possível economizar com alimentação na Disney. Adorei o Funnel Cake versão completa!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Hebe
HebeÓtimas dicas como sempre. Economizar na Disney com alimentação é fundamental, porque sobra grana para os outlets.kkkkkk
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Moises
MoisesSempre ouvi falar que a Disney é caro. Então é muito bom saber como economicar com a alimentação na Disney. Aguardando os próximos posts
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Marcela
MarcelaEu faço questão de comer bem nas minhas viagens, e estava com medo de quanto ia gastar com alimentação na disney! Muito obrigada pelas dicas, me ajudaram demais!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Andrea
AndreaMuito legal as dicas, muito úteis pra mim que sempre gosto de fazer um equilíbrio nas refeições entre lugares econômicos e aqueles que é preciso conhecer.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cynara Vianna
Cynara ViannaAlimentação na Disney é um fator que pesa no orçamento da viagem mesmo, temos que pensar em estratégias para não voltarmos desolados com os bolsos vazios :)
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Marjorie
MarjorieQuantas informações preciosas de como economizar com a alimentação na Disney! Obrigada por compartilhar essas dicas 👏👏
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiNão tenho a menor idéia de como economizar com alimentação na Disney, acho que diante de tantas opções que deve ter por lá. É ótimo encontarmos dicas de viajantes que já têm uma experiência no destino e compartilham conosco, menor chance de erros na viagem, obrigada. 😍😍😍
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Uauuuu embarcamo-nos proximo mes, e esse conteudo foi util demaaaaaais. Anotado tuuuudo. Obrigada...;)
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Lilian Azevedo
Lilian AzevedoMuito bom saber como economizar com alimentação nos parques da Disney. Eu nem tentava. Ia levando barrinhas de cereais, biscoito, chocolate e só comprava algo para beber. Nunca pensei que fosse possível economizar por lá mas adorei saber das dicas. E na próxima vez na Disney vou arrasar.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Diego
DiegoMuito bacana essas dicas de como economizar com alimentação na Disney. Pretendo ir para lá em breve e usarei essas dicas!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Danielle
DanielleDicas valiosas para gastar menos na Disney! Eu fui em 1999, ha muito tempo atrás.. kkk... mas parece que o sistema da Disney continua o mesmo. Na minha época, eles não davam água com gelo, que já é um ótimo adianto, para diminuir o custo dentro dos parques, já que o ingresso é tão caro!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Iara de Abreu
Iara de AbreuDicas perfeitas, sensacionais! Acho tão caro comer na Disney! Mas essas dicas de economia que você deu, será mais fácil o consumo de alimentação por lá! Adorei. obrigada!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
roberto caravieri
roberto caravieriAdorei saber como economizar na alimentação na Disney! Vocês sempre arrasam demais nas informações!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Elizabeth
ElizabethUau, adorei as dicas. Esse post é super necessário. Todo mundo gosta de economizar com alimentação na Disney. Beijinhos e obrigada por compartilhar
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Patrícia Veludo
Patrícia VeludoPost de utilidade pública 😹. Adorei as suas dicas, afinal quem não quer economizar?
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Patrícia Veludo
Patrícia VeludoPost de utilidade pública 😹. Adorei as suas dicas, afinal quem não quer economizar?
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Anna
AnnaAmei suas dicas de como economizar com alimentação na Disney. Realmente faz uma economia danada. Adorei seu psot.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Nathalia Geromel
Nathalia GeromelSuas dicas para economizar na Disney, foram extremamente valiosas! Além de guardar dinheiro, ainda garante uma comidinha melhor né?? kkkkk
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Normeide Carvalho
Normeide CarvalhoSeu post de como economizar com comida na Disney está incrível, super completo. Gostaria de ter lido isso antes de conhecer os parques. Mas servirá para as próximas visitas e vou indicar a outras pessoas também. Parabéns
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
sonia pedrosa
sonia pedrosaDicas de economia nunca são demais e se tornam mais importante num lugar assim com a Disney, quando estamos com crianças e a demanda é sempre maior. Valeu, mesmo!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail