capa do post

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts

Blog | 1 | 21 | 24/09/2021

O Rio Quente Resorts é um complexo turístico em Goiás que encanta hóspedes de todas as idades. Relaxar nas águas naturalmente quentes ou se divertir nas atividades de lazer faz, desse local, uma ótima opção para família. Já visitamos várias vezes! Então, para te ajudar a escolher qual unidade tem mais a sua cara, vamos te contar como é se hospedar nesse paraíso termal.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 2

O complexo engloba 3 parques temáticos, sendo 2 deles aquáticos. E também 5 opções de hospedagem, além daquelas exclusivas para clientes do Programa de Férias. Vamos te contar quais são e o que achamos interessante em cada uma delas.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 4
Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 5

Como chegar no Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts está localizado no município Rio Quente, no interior de Goiás. A cidade é vizinha a Caldas Novas, ficando apenas 30 km de distância. Então, é possível chegar de ônibus ou avião em Caldas Novas e de lá pegar um transfer ou ônibus até o Rio Quente Resorts.

Mas a maioria dos clientes acabam optando pelo carro. A distância do complexo até Goiânia é de 180 km. Para São Paulo, a distância fica em 765km.  Já de Brasília, são apenas 310 km.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 7

Parques temáticos do Rio Quente Resorts

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 10

Hot Park no Rio Quente Resorts

O Hot Park é o único parque aquático do mundo abastecido com águas naturalmente quentes. Ele está instalado em uma bela região emoldurada por montanhas e vegetação. Um rio com água transparente e quente passa pelo parque. Nele, algumas atrações, cobradas à parte, podem ser realizadas. Podemos citar o mergulho, a tirolesa e o passeio de caiaque com o fundo de vidro.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 12

O parque também conta com muitas atrações que já estão incluídas no custo do ingresso. Entre eles estão toboáguas, playgrounds infantis,brinquedos radicais, rio lento e uma praia artificial.

O parque é aberto ao público.  Na alta temporada o parque abre todos os dias das 9:30 às 17.  Nas outras épocas do ano, ele fecha para manutenção na quinta-feira.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 14

Tem post no blog contando sobre todas as atrações desse parque!

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 17

Vantagens de ser sócio do complexo Rio Quente Resorts no Hot Park:

  • Os hóspedes tem acesso livre ao parque, não precisando pagar o ingresso. Existem 3 entradas disponíveis. Uma das entradas fica na Praia do Cerrado, a outra fica próxima às piscinas com atividades e uma terceira ao lado do Parque das Fontes.
  • Os hóspedes possuem horários exclusivos na alta temporada. De quinta a sábado, a Praia do Cerrado e a Piscina com Bar Molhado ficam abertas até as 18:30.
  • Os hóspedes também possuem uma área exclusiva na Praia do Cerrado.
  • Existe transporte do complexo levando os hóspedes para as entradas.
  • Todo o consumo pode ser pago com a pulseira recebida no check-in. O pagamento é feito no check-out.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 19

Eko Aventura no Rio Quente Resorts

O Eko Aventura é o parque para quem gosta de experiências em plena natureza do Rio Quente Resorts. Em uma área de Cerrado, encontramos atrações para a família. Algumas delas são mais radicais e são cobradas. Podemos citar o rafting com bote inflável permitido para crianças acima de 3 anos. Já a descida com caique é permitida para maiores de 7 anos. Há também o passeio com quadriciclo onde maiores de 7 anos podem acompanhar. Por último, podemos citar as tirolesas. Uma delas para adultos e outra para os pequenos. No local também existe uma piscina com água quente.

A entrada do parque fica fora do complexo do Rio Quente Resorts. Aproximadamente 5 minutos de distância. Ela é livre para o hóspede. Vale destacar que esse parque também é aberto ao público.

Vantagens de ser sócio do complexo Rio Quente Resorts no Eko Aventura:

  • Os hóspedes tem acesso livre ao parque, não precisando pagar o ingresso. 
  • Existe transporte do complexo levando os hóspedes para o parque.
  • Todo o consumo pode ser pago com a pulseira recebida no check-in. O pagamento é feito no check-out.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 22

Parque das Fontes no Rio Quente Resorts

Poder frequentar o Parque das Fontes é a maior vantagem de se hospedar no Rio Quente Resorts. Isso porque, o acesso a esse parque é exclusivo para os hóspedes, não sendo aberto ao público. Existem duas exceções! Uma delas é que algumas pessoas se tornaram sócias desse empreendimento em uma das primeiras administrações. Elas possuem o direito vitalício ao acesso.  A outra exceção é que hóspedes do Hotel Luupi não podem frequentar esse parque!

A vibe desse parque é o relaxamento. Ele pode ser visitado a qualquer hora, pois fica aberto 24 horas por dia. Piscinas construídas ao longo da descida do rio, com águas naturalmente quentes, nos convidam a permanecer um bom tempo dentro delas. Encontramos pequenas cascata e dois poços de onde brota a água termal.

A equipe de recreação promove alguns jogos, aulas e shows nessa área. Duas dessa piscinas possuem bar molhado. Uma outra, a Piscina do Sapo, é dedicada aos pequenos e possui uns brinquedos. 

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 24
Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 25
Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 27

Dentro do Parque das Fontes está o Toldo do Bosque. Um grande teatro onde acontecem shows e atividades todos os dias promovido pela Equipe Boto. Eles prezam pela qualidade do figurino, do cenário e da performance dos músicos e dançarinos. 

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 29

Além de bares e restaurante, encontramos um Spa, uma Academia e uma Capela nessa área.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 31
Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 32

Opções de hospedagem no Rio Quente Resorts

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 34

Hotel Pousada do Rio Quente Resorts

O Hotel Pousada do Rio Quente Resortsfoi o primeiro a ser construído no complexo Rio Quente Resorts. Incluisve, podemos acompanhar a história do local em painéis expostos no corredor.

De longe, é o que possui a melhor localização para quem quer aproveitar os parques. Podemos dizer que é um hotel "pé nas fontes"!😂 O Parque das Fontes está em frente e uma das entradas do Hot Park também. É desse local que partem os transportes para os outros hotéis, para as outras entradas do Hot Park e para o Eko Aventura.

Para famílias com crianças pequenas e idosos, acreditamos ser essa a melhor opção em virtude da localização. Ela permitirá o retorno rápido ao quarto para descansar depois de utilizar as piscinas à noite ou assisir os shows. Além disso, a equipe de recreação faz muitas atividades bem em frente a esse hotel.

Mas para aqueles que querem maior privacidade, essa unidade não seria a melhor opção. Os hóspedes de todo o complexo utilizam essa área e aproveitam a praça que fica em frente ao hotel. Então, lojas, lanchonete, bar,  restaurante e pizzaria que ficam nessa área, são utilizados por todos.

Outro detalhe, é que os quartos são os menores. Embora tenham passado por reformas e modernizações, eles não apresentam o conforto das outras unidades. Por outro lado, o Restaurante Cora que atende essa unidade é o maior. Ele possui uma grande variedade de pratos, porém, não possui a exclusividade e sofisticação dos restaurantes de algumas outras unidades.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 36

Hotel Turismo do Rio Quente Resorts

OHotel Turismo do Rio Quente Resorts também é um clássico. Foi o segundo a ser construído. Uma boa opção para famílias com crianças. Um lugar tranquilo com uma piscina para adultos e outra infantil, rodeado por uma exuberante área verde. Existe também um Kid Club para os menores de 4 anos. O restaurante é exclusivo com uma culinária de qualidade. Os quartos são maiores do que o do Pousada e também foram modernizados.

Quanto a localização, ela é muito boa. Existe uma entrada para o Hot Park bem em frente ao hotel. Já para o Parque das Fontes, é possível ir caminhando. Uns 5 minutos andando pelos jardins projetados por Burle Marx. Para os que não querem fazer esse trajeto andando, é possível utilizar o transporte interno e chegar em frente ao Hotel Pousada.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 38

Hotel Cristal do Rio Quente Resorts

O Hotel Cristal do Rio Quente Resorts é o mais moderno e sofisticado. Os quartos são os mais confortáveis. No local encontramos um clube infantil, loja, piscina para adulto e outra infantil. Da piscina podemos ver um lindo pôr-do-sol. Tudo isso rodeado pela mata do Cerrado. Além disso, o restaurante é o melhor do complexo e é exclusivo dos hóspedes.

Já a localização não é tão boa quanto as outras duas unidades. Isso porque precisamos utilizar o transporte interno para chegar ao Parque das Fontes. Já para o Hot Park, podemos utilizar o transporte ou fazer uma pequena caminhada até a entrada da Praia do Cerrado.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 41
Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 42
Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 43

Hotel Giardino do Rio Quente Resorts

OHotel Giardino do Rio Quente Resorts fica fora do complexo do Rio Quente Resorts. Ele está localizado a 800 metros da entrada. É uma boa opção para família grandes pois possui quartos maiores. Além disso, é uma proposta mais econômica. No local existe uma piscina e um restaurante para os hóspedes.

É oferecido transporte 24 horas por dia para os hóspedes acessarem os parques. A única vantagem da localização é estar perto do comércio o que permite encontrar uma alimentação com custo bem mais baixo do praticado dentro do complexo.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 45

Hotel Luupi do Rio Quente Resorts

O Hotel Luupi do Rio Quente Resorts também fica fora do Rio quente Resorts. Uma proposta econômica! Essa seria uma boa opção para as famílias que querem curtir apenas o Hot Park, já que os hóspedes desse hotel não podem entrar no Parque das Fontes. Os quartos são grandes, cabendo até 7 pessoas. No hotel também existe uma piscina e restaurante. 

Os hóspedes podem ir caminhando cerca de 700 metros até o Hot Park ou utilizar o transporte oferecido. Essa localização também permite economizar na alimentação, já que o acesso ao comércio local é mais fácil.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 47

Dicas de ouro para aproveitar melhor o Complexo Rio Quente Resorts

  • Para uma viagem com pequenos ou idosos, privilegie os hotéis com melhor localização. Em primeiro lugar o Hotel Pousada e em segundo o Hotel Turismo.
  • Para ter mais conforto e sofisticação escolha em primeiro lugar o Hotel Cristal e em segundo lugar o Hotel Turismo.
  • Para conhecer todo o complexo de uma forma mais econômica, a melhor opção é o Hotel Giardino.
  • A "cereja do bolo" é o Parque das Fontes. Então, só vale a pena escolher o Hotel Luupi, se você  já conheceu essa área e que voltar para aproveitar apenas o Hot Park. Mas vale lembrar que você pode se hospedar em qualquer hotel do Rio Quente ou de Caldas Novas e conhecer o Hot Park.
  • A alimentação dentro do complexo é bem cara. Para aqueles que estão sem carro, é possível utilizar o transporte que leva ao Hotel Giardino para conhecer o comércio existente no Bairro esplanada. Encontramos farmácias, lojas com roupas de banho e boias, mercadinhos, lanchonetes, sorveterias e restaurantes. Também tem a Feirinha do Ipê que acontece terça, sexta e sábado das 18h às 23h com  barraquinhas de comida. Vale a pena conhecer!
  • No momento do check-in eles oferecem um seguro saúde para o quarto. Isso porque existe um pequeno centro médico dentro do complexo.  Achamos que vale muito a pena já que o hospital mais próximo fica a 32 km em Caldas Novas.  Alguma indisposição ou machucado são facilmente resolvidos. Além disso, é muito comum as pessoas, principalmente os pequenos, apresentarem dor de ouvido depois de dias dentro da água quente.

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts - 49

Por falar em Caldas Novas, esse é um passeio que pode ser feito no último dia. Postamos aqui no blog algumas dicas para conhecer esse famoso destino turístico. 

Mais dicas de hospedagem

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema hospedagem. Abaixo, as dicas dos blogs parceiros que estão participando:

Viajante Colorido - Dicas de hospedagem em Nova York

Oncotô Travel - Onde ficar em Dubrovnik: melhores bairros e hotéis

Viajando com Moises - Onde Ficar em Gramado

Destinos Por Onde Andei… -Hospedagem no coração de Paris

T+M - Onde ficar em Manaus: dicas de hotéis para todos os bolsos

Vamos viajar pra onde agora - Onde ficar em Pipa - Domus Villa

De Lugar Nenhum - Os melhores hostels em Lisboa, Portugal

Uma Viagem Diferente -Hotéis em Porto de Galinhas- Pernambuco

Elizabeth Werneck - 14  Lugares romanticos SP: viagem e pousadas para casal em São Paulo

Cantinho de Ná - Hospedagem - como escolher em tempo de pandemia

 

 

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
sonia pedrosa
sonia pedrosaSempre quis passar uns dias no Rio Quente Resorts. Tenho a impressão de que a gente volta revigorada, cheia de energia, pronta para enfrentar a vida...rsrsrs. De vez em quando, a gente precisa fazer isso, tirar uns dias para simplesmente não fazer nada, só descansar a cabeça, ficar na água e esquecer da rotina. Ainda vou fazer esse programação, se Deus quiser. Obrigada pelas dicas.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Fabíola Moura
Fabíola MouraNão sabia que tinham tantos hotéis no Rio Quente Resorts, realmente deve ser muito interessante se hospedar dentro do complexo. Garantia de mais tempo de diversão.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Alexandra
AlexandraEra meu sonho de infância me hospedar no Rio Quente e até hoje não realizei! Quando eu for, consultarei seu post novamente, para me orientar!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Elizabeth
ElizabethQue legal seu post! Desde criança ouço falar no incrível Rio Quente Resort. Tenho muita vontade de conhecer também. Logo que for possível vou passear por lá. Adorei o post e obrigada por compartilhar. Beijinhos
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Moises
MoisesAdorei o Hot Park deve ser um local maravilhoso. E obrigado por compartilhar um conteúdo tão completo sobre o rio quente resorts. Não sabia da grandeza do local. Abraços
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Diego
DiegoQue delicia de post! Eu tava querendo passar pelo menos um final de semana no Rio Quente Resort e agora tenho certeza que irei mesmo! Adorei
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cynara Vianna
Cynara ViannaUns anos atrás estávamos planejando uma viagem para Goiás e nossa escolha seria o Rio Quente Resorts, pena que o projeto não aconteceu. Mas ainda queremos levar os meninos. Adorei o que vi aqui sobre o hotel.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Tainá
TaináUauuuu!! como é enorme e bem estruturado! Eu já ouvi falar bastante de lá mas não tinha tanta informação assim. Artigo bem completinho. Obrigada
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Leo Vidal
Leo VidalNão sabia que o Rio Quente Resorts era tão grande e oferecia tantas opções de hospedagens. Dentre as opções que você mencionou escolheria o Hotel Cristal por ser o mais moderno. Taí um destino que fiquei com vontade de conhecer.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Hebe
HebeAmei o Rio Quente Resorts, já quero ficar hospedada aí tb. (rs) Na verdade eu amo um resort, hahahaha
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
roberto caravieri
roberto caravieriQue legal seu artigo, eu sempre quis visitar o Rio Quente Resort, que antes era Pousada do Rio Quente ( já não dá pra mentir a idade hahaha). Quero muito poder ir quando voltar ao Brasil.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Robba
RobbaQue legal saber como é se hospedar no Rio Quente Resorts! Quero muito poder ir pra lá em breve, deve ser muito gostoso pra relaxar e curtir uma semana! Abraços
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Marjorie Lopes
Marjorie LopesNão tinha ideia que tinham tantas opções de hospedagem no Rio Quente Resorts. Que mega estrutura! Parece ser uma excelente opção para férias em família.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiAdorei saber como é se hospedar no Rio Quente Resorts, uma experiência que pelo visto valeu muito a pena. Eu não imaginava que fosse tão cheio de atrações e coisas divertidas para ver e fazer, principalmente para as crianças, que pelo visto amaram. 😍😍😍
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseLendo seu post, fiquei mais onfiante em me hospedar no Rio Quente Resorts. Adorei a indicação. Vou me divertir bastante.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseDepois de ler seu post, fiquei mais segura em me hospedar no Rio Quente Resorts. Amei, adorei a indicação.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseDepois de ler seu post, fiquei mais segura em me hospedar no Rio Quente Resorts. Amei, adorei a indicação.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Anna
AnnaSou louca para me hospedar uns dias no Rio Quente Resort, não sabia que tinha tantas opções de hospedagem. Adorei o post
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
van
vanA gente quer muito ir para Rio Quente e todas as suas dicas de como é se hospedar no Rio Quente Resorts foram valiosas! 😍👏
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Nathalia Geromel
Nathalia GeromelEu por acaso nunca estive no rio quente resorts, mas deve ser uma delícia né? essas águas termais acho que renovam a alma!! Deu vontade de conhecer😍
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Patrícia Veludo
Patrícia VeludoAdorei saber mais sobre o Rio Quente Resorts. Parece ser um lugar bem eclético capaz de agradar a todos.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail