Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno

Blog | 1 | 20 | 15/05/2021

Que tal curtir um friozinho na região serrana do Rio de Janeiro? Nós adoramos essa ideia. Então, fomos conhecer o complexo Le Canton em Teresópolis. Ficamos uma semana com toda a família. Se você quer saber como é se hospedar nesse resort no inverno, nos acompanhe nessa viagem

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 2

O Le Canton fica aproximadamente 100 km da capital do Rio de Janeiro. Ele possui 2 milhões de metros quadrados construídos em uma linda região cercada pela Serra dos Órgãos. Podemos dizer que é um resort temático inspirado no período medieval e no charme dos campos suíços.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 4

Achamos que é uma ótima opção para quem quer lazer e descanso em um mesmo local. Inclusive, ele entrou em uma lista de resorts que indicamos para viagens com crianças que postamos no blog. Vale destacar que nos hospedamos antes da pandemia. Algumas das atividades que indicaremos neste post se encontram suspensas em virtude dos protocolos sanitários.

Como chegar no Le Canton

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 8

Para chegar no Le Canton, optamos em voar até o Rio de Janeiro. Pousamos no Aeroporto Santos Dumont. Então, alugamos um carro e partimos direto para a região serrana. O trecho até Teresópolis foi tranquilo, apesar de muitas curvas. Levamos aproximadamente 1 hora e trinta minutos. 

Achamos que valeu a pena alugar o carro. Aproveitamos para visitar a feirinha de Teresópolis e também a Granja Comary, onde a Seleção Brasileira de Futebol estava treinando. Além disso, conseguimos conhecer a histórica cidade de Petrópolis.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 12

Como são as acomodações no Le Canton

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 14

O Complexo do Le Canton possue 3 áreas de hospedagem. Uma delas é o Village, a outra o Hotel Magique e tem também a Fazenda Suíça.  Nós ficamos no Village e gostamos muito da nossa escolha. Pudemos visitar a Fazenda Suiça e a região do Hotel Magique, onde estão os parques de diversão.

Quanto às diárias, elas podem incluir apenas o café-da-manhã, ter meia pensão ou mesmo incluir todas as refeições. 

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 16

Village Le Canton

O Village Le Canton é o maior do complexo. Está localizado em frente a recepção. São 176 apartamentos divididos em 14 blocos com seus nomes inspirados em Cantões Suíços.  

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 18
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 19
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 20
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 21
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 22

Entre os blocos podemos encontrar um parque aquático, instalações de lazer, restaurantes e uma lojinha. A construção que mais se destaca é o Castelo Medieval. O local funciona como um centro de atividades para toda a família.

O parque aquático conta com uma piscina para adulto com uma hidromassagem aquecida e duas raias semi-olímpicas. Além dessa, uma outra para crianças com um toboágua. Embora estejam ao ar livre, elas são climatizadas, o que nos permite utilizá-las no inverno.  Np local está Bar Saint Moritz. Há também uma outra piscina com hidromassagens no gramado central. Em frente, está o Bar Léman.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 24
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 25
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 26
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 27

Em frente ao parque aquático está a academia e o Spa By L´Occitane. Nesse local, existe também uma piscina coberta seu climatizada que faz parte do serviço do spa. Porém, o seu uso é obrado à parte.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 29
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 30

Hotel Magique Le Canton

O Hotel Magique Le Canton fica ao lado do Parc Magique. Ele segue a temática medieval do parque em seus 51 apartamentos. Os hóspedes precisam de deslocar ao Village para utilizar o parque aquático e os restaurantes. São 550 metros caminhando. Mas os hóspedes podem utilizar as vans que fazem, durante todo o dia, esse trajeto.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 32

Fazenda Suíça Le Canton

A Fazenda Suíça Le Canton é uma ótima opção para quem quer mais tranquilidade. Uma área campestre que fica a 2km de distância dos outros dois hotéis.  Existe um serviço de transfer saindo da recepção durante todo o dia.

Os hóspedes dessa unidade têm disponíveis uma piscina, academia, clube infantil e restaurante. Há também, nessa área, a criação de vários animais. Os hóspedes de todo o complexo podem visitar.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 34

Como é o lazer no Le Canton

Um dos atrativos do Le Canton é sua ampla oferta de lazer. Existem diversas atividades para os hóspedes.  Encontramos piscinas, hidromassagem, spa, quadras esportivas, lago para pesca, mini golfe, arco e flecha,  trilhas para caminhada, sinuca, interação com animais e apresentações. Além dessas, existem algumas que são cobradas à parte. Dentre elas estão a cavalgada, os jogos eletrônicos, o boliche e as entradas no parque de diversão e na pista que imita a neve. É possível comprar o combo das atividades com desconto.

Existe um equipe de recreação que promove diversas atividades para adultos e crianças durante o dia e parte da noite. Porém, sentimos falta de atividades específicas para os jovens. Elas só ocorrem quando existem muitos hóspedes dessa faixa etária. 

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 36

Uma das atividades que mais gostamos foi a festa junina, típica dessa época de inverno. Ela ocorreu em duas noites da semana com muita música, brincadeiras e comidas típicas. Não houve nenhum tipo de cobrança.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 38
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 39

Castelo Medieval

O Castelo Medieval é um dos símbolos da temática do hotel. Chegar até o local já é uma aventura, Existe a opção de subir a escadaria que começa em frente a capela. Mas há também a opção de fazer o trajeto em um carrinho de golfe.

Dentro do castelo existe um kid's park com um amplo playground com piscina de bolinhas. Encontramos também algumas atividades pagas como os jogos eletrônicos e as pistas de boliche.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 42
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 43
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 44
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 45

Além dessas atrações, existe um bar e uma varanda que fornece uma vista incrível da região. Sua arquitetura foi inspirada em uma ponte levadiça.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 47

À noite, o castelo se transforma em um cenário para uma apresentação. Um show com luzes, som e personagens. Destaque para o grande dragão que surge no castelo.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 49

Fazenda Suíça

A Fazenda Suíça fica em uma linda área. Podemos chegar ao local caminhando aproximadamente 2 km ou utilizando o os ônibus que partem da recepção. Não há cobrança de taxa.

No local, os hóspedes têm contato com diversos animais, como cavalos, ovelhas, cabras,  vacas, galinhas, porcos, coelhos e aves. É possível fazer uma visita guiada e aprender sobre a rotina dos animais.

NA entrada da fazenda existe um lindo restaurante onde podemos fazer a degustação de queijos suíços.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 51
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 52
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 53
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 54
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 55
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 56
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 57
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 58
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 59

É possível fazer uma cavalgada ou andar de pônei. Essas atividades são cobradas à parte.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 61

Canton Ville

O Canton Ville é uma grande área de lazer. No local existe um lago para pesca recreativa, mini golf, quadra de queimada e uma tenda de multiuso. No inverno ela é utilizada para festa junina e apresentações e práticas circenses.  Existe também um campo de paintball , arco e flecha, arvorismo, tirolesa e pista imitando neve e um parque de diversões. Porém, essas atividades são cobrada à parte.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 63
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 64
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 65

Parc Magique

O Parc Magique fica na área do Canton Ville. É um parque de diversões coberto com tema medieval. Ocupa uma área de 120 metros quadrados. No local existem 15 brinquedos, incluindo uma roda gigante. Além disso, existe uma pequena praça de alimentação e lojinha.

Horários: terças e quintas de 15h às 18h, sábados de 16h às 21h e domingos e feriados de 11h às 17h.

Ingressos: Crianças ( de 05 a 12) pagam R$ 60,00 e Adultos pagam R$ 70,00. Menores de 5 anos e maiores de 60 anos não pagam.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 67
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 68
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 69
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 70
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 71

Pista Mont Blanc

A Pista Mont Blanc está localizada no Canton Ville dentro de um castelo medieval. Uma pista para boias canadenses coberta com um material de gel que imita a neve. Para utilizar a pista é necessário o uso de tênis e meia.

Horários: terças e quintas de 15h às 18h, sábados de 16h às 21h e domingos de 10h às 13h. Fechada nos feriados

Ingressos: R$ 55,00 para usos de 40 minutos das boias canadenses. Permitido a partir de 5 anos. Crianças de 5 e 6 anos precisam ser acompanhadas por um adulto. è possível entrar no local para fotografar sem pagar ingresso.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 73
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 74
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 75
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 76
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 77

Como é a alimentação no Le Canton

Podemos dizer que a alimentação foi um dos pontos fortes do Le Canton. A comida estava deliciosa.

As diárias do Le Canton incluem o café-da manhã. Existe também a opção de diária com pensão completa. ou ainda contratar as refeições no local. Todas elas são servidas no Restaurante Lugano em estilo buffet.  No menu do almoço e do jantar encontramos saladas variadas, carnes, massas, frutas e doces. 

No check-in, contratamos o almoço para todos os dias. Assim, tivemos a liberdade de explorar os outros restaurantes do complexo na hora do jantar.  Um dia comemos pizza na Pizzaria Luzern e no outro fondue no Restaurante Cave du Valais.

Outras opções dentro do complexo são o Bar do Castelo Medieval, o Cabaret Voltaire e o Bar Léman. Esses dois últimos podem ter atrações musicais.

Durante o dia ainda temos o Bar Saint Moritz que fica na região do parque aquático e a Queijaria & Bar que fica ba Fazenda Suíça.

Além de todas essas opções, na entrada do complexo existe um mercado onde podemos comprar lanches. Outra alternativa é sair do hotel para explorar a cidade, Fizemos isso em uma das noites.

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 79
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 80
Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis , no inverno - 81

Mais dicas para o seu inverno

Encontramos nos blogs que seguimos  outras dicas de hospedagens. Além disso, selecionamos seugestões de destinos no nosso país para você aproveitar no inverno.  O blog Expedições em Família  postou dicas de hospedagens top para curtir o Inverno no Brasil . Já o blog Vamos viajar pra onde agora trouxe destinos de inverno no Brasil. E finalmente, o Across The Universe indicou 3 lugares perfeitos para curtir o frio no Brasil.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cintia Vaz
Cintia VazUAUUUUUUUUUUUUUUU!! Quanto era a diária desse resort ?Eu consigo imaginar como é se hospedar, mas fiquei curiosa com o preço! Fiquei deslumbrada durante todo o post e só conseguia me fazer uma única pergunta. QUANDO custa se hospedar no Le canton em Teresópolis no Inverno?
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Moises
MoisesAdorei sua dica d como se hospedar no Le Canton em Teresópolis no inverno. Interessante que eu desconhecia a beleza deste lugar até hoje. Abraços
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Nathalia Geromel
Nathalia GeromelNossa que lugar delicioso !!!!! Amei o Le Canton, desconhecia esse paraíso em teresópolis. Quando vi a primeira ftoo pensei, gente, será que da para se hospedar no le canton?? fui descendo e vendo as atividades e pensei: não é possível que seja no inverno, quanta coisa bacana!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Normeide Carvalho
Normeide CarvalhoAssim como Cintia Vaz, fiz muito curiosa sobre o preço da diária desse complexo de Resort Le Canton em Teresópolis. Fiquei impressionada com o tamanho do lugar e a variedade de hospedagens e de atrações. Vale mesmo muito a pena conhecer.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Letícia
LetíciaQue maravilhoso esse Le Canton em Teresópolis! Fiquei super imaginando mesmo uma viagem em família para alguma comemoração! E deve ser uma maravilha se hospedar lá não só no inverno, mas também na primavera, verão e outono também! Adorei!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseSensacional. Esse castelo hotel é um sonho. Já tem um tempão que quero me hospedar lá com a minha família. Aguardando a pandemia passar.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Polliana Ribeiro
Polliana RibeiroQue delícia de hospedagem!! Pelo seu relato, o Le Canton em Teresópolis é super completo.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Elizabeth
ElizabethUau! Que coincidência! Estou indo me hospedar no Le canton em Teresópolis, no inverno. Adorei esse post, vai me ajudar a organizar a minha viagem ! Estamos animados aqui. Abraços
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Lilian Azevedo
Lilian AzevedoMe hospedei no Le Canton em incio do mês de dezembro e choveu muito. Não deu para aproveitar quase nada. Imagino como é se hospedar no hotel Le Canton no inverno: friozinho gostoso, várias atividades super legais. Muita opção tanto para casais como para quem se hospeda com a família. A garotada deve ter amado
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
van
vanQuanta coisa se tem para fazer no Le Canton em Teresópolis! Descansar é a última opção né? 😹😹 Eu já namorei várias vezes para ir conhecer, mas sempre desisto! Seu post me animou novamente! Vale a pena!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
roberto caravieri
roberto caravieriQue delícia esse Le Canton em Teresópolis eu morro de vontade de ir pra lá, nunca visitei a cidade! Deve ser ótimo mesmo pra fazer uma viagem com toda a família e aproveitar muito a estrutura!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Eliete Rosado Stanzani
Eliete Rosado StanzaniNossa o Le Canton mudou muito. Quando minha filha era pequena (hoje ela ta com 23 anos) iamos sempre lá, mas não tinha tantas atrações como tem hoje. Já quero ir com meus enteados😍
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cintia Caciatori
Cintia CaciatoriUauu como é lindo e enormeee o Le Canton, em Teresópolis. Adorei saber em detalhes como é se hospedar por lá no inverno. Já fiquei com vontade de conhecer também!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Alexandra
AlexandraEu sempre vou a Teresópolis, pois meu marido é de lá, mas não conheço esse hotel famoso. Tenho vontade de ir lá ao menos para visitar!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Victoria Farina
Victoria FarinaNós viajamos para Teresopolis durante o verão, em dezembro, e já fazia um friozinho a noite. Não consigo nem imaginar o frio gostoso que é Teresópolis no inverno. Adorei a dica do Le Canton, anotada!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
sonia pedrosa
sonia pedrosaVocês devem ter voltado revigorados dessa viagem! Que lugar legal, que espetáculo de hotel. E as crianças devem ter adorado. Achei muito legal e vou me programar para conhecer! Muito obrigada pela dica! Grande abraço
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Leo Vidal
Leo VidalAcho o Le Canton o tipo de hospedagem perfeito para quem vai em família, principalmente com crianças, uma vez que oferece muitas atividades para todas as idades. A gastronomia é boa, mas acho que pode melhorar. O interessante são os festivais e eventos sazonais que acontecem por lá.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Aline Laudelina
Aline LaudelinaSou muito suspeita para falar do Le Canton, ano passado compramos até o vacation Club deles, de tanto que amamos. O Post está maravilhoso e bem completo com tudo que a nossa segunda casa tem para ofertar.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Luana
LuanaUau! Eu amei a indicação do lugar! Estou planejando uma viagem para Teresópolis em breve e o Le Canton provavelmente será a hospedagem escolhida.
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Cintia Grininger
Cintia GriningerQue lugar sensacional para ir com as crianças! Já tinha ouvido falar do Le Canton mas não sabia detalhes... realmente dá pra passar uma semana se divertindo a valer!
Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail