Abertura dos Parques da Universal em Orlando : novos procedimentos de segurança

Blog | 3 | 7 | 26/05/2020

Abertura dos Parques da Universal em Orlando : novos procedimentos de segurança  - 1

Após um período fechado em virtude da pandemia da COVID-19, os parques Universal de Orlando vão ser reabertos no próximo dia 05 de junho de forma limitada. O Universal Studios Florida, o Islands of Adventure e  o Volcano Bay  vão voltar a encantar seus visitantes. Essa notícia nos enche de esperança por dias melhores. Logicamente os convidados terão que se adaptar aos novos e rigorosos procedimentos de saúde, segurança e higiene para frequentarem os parques.

Mas os brasileiros terão que esperar um pouco mais para voltarem a viver essa magia. Primeiramente precisaremos esperar a reabertura da fronteira pelo governo americano. E depois torcermos pela queda do valor do dólar que está nas alturas. Mas achamos interessante entendermos como os parques vão funcionar para sabermos o que esperar das atrações turísticas após a quarentena.

Abertura dos Parques da Universal em Orlando : novos procedimentos de segurança  - 3

A área  Universal City Walk já se encontra aberta desde o dia 14 de maio.  Já podemos ver esses novos procedimentos  sendo praticados.nesse local. As operações ainda estão limitadas com alguns estabelecimentos fechados. 

Sabemos que frequentar locais públicos nos coloca  em risco de exposição ao coronavírus. Então precisamos colaborar para tentarmos minimizar esse perigo de contaminação. É  fundamental a obediência aos comandos da equipe do parque. 

Então vamos conhecer os novos procedimentos que foram publicados no site oficial da Universal.

1. Procedimentos de saúde, segurança e higiene dos parques da Universal.

1.1. Máscaras de proteção

Abertura dos Parques da Universal em Orlando : novos procedimentos de segurança  - 7

Todos os visitantes e funcionários do parque deverão utilizar as máscaras de proteção facial enquanto estiverem nos parques. Porém, as crianças menores de 2 anos estão liberadas do uso das máscaras.

Caso queira saber 5 dicas para preparar as crianças para o uso de máscaras, fizemos um post  sobre isso. Para ler, clique aqui.

Pessoas com algum tipo de deficiência que as impeçam de cobrir o rosto devem procurar o Atendimento ao Cliente para maiores informações.

As máscaras serão exigidas em todas as atrações. A única exceção será para as atrações que com muita água, além dos escorregadores e piscinas do parque Volcano Bay.

As máscaras de proteção que serão aceitas deverão cobrir o nariz e a boca. As máscaras e véus de fantasia não serão considerados como máscaras de proteção.  Fizemos um teste em casa usando a máscara de proteção com os uniformes dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts.  Achamos que ainda é possível se sentir como parte da turma do Harry Potter.

As máscaras poderão ser compradas na área de  triagem no CityWalk.  Estão previstas a fabricação de máscaras temáticas. Já adoramos essa ideia. 

Nos locais de alimentação, encontraremos mesas com espaçamento de 2 metros entre elas. Poderemos remover a máscara para comer e depois desse momento recolocá-la.

Abertura dos Parques da Universal em Orlando : novos procedimentos de segurança  - 9

1.2. Verificação de temperatura

Antes do controle de segurança, haverá uma área de triagem com a verificação da temperatura dentro do estacionamento. Os visitantes com temperatura igual ou superior a 100,4 graus fahrenheit ( 38 graus Celsius ) não serão admitidos no City Walk. 

1.3 Lavar constantemente as mãos

Importante lavar constantemente as mãos com água e sabão por um período mínimo de 20 segundos.

1.4. Distanciamento social

Todos deverão respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros (6 feet) entre o seu grupo e outros visitantes do parque. Esse distanciamento deve ser observado em todas as atrações, filas, restaurantes e lojas.

No estacionamento, as vagas serão escalonadas para facilitar o distanciamento dos visitantes. Além disso, a capacidade dos parques será reduzida.

1.5. Marcação no piso

Nos locais onde houver, o grupo  deverá esperar na marcação do piso até o grupo da frente avançar.

1.6.  Proibido contato com pessoas contaminadas

1.7. Usar desinfetantes para as mãos.

Em alguns locais do parque será solicitado que usemos desinfetantes para as mãos. Um desses locais será a área de embarcar nos brinquedos. Os funcionários do parque oferecerão o desinfetante.

1.8. Seguir as orientações da equipe de funcionários do parque

Muito importante  os visitantes seguirem as orientações da equipe de funcionários do parque e ter paciência com essa nova realidade.

Abertura dos Parques da Universal em Orlando : novos procedimentos de segurança  - 11

2. Boas práticas para uma maior segurança na visita aos parques da Universal

• O estacionamento nesse primeiro momento será gratuito. O estacionamento com manobrista está suspenso.

• A Universal vão disponibilizar a Virtual Line para  algumas atrações dos parques.  Esse tipo de fila já era utilizado no parque Volcano Bay.  Para agendarmos nosso lugar na fila virtual  precisamos estar dentro do parque. Essa marcação é feita através do aplicativo oficial Universal Orlando Resort. Isso vai minimizar o tempo e o número de pessoas realmente aguardando na fila.  

• A Universal vai oferecer a opção de pagamentos sem dinheiro e políticas "sem contato".  Como por exemplo, solicitar refeições nos restaurantes do parque através do aplicativo. 

Então será necessário o download do aplicativo oficial Universal Orlando Resort. Além disso,  o Wi-Fi é gratuito em todos os parques e no CityWalk.

Essas são as novidades e os novos procedimentos que serão adotados nos parques. Estamos animados em brindar tudo isso com uma cerveja amanteigada! 

Abertura dos Parques da Universal em Orlando : novos procedimentos de segurança  - 14

Agora nos conte, o que você achou desses procedimentos? Deixe aqui seu comentário.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Noelia
NoeliaQue notícia maravilhosa! Muito bom saber que os parques de Orlando estão abrindo, sim nós vamos ter q aguardar um pouco, mas já podemos ir comprando as passagens !
Huener
HuenerMas que notícia maravilhosa essa! Saber da abertura dos Parques da Universal em Orlando e com a adoção dos novos procedimentos de segurança nos dá uma esperança e alívio em poder voltar a sonhar a viajar!
Tamara Cerqueira
Tamara CerqueiraCom certeza, o retorno as atividades do parque devem ser com todas essas precauções e procedimentos para prevenir o Covid19. Considerando o padrão de qualidade Disney para tudo, certo que a preocupação com a saúde seria prioridade nesse momento. E ... para nós brasileiros....resta aguardar a volta à normalidade para poder desfrutar deste mundo mágico!!!
Cintia V.
Cintia V.Que legal! Tem que ter todas essas medidas de segurança, senão, não rola...
Fabíola Moura
Fabíola MouraHá uma luz no fim do túnel. Que bom ler que medidas foram pensadas e já sabemos os procedimentos de segurança dentro dos parques da Universal em Orlando. Será que vai ser assim daqui pra frente ou só nesse primeiro momento? Fiquei com essa dúvida.
Anna Carvalho
Anna CarvalhoQue bom notícia e que boas medidas de prevenção! Sonhando em conhecer a Universal em breve
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiEstamos com viagem marcada para Orlando em março/2021, e com certeza precisaremos seguir os novos procedimentos de segurança na abertura dos parques da Universal. Ótimo vocês já terem se antecipado em nos passar estas instruções que serão muito úteis. Muito obrigada, não vejo a hora de finalmente conhecermos Orlando e seus parques maravilhosos.