Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Blog | 2 | 19 | 25/09/2020

Você já fez algum turismo religioso? Visitar lugares que envolvam uma prática de fé é comum nos roteiros turísticos. Os locais considerados sagrados geralmente são edificações que se destacam pela sua importância arquitetônica, histórica e cultural. Quando o destino envolve a sua fé, a viagem assume um maior significado! Foi esse último motivo que nos levou a conhecer a Praça do Templo de Salt Lake City onde está localizada a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Atualmente os locais estão fechados em virtude da pandemia. Além disso, o Templo e a praça estão passando por uma ampla reforma estrutural. Uma parte dos locais que recebem visitação foram fechados em dezembro de 2019. E a previsão de reabertura é 2024. Mas alguns edifícios continuarão funcionando após este período de quarentena.
Estivemos por lá algumas vezes antes do fechamento e vamos contar nossa experiência. Então nos acompanhe, os 6 viajantes, neste local especial.
1. Motivos para visitar a Praça do Templo de Salt Lake City

1. A Praça do Templo de Salt Lake City é um local histórico. É a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foram os membros da Igreja que fundaram a cidade que hoje é a capital do Estado de Utah.
Muitas pessoas equivocadamente chamam esses membros de mórmons . A confusão acontece em virtude de uma das escrituras utilizadas: o Livro de Mórmon . Esse livro é um outro testemunho de Jesus Cristo que complementa a Bíblia. No texto podemos encontrar ensinamentos do alvador, testificando Sua Expiação e Seu amor por todos nós.
Visitar a praça nos permite conhecer um pouco dessa crença. Além disso, as obras existentes no local contam um pouco sobre os pioneiros da Igreja.

2. Todos os atrativos da Praça o Templo de Salt Lake City são gratuitos. É um dos locais turísticos mais visitados de Utah, recebendo milhões de pessoas. São 14 hectares que abrigam edificações históricas, centros de visitantes, jardins, museus e renomadas bibliotecas. Os visitantes ainda podem acompanhar várias apresentações culturais. Todos são bem vindos, independente da religião e do país de origem
Para os viajantes que fazem uma longa escala no Aeroporto Internacional de Salta Lake City existe a possibilidade de visitar a Praça do Templo. Existe um transporte gratuito do aeroporto até o local e uma visita guiada pode ser feita enquanto esperam o voo.

3. As atrações estão disponíveis em 30 idiomas. Além disso, a visita pode ser guiada. Muitas jovens, de vários locais do mundo, prestam serviço voluntário no local e atuam como guias para os visitantes. Elas são chamadas de Sisters. Identificar o idioma que elas falam é fácil, pois elas usam uma plaquetinha indicando o seu país. Encontramos muitas brasileiras por lá.

4. Além da Praça do Templo, os turistas possuem grandes motivos para visitar Salt Lake City. Um outro grande atrativo são as estações de esqui próximas da cidade. Elas estão entre as melhores do mundo. Isso levou Salt Lake City a sediar as Olimpíadas de Inverno de 2002.
A capital de Utah também é um dos pontos de partida para conhecer fantásticos parques nacionais que existem no estado.

2. O que conhecer na Praça do Templo de Salt Lake City
2.1. Templo de Salt Lake City

O Templo de Salt Lake City está localizado no centro da Praça do Templo. Uma majestosa edificação que começou a ser construído em 1853. Sua conclusão demorou 40 anos. Atualmente está passando por uma ampla reforma, inclusive estrutural, para evitar abalos sísmicos. A edificação rende lindas fotos de qualquer ângulo da praça.
A edificação é considerada sagrada, sendo assim, somente membros com recomendação podem visitar seu interior. No local são feitas ordenanças e quem frequenta pode aprender mais profundamente o Evangelho. Mas seu interior pode ser visto em uma maquete exposta nos Centro de Visitantes.

2.2. Centro de Visitantes Norte da Praça do Templo

No Centro de Visitantes Norte estão expostas obras que retratam passagens da Bíblia e do Livro de Mórmon. Por meio de filmes e de algumas instalações, os visitantes podem aprender mais sobre as crenças dos membros e sobre o papel da Igreja no mundo. No segundo andar está a réplica da estátua de de Bertel Thorvaldsen: O Cristo.
2.3. Centro de Visitantes Sul da Praça do Templo

No Centro de Visitantes Sul encontramos vídeos explicativos sobre a doutrina da Igreja. No local também é possível aprender sobre a história da construção do Templo. Existe uma maquete do Templo de Salt Lake que fornece uma visão do seu interior.
2.4. Tabernáculo de Salt Lake City

O Tabernáculo de Salt Lake City é aberto ao público. Essa edificação construído em 1867 chama a atenção pela sua acústica e pelo enorme órgão que existe no seu interior. O local tem capacidade para 2.900 pessoas. Recebe eventos religiosos e culturais. da comunidade.
Esse local onde o famoso Coro do Tabernáculo da Praça do Templo ensaia e se apresenta nas manhas de domingo às 9:00h. Os ensaios e apresentações são abertos ao público.
2.5. Assembly Hall

O Assembly Hall é uma edificação histórica de 1875 em estilo neogótico. O local comporta 1400 pessoas. O local passou a ser utilizado para apresentações culturais gratuitos de artistas locais e internacionais.
2.6. Edifício da Sociedade de Socorro

No Edifício da Sociedade de Socorro podemos encontrar obras de arte e objetos que contam a história da maior organização de Mulheres do Mundo, No local existe uma área destinada à Organização das Moças e outra às crianças, conhecida como Primária.
2.7. Edifício de Escritórios da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O Edifício de Escritórios da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fica próximo ao Templo. Foi construído em 1972 e possui 28 andares. É o edifício mais alto de Sal Lake City. Existe um deque de observação, que permite uma bela vista da região, aberto aos visitantes.
Próximo a ele está o Edifício de Administração da Igreja que abriga os escritórios dos lideres da Igreja. Uma edificação de 1917 em estilo neoclássico. O local não é aberto ao público.
2.8. Beehive House e Lion House

Na praça também estão duas casas construída nos anos de 1800 para abrigar o presidente da Igreja na época. Brigham Young, e suas famílias. Na Beehive House é possível fazer passeios gratuitos. Já a Lion House funciona como restaurante. Super recomendamos! A refeição é ótima, com destaque para os pães caseiros! O valor é bem razoável.
2.9. Edifício Memorial Joseph Smith
O Edifício Memorial Joseph Smith é um dos locais mais visitados. O local que já foi o antigo Hotel Utah hoje abriga um memorial ao profeta que restaurou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. No local existem escritórios, salas para confraternizações e restaurantes. No último andar podemos ter uma vista linda do Templo de Salt Lake.

2.10. Centro de Conferência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O Centro de Conferência foi construído em 2000 para sediar as Conferências Gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. São reuniões realizadas duas vezes por ano. Uma delas no primeiro final de semana de abril e a outra no mesmo período de outubro. Elas são transmitidas via rádio, via pela internet para todo o mundo.
Neste ano, excepcionalmente em função da pandemia, elas não estão sendo realizadas no Centro de Conferência, apenas transmitidas. No primeiro domingo de outubro, a Rede TV vai transmitir, de maneira inédita, a primeira sessão de domingo, às 13:00 horas, para todos o Brasil.

Além dessas reuniões, o local recebe outros concertos e apresentações, como o esperado Concerto de Natal do Coro do Tabernáculo da Praça do Templo. É possível visitar o interior da edificação que abriga algumas obras de arte.

2.11. Museu de História da Igreja

O Museu de História da Igreja é aberto ao público. No seu acervo obras de arte e objetos que contam a história da restauração da Igreja. Existe uma sala com projeção de 360 graus que simula estarmos no meio das árvores. O filme retrata a primeira visão de Joseph Smith. Para nós, um dos pontos altos da visita.
Existe uma área voltada para as crianças com atividades interativas.

No lado externo, podemos entrar em uma casinha de madeira. Ela é uma réplica de uma casa dos pioneiros da Igreja

2.11. Biblioteca da História da Família e Biblioteca da História da Igreja
As Bibliotecas são abertas ao público para consultas gratuitas. A Biblioteca da História da Família é um local para pesquisarmos dados de nossos antepassados. É possível montarmos nossa árvore genealógica com o apoio das pessoas que servem no local. É a maior desse tipo no mundo. Já a Biblioteca da História da Igreja pode ser visitada por quem quer se aprofundar no assunto.
3. Quando visitar a Praça do Templo de Salt Lake City

Em virtude da ampla reforma, o melhor é aguardar 2024 para visitar a Praça do Templo de Salt Lake City. . Mas para aqueles que forem visitar a cidade antes disso, algumas edificações ficarão abertas após a pandemia. Dentre elas podemos citar: o Centro de Visitantes Norte, o Tabernáculo, o Assembly Hall, a Biblioteca de História da Família, o Museu de História da Igreja, a Biblioteca de História da Igreja, o Centro de Conferências, o Joseph Smith Memorial Building, a Lion House e a Beehive House. Além disso, os passeios guiados continuarão disponíveis para os visitantes durante esse período.
Quanto à época, durante todo o ano a Praça do Templo é interessante. Os jardins estão sempre bem cuidados e ocorrem apresentações. Mas a época de Natal se destaca. A praça fica deslumbrante com as luzes e obras que remetem ao Natal.
Agora nos conte, já conhecia a Praça do Templo de Salt Lake City? Deixe sua opinião, dúvida ou sugestão. Vamos adorar ler o seu comentário!
E temos mais dicas de lugares religiosos...
Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com esse tema. Acompanhe as indicações dos blogs parceiros nesse projeto:
Destinos Por Onde Andei… - Santuário do Bom Jesus do Monte, Braga, Portugal
Vamos viajar pra onde agora - Santuário de Fátima em 1 dia
Across The Universe - Igrejas de Brasília: 7 templos icônicos para conhecer na capital
Dani Turismo - Turismo Religioso em Minas Gerais
Entre Polos - Santuário Nacional de Aparecida
Mulher Casada Viaja - Catedral de Amalfi: relíquia entre paisagens arrebatadoras
Chicas Lokas Viagens- Os 4 mais Belos Santuários em Minas Gerais
Viajante Móvel - Madonna della Corona, Itália – incrível igreja encravada na rocha
Uma Viagem Diferente - Os Principais Templos em Bangkok
Recordações de Viagens - Necrópole do Vaticano e o túmulo de São Pedro
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente