Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Blog | 2 | 19 | 25/09/2020

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 1

Você já fez algum turismo religioso? Visitar lugares que envolvam uma prática de fé é comum nos roteiros turísticos. Os locais considerados sagrados geralmente são edificações que se destacam pela sua importância arquitetônica, histórica e cultural. Quando o destino envolve a sua fé, a viagem assume um maior significado! Foi esse último motivo que nos levou a conhecer a Praça do Templo de Salt Lake City onde está localizada a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Atualmente os locais estão fechados em virtude da pandemia. Além disso, o Templo e a praça estão passando por uma ampla reforma estrutural. Uma parte dos locais que recebem visitação foram fechados em dezembro de 2019. E a previsão de reabertura é 2024. Mas alguns edifícios continuarão funcionando após este período de quarentena.

Estivemos por lá algumas vezes antes do fechamento e vamos contar nossa experiência. Então nos acompanhe, os 6 viajantes, neste local especial.

1. Motivos para visitar a Praça do Templo de Salt Lake City

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 4

1.  A Praça do Templo de Salt Lake City é um local histórico. É a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foram os membros da Igreja que fundaram a cidade que hoje é a capital do Estado de Utah.

Muitas pessoas equivocadamente chamam esses membros de mórmons . A confusão acontece em virtude de uma das escrituras utilizadas: o Livro de Mórmon . Esse livro é um outro testemunho de Jesus Cristo que complementa a Bíblia. No texto podemos encontrar ensinamentos do alvador, testificando Sua Expiação e Seu amor por todos nós.

Visitar a praça nos permite conhecer um pouco dessa crença. Além disso, as obras existentes no local contam um pouco sobre os pioneiros da Igreja.

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 6

2. Todos os atrativos da Praça o Templo de Salt Lake City são gratuitos. É um dos locais turísticos mais visitados de Utah, recebendo milhões de pessoas. São 14 hectares que abrigam edificações históricas, centros de visitantes,  jardins, museus e renomadas bibliotecas. Os visitantes ainda podem acompanhar várias apresentações culturais. Todos são bem vindos, independente da religião e do país de origem 

Para os viajantes que fazem uma longa escala no Aeroporto Internacional de Salta Lake City existe a possibilidade de visitar a Praça do Templo. Existe um transporte gratuito do aeroporto até o local e uma visita guiada pode ser feita enquanto esperam o voo.

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 8

3. As atrações estão disponíveis em 30 idiomas. Além disso, a visita pode ser guiada. Muitas jovens, de vários locais do mundo, prestam  serviço voluntário no local e atuam como guias para os visitantes. Elas são chamadas de Sisters. Identificar o idioma que elas falam é fácil, pois elas usam uma plaquetinha indicando o seu país. Encontramos muitas brasileiras por lá.

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 10

4.  Além da Praça do Templo, os turistas possuem grandes motivos para visitar Salt Lake City. Um outro grande atrativo são as estações de esqui próximas da cidade. Elas estão entre as melhores do mundo. Isso levou Salt Lake City a sediar as Olimpíadas de Inverno de 2002.

A capital de Utah também é um dos pontos de partida para conhecer fantásticos parques nacionais que existem no estado.

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 12

2. O que conhecer na Praça do Templo de Salt Lake City

2.1. Templo de Salt Lake City

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 16

O Templo de Salt Lake City está localizado no centro da Praça do Templo. Uma majestosa edificação que começou a ser construído em 1853. Sua conclusão demorou 40 anos. Atualmente está passando por uma ampla reforma, inclusive estrutural, para evitar abalos sísmicos.  A edificação rende lindas fotos de qualquer ângulo da praça.

A edificação é considerada sagrada, sendo assim, somente membros com recomendação podem visitar seu interior. No local são feitas ordenanças e quem frequenta pode aprender mais profundamente o Evangelho. Mas seu interior pode ser visto em uma maquete exposta nos Centro de Visitantes. 

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 18

2.2. Centro de Visitantes Norte da Praça do Templo

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 20

No Centro de Visitantes Norte estão expostas obras que retratam passagens da Bíblia e do Livro de Mórmon. Por meio de filmes e de algumas instalações, os visitantes podem aprender mais sobre as crenças dos membros e sobre o papel da Igreja no mundo. No segundo andar está a réplica da estátua de de Bertel Thorvaldsen: O Cristo.

2.3. Centro de Visitantes Sul da Praça do Templo

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 24

No Centro de Visitantes Sul encontramos vídeos explicativos sobre a doutrina da Igreja. No local também é possível aprender sobre a história da construção do Templo. Existe uma maquete  do Templo de Salt Lake que fornece uma visão do seu interior.

2.4. Tabernáculo de Salt Lake City

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 28

O Tabernáculo de Salt Lake City é aberto ao público. Essa edificação construído em 1867 chama a atenção pela sua acústica e pelo enorme órgão que existe no seu interior. O local tem capacidade para 2.900 pessoas. Recebe eventos religiosos e culturais. da comunidade. 

Esse local onde o famoso Coro do Tabernáculo da Praça do Templo ensaia e se apresenta nas manhas de domingo às 9:00h. Os ensaios e apresentações são abertos ao público. 

2.5. Assembly Hall

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 32

O Assembly Hall é uma edificação histórica de 1875 em estilo neogótico. O local comporta 1400 pessoas. O local passou a ser utilizado para apresentações culturais gratuitos de  artistas locais e internacionais. 

2.6. Edifício da Sociedade de Socorro

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 35

No Edifício da Sociedade de Socorro podemos encontrar obras de arte e objetos que contam a história da maior organização de Mulheres do Mundo, No local existe uma área destinada à Organização das Moças e outra às crianças, conhecida como Primária.

2.7. Edifício de Escritórios da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 39

O Edifício de Escritórios da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fica próximo ao Templo. Foi construído em 1972 e possui 28 andares. É o edifício mais alto de Sal Lake City.  Existe um deque de observação, que permite uma bela vista da região, aberto aos visitantes.

Próximo a ele está o Edifício de Administração da Igreja que abriga os escritórios dos lideres da Igreja. Uma edificação de 1917 em estilo neoclássico. O local não é aberto ao público.

2.8.  Beehive House e Lion House

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 42

Na praça também estão duas casas construída nos anos de 1800 para abrigar o presidente da Igreja na época. Brigham Young, e suas famílias. Na Beehive House é possível fazer passeios gratuitos. Já a Lion House funciona como restaurante. Super recomendamos! A refeição é ótima, com destaque para os pães caseiros! O valor é bem razoável. 

2.9. Edifício Memorial Joseph Smith

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 45

O Edifício Memorial Joseph Smith é um dos locais mais visitados. O local que já foi o antigo Hotel Utah hoje abriga um memorial ao profeta que restaurou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. No local existem escritórios, salas para confraternizações e restaurantes. No último andar podemos ter uma vista linda do Templo de Salt Lake.

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 47

2.10. Centro de Conferência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 49

O Centro de Conferência foi construído em 2000 para sediar as Conferências Gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. São reuniões realizadas duas vezes por ano. Uma delas no primeiro final de semana de abril e a outra no mesmo período de outubro. Elas são transmitidas via rádio, via pela internet para todo o mundo. 

Neste ano, excepcionalmente em função da pandemia, elas não estão sendo realizadas no Centro de Conferência,  apenas transmitidas. No primeiro domingo de outubro, a Rede TV vai transmitir, de maneira inédita, a primeira sessão de domingo, às 13:00 horas, para todos o Brasil.

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 51

Além dessas reuniões, o local recebe outros concertos e apresentações, como o esperado Concerto de Natal do Coro do Tabernáculo da Praça do Templo. É possível visitar o interior da edificação que abriga algumas obras de arte. 

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 54

2.11. Museu de História da Igreja

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 56

O Museu de História da Igreja é aberto ao público. No seu acervo obras de arte e objetos que contam a história da restauração da Igreja. Existe uma sala com projeção de 360 graus que simula estarmos no meio das árvores. O filme retrata a primeira visão de Joseph Smith. Para nós, um dos pontos altos da visita.

Existe uma área voltada para as crianças com atividades interativas.

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 59

No lado externo, podemos entrar em uma casinha de madeira. Ela é uma réplica de uma casa dos pioneiros da Igreja

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 61

2.11. Biblioteca da História da Família e Biblioteca da História da Igreja

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 63

As Bibliotecas são abertas ao público para consultas gratuitas. A Biblioteca da História da Família é um local para pesquisarmos dados de nossos antepassados. É possível montarmos nossa árvore genealógica com o apoio das pessoas que servem no local. É a maior desse tipo no mundo. Já a Biblioteca da História da Igreja pode ser visitada por quem quer se aprofundar no assunto.

3. Quando visitar a Praça do Templo de Salt Lake City

Praça do Templo de Salt Lake City. Visitando a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - 66

Em virtude da ampla reforma, o melhor é aguardar 2024 para visitar a Praça do Templo de Salt Lake City. . Mas para aqueles que forem visitar a cidade antes disso, algumas edificações ficarão abertas após a pandemia. Dentre elas podemos citar: o Centro de Visitantes Norte, o Tabernáculo, o Assembly Hall, a Biblioteca de História da Família, o Museu de História da Igreja, a Biblioteca de História da Igreja, o Centro de Conferências, o Joseph Smith Memorial Building, a Lion House e a Beehive House. Além disso, os passeios guiados continuarão disponíveis para os visitantes durante esse período.

Quanto à época, durante todo o ano a Praça do Templo é interessante. Os jardins estão sempre bem cuidados e ocorrem apresentações. Mas a época de Natal se destaca. A praça fica deslumbrante com as luzes e obras que remetem ao Natal.

Agora nos conte, já conhecia a Praça do Templo de Salt Lake City? Deixe sua opinião, dúvida ou sugestão. Vamos adorar ler o seu comentário!

E temos mais dicas de lugares religiosos...

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com esse tema. Acompanhe as indicações dos blogs parceiros nesse projeto:

Destinos Por Onde Andei… - Santuário do Bom Jesus do Monte, Braga, Portugal

Vamos viajar pra onde agora - Santuário de Fátima em 1 dia

Across The Universe - Igrejas de Brasília: 7 templos icônicos para conhecer na capital

Dani Turismo - Turismo Religioso em Minas Gerais

Entre Polos - Santuário Nacional de Aparecida

Mulher Casada Viaja - Catedral de Amalfi: relíquia entre paisagens arrebatadoras 

Chicas Lokas Viagens- Os 4 mais Belos Santuários em Minas Gerais

Viajante Móvel - Madonna della Corona, Itália – incrível igreja encravada na rocha

Uma Viagem Diferente - Os Principais Templos em Bangkok 

Recordações de Viagens - Necrópole do Vaticano e o túmulo de São Pedro

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseImagino o quão bela ficará a Praça do Templo de Salt Lake City pós reforma. Nós ainda não a visitamos, e gostei de saber sobre a praça e todos os equipamentos nela implantados, que constituem ótimos espaços de lazer e passatempo em família! Gostaria e conhecer, certamente irei um dia!! Ótimo texto! A sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é belíssima!
Martins
MartinsLocal muito bonito e inspirador!!
Cintia V.
Cintia V.Nunca fiz turismo religioso, pelo menos não planejadamente, embora eu adore visitar igrejas e catedrais, já tenha ido em templos na Tailândia e já tenho ido até em um museu de arte sacra em SP. Eu também confundia com Mormons. Que legal visitar a sede da igreja em que você faz parte, como é linda! Você deve ter voltado outra pessoa desta viagem.
Luana
LuanaAmo o conteúdo de voces.
Claudia Tiscoski
Claudia TiscoskiNunca tinha visto tantos detalhes incríveis sobre esse lugar. Que experiência maravilhosa deve ser essa visita. Já imaginando a beleza que será quando estiver pronta.
Lucio Costa Junior
Lucio Costa JuniorEu nunca fiz uma viagem de turismo religioso. Mas eu sempre incluo todas as igrejas possíveis em meus roteiros. Adoro visitá-las. Sempre repletas de história e beleza. Adorei a dica dessa belíssima igreja em Salt Lake. Impressionado com a história, arquitetura e muita, mas muita beleza! E quanta coisa incrível para se fazer nessa cidade relacionada a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, né? Adorei as dicas! Anotadíssimas!
Mairim
MairimGente que igreja imensa e linda. fiquei encantada, deve ser uma experiencia incrível ainda mais você fazendo parte da igreja de jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias. Essa praça do templo de Salt Lake city tem muita coisa legal mesmo pra ver :)
Helen Pusch
Helen PuschFico imaginando como deve ter sido emocionante para ti conhecer a Praça do Templo de Salt Lake City. Que lugar rico e lindo!
Fabíola Moura
Fabíola MouraEu acho incrível como os americanos conseguem deixar todo o seu patrimônio atraente, de forma a valorizar sua própria História e cultura. Achei muito interessante a forma como eles transformaram a Praça do Templo de Salt Lake City e a sede da igreja de Jesus Cristo do Santos dos últimos dia, dá vontade de visitar.
Zudi
ZudiNão fazia ideia da existência da Praça do Templo de Salt Lake City. Acho muito interessante esses complexos dedicados a um tema. Fantástico poder contar com biblioteca e museu, para preservar a história. Gostei muito!
Diego
DiegoQue linda essa praca. Com certeza um lugar que merece ser visitado e fotografado. Nunca entrei em nenhuma igreja do 7 dia, mas achei bem interessante.
Marcia Picorallo
Marcia PicoralloPuxa, quanta coisa aprendi neste post, obrigada por compartilhar sobre o Templo de Salt Lake City. Interessante não poder entrar no templo principal, como você explicou só pessoas autorizadas podem, mas isso significa que têm de ser da religião ou nem elas podem? Outra dúvida que surgiu: já que o nome correto não é mormon, como chamar as pessoas que pertencem à igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias? Li recentemente o romance A Menina da Montanha (conhece?) e ela usa a expressão mórnon... Obrigada
Polliana Ribeiro
Polliana RibeiroCaramba! Impressionante a praça do templo de salt lake city. E tudo em proporções gigantescas, né?
Gisele Prosdocimi
Gisele ProsdocimiQue templo magnífico este da Sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fiquei realmente impressionada . E impressionada também com a extensão dele a partir da praça, com tantos outros imóveis onde estão instalados outros espaços pertencentes à igreja. Muito interessante todo este complexo relativo à esta antiga religião, parabéns pelo post!
Tamara Cerqueira
Tamara CerqueiraNunca fiz turismo religioso específico, mas templos religiosos, por diversas razões, são sempre incluídos no meu roteiro. Sensacional o post! Quantas informações (e completas) sobre a sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, complexo belíssimo, que certamente vou visitar!
Hebe
HebeAngela, que coisa mais linda essa igreja! Estou impressionada com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Imagino a emoção de conhecer a Praça do Templo de Salt Lake City. Muito bacana esse post. Parabéns!
Danielle
DanielleEu conheço pouco os EUA, somente as cidades mais famosas. Já tem um tempinho que não vou e talvez, esteja na hora de pensar numa próxima viagem para lá (se o Trump permitir.. kk.).. Achei super curioso o templo de Salt Lake e confesso que eu nunca tinha ouvido falar. O complexo é bem grande! Você consegue ver tudo em um dia?
Sil Mendes
Sil MendesEstou sempre incluindo nos meus roteiros de viagem, as igrejas do local. Até mesmo as q não são conhecidas . Achei linda a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Tábata Cristina
Tábata CristinaNão conhecia a Praça do Templo de Salt Lake City. Achei o post bem instrutivo. As fotos estão lindas , fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre o templo.