Bayahibe e Isla Sanoa, nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana

Blog | 2 | 4 | 09/04/2020

Depois de pesquisar bastante montamos nosso roteiro para conhecer parte da República Dominicana com as crianças: Bayahibe com sua praia tranquila e ponto de partida para o passeio para a Isla Saona, a capital Santo Domingo com o seu centro colonial e Punta Cana famosa por seus resorts all inclusive;

Bayahibe: 3 noites

Escolhemos Bayahibe em virtude de sua localização estratégica: local de onde partem lanchas e catamarãs para a ilha Saona. Muitas pessoas ficam em Punta Cana e fazem esse passeio, mas é preciso acordar muito cedo para fazer o deslocamento. Além disso Bayahibe está localizada entre Punta Cana e Santo Domingo, o que racionalizou os nossos deslocamentos.

Decidimos fechar um pacote com todos os transfer que usaríamos na República Dominicana com uma mesma empresa. Achei uma indicação de Jonathan Harris pela internet, fiz o contato e acertamos todos os detalhes. Chegamos no aeroporto de Punta Cana às 23 horas e o motorista já estava nos esperando. Nos levou diretamente para Bayahibe que fica a 50 km. Quando chegamos o motorista nos cobrou o valor de todo o pacote. Ficamos receosos no momento, mas foram corretos e pontuais em todos os compromisso marcados. Super recomendo!

Em Bayahibe ficamos na Villa Preciosa. A casa era bem agradável, com arquitetura típica da região e bem localizada, perto do comércio e da praia. Conseguimos fazer tudo caminhando. Existem resorts em Bayahibe mas como o foco eram os passeios, preferimos ficar em uma casa e conhecer melhor a região.

Bayahibe e Isla Sanoa, nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana - 2

Pela manhã fizemos compras para abastecer a geladeira e depois fomos curtir a praia. A praia é pequena mas é linda: areia branca e água transparente. Atende alguns resorts e aos turistas que ficam na cidade. No local existem restaurantes e várias barracas com artesanatos e produtos das região. À noite passeamos pelo comércio e comemos em um restaurante de uma italiana, o Tucano, uma comida maravilhosa.

Bayahibe e Isla Sanoa, nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana - 4

No segundo dia fizemos o passeio mais procurado pelos turistas: Isla Saona.

Isla Saona


Bayahibe e Isla Sanoa, nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana - 7

Há vários ofertas de passeios e com preços variados. A maioria utiliza um catamarã na ida com lancha na volta ou vice-versa. A proposta contempla vários turistas com música e bebidas pelo caminho com um ponto específico na ilha para desembarque. Não era o que nós queríamos. O objetivo era um passeio mais interessante para as crianças e conhecer um local da ilha tido como o mais bonito da região: Canto de La Playa. Só algumas empresas vão nesse local e em dias específicos. Escolhemos Capitan Gringo e adoramos a nossa escolha, Fizemos a reserva pela internet. No dia e horário marcado, eles nos buscaram onde estávamos hospedados e nos levaram até a praia de Bayahibe, a mesma que visitamos no dia anterior. As outras excursões para Saona partem de uma praia no centro que não é utilizada pelos banhistas, apenas por lanchas. Utilizamos essa última na volta do nosso passeio.

Chegamos na praia e ficamos esperando um pouco os outros turistas que estavam vindo de Punta Cana. Embarcamos em uma lancha que levou minha família e mais um casal. Fomos em direção à Saona e no caminho visualizamos um pouco do Parque Nacional del Este. 

Bayahibe e Isla Sanoa, nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana - 9

Atravessamos mangues e avistamos o encontro do Oceano Atlântico com o Mar do Caribe.

Bayahibe e Isla Sanoa, nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana - 11

Passamos por outros pontos de parada das outras excursões e chegarmos no Canto de La Playa. Fomos os primeiros a desembarcar no local e a sensação foi maravilhosa: lugar paradisíaco. O mar é espetacular, um dos lugares mais lindos que já visitei. Depois chegaram algumas embarcações que faziam parte do nosso grupo. Foi nos servido um lanche: bolo e refrigerante (oferecem rum para quem toma bebida alcoólica) .

Na hora do almoço nos deslocamos para a vila de pescadores onde almoçamos uma comida bem saborosa. Toda alimentação já está incluída no passeio, só é cobrado a parte a lagosta assada que pode ser solicitada no início do passeio. Vistamos um pequeno centro de apoio às tartarugas marinhas e passamos por um comércio para os turistas muito parecido com o que existe na praia de Bayahibe.

Depois embarcamos para retornar para Bayahibe. No caminho paramos em um local onde existem várias estrelas do mar. Novamente fomos os primeiros a chegar e as crianças puderam aproveitar bastante o mar com águas transparentes e pouca profundidade.

Um diferencial dessa empresa escolhida é que eles nos levam para conhecer o Rio Chavon, que foi cenário para filmes como Anaconda, Apocalypse Now e de Rambo 2 . Durante o percurso no rio é possível ver algumas casas da Vila Casa de Campo.

Bayahibe e Isla Sanoa, nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana - 19
Bayahibe e Isla Sanoa, nosso roteiro com as crianças pela República Dominicana - 20

No caminho para o Rio Chavon, fizemos uma outra parada para mergulho. Nesse ponto a profundidade era bem maior, mas excelente para mergulho. As crianças ficaram encantadas com a quantidade e variedade de peixes.

Desembarcamos na praia no centro de Bayahibe onde pegamos novamente a van que nos levou de volta para nossa casa. Passeio espetacular!

Se quiser acompanhar os próximos dias da viagem, acompanhe o post em Santo Domingos (2 dias) e Punta Cana (6 dias) que fizemos pela Replica Domicana!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseQue delícia de viagem em família! República Dominicana certamente está em nossa futura e longa lista de viagens e já vi atrativos incríveis, nesse blog, que vamos gostar de fazer, como atravessar os mangues e avistar o encontro do Oceano Atlântico com o Mar do Caribe.
Tamara Cerqueira
Tamara CerqueiraAhhh.....República Dominicana, já fui 2 vezes e pretendo voltar!! Quantas atrações!! Isla Sanoa é paradisíaca e imperdível. Dicas muito boas no blog e que fotos lindas!
Cintia V.
Cintia V.República Dominicana eu fiquei poucas horas em uma parada de cruzeiro. Não cheguei a conhecer Punta Cana mas achei as praias maravilhosas!
Cintia Grininger
Cintia GriningerQue sonho essa praia de Bayahibe! Um mar desses, assim transparente.... meus filhos amaram ver as estrelas do mar! Que vontade de viajar de novo!