Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice

Blog | 1 | 5 | 22/02/2021

Que tão um bate e volta de Montevidéu para conhecer uma reserva com muitos animais?  Essa é a proposta do Ecoparque Talice. Um local que vale a visita se você estiver pela capital do Uruguay com crianças.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 2

O Ecoparque Talice possui diferentes espécies de animais e de plantas. O local procura desenvolver uma relação harmoniosa entre o homem e a natureza.  Nós saímos cedo de Montevidéu para passar um dia nessa reserva com as pequenas! 

Como chegar no Ecoparque Talice

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 5

O Ecoparque Talice fica em Trinidad, no Departamento de Flores no Uruguay. Ele está localizado aproximadamente à 200 km de Montevidéu. Gastamos 2 horas e 30 minutos no trajeto.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 7

Como a estrada é ótima, achamos tranquilo fazer um bate e volta. No percurso passamos por um pedágio no valor de 140 pesos uruguaios.

No local existe um amplo estacionamento gratuito.

O que fazer no Ecoparque Talice

A reserva Ecoparque Talice possui algumas atividades inclusas no valor da entrada. O ingresso custa 200 pesos uruguaios. Crianças de 4 a 9 anos paga 150 pesos uruguaios. Para menores de 4 anos a entrada é gratuita.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 12

Existem também atividades pagas. São elas: pedalinho, safari fotográfico, veículo com pedais e animal motorizado. Cada atividade custa 150 pesos. Mas podemos comprar em combo promocional. Pagamos 600 pesos uruguaios para 5 passes das atividades.

Existem alguns locais que o uso das máscaras de proteção não são obrigatórias.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 14

Atividades inclusas no ingresso

Playground

No parque existe um playground para os pequenos.  O local é inclusivo, existe um balanço para cadeirante. 

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 17
Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 18

Admirar os animais

O parque possui mais de 100o espécies de animais. Muitos são tratados no local para depois serem devolvidos à natureza. Podemos ver felinos, roedores, jaguar, panda, jacaré, dromedários e muitas aves.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 20

Podemos visitar também um local dedicado às serpentes e outros animais. Aprendemos sobre a troca de pele desses repteis.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 24

Atividades pagas

Veículos com pedais

É possível percorrer um grande circuito pelo parque pedalando veículos que podem ser individuais, duplos ou quádruplos. No trajeto é ppssivel observar vários animais.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 27
Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 28
Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 29

Safari Fotográfico

Um dos postos altos do parque é o safari fotográfico. Um carrinho elétrico percorre um trecho do ecoparque onde podemos avistar vários animais. Lhamas, cervos, capivaras, macacos. águias dromedários, puma e jaguar estão nessa lista. O guia nos explica os hábitos dos animais e o tempo que passam na reserva.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 31
Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 32
Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 33

Pedalinhos

Os pedalinhos em forma de Cisne percorrem um lago. Nele existem pequenas ilhas que abrigam aves e macacos.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 35

Animais motorizados

Animais motorizados é diversão garantida para os pequenos. Eles conseguem percorrer um circuito projetado em uma área no jardim.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 37

O que comer no Ecoparque Talice

Restaurante no local

O restaurante está localizado em uma edificação muito interessante. O projeto foi baseado nos conceitos da arquitetura orgânica de Frank Lloyd Wright. 

No cardápio estão hamburguers, batatas fritas, sanduíches e alguns doces. Um combo com hamburguer, batata frita e um copo de refrigerante sai por 300 pesos uruguaios.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 40

Picnic

Muitas famílias preferem fazer um picnic no parque. É permitido entrar com alimentos. Existem várias mesas  espalhadas pelo parque.  O interessante é que você pode receber a companhia de algum dos pavões que estão soltos no jardim.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 43

Onde se hospedar no Ecoparque Talice

Nós fizemos um bate e volta de Montevidéu até o Ecoparque Talice. Mas é possível se hospedar na região.

Hotel Maxim

O Hotel Maxim possui categoria 4 estrelas. Ele é um parceiro do Ecoparque Talice.  Uma arquitetura e decoração mais clássicas.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 47

Gran Hotel Flores

O Gran Hotel Flores também possui categoria 4 estrelas. É uma boa opção para quem estiver visitando o parque com crianças.  Além da piscina interna, o hotel possui uma sala de jogos.

Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice - 49

Na cidade existem outras opções de hospedagem, como casas de temporada. 

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Hebe
HebeQue excelente dica de bate e volta de Montevideo. Esse ecoparque me pareceu super bacana. Adorei a indicação. Obrigada por comparrtilhar
Surian
SurianJá fui várias vezes a Montevidéu e nunca visitei este parque. Adorei a dica do ECOPARQUE Talice. Na próxima visita à capital do Uruguai vou visitar este parque certamente.
Marina
MarinaÓtima dica de bate-e-volta a partir de Montevidéu! Nunca tinha ouvido falar no Ecoparque Talice, mas parece ser um lugar muito legal para levar as crianças! Obrigada!
roberto cravieri
roberto cravieriEu amo o Uruguai e adoro Montevideo, mas ainda não sabia sobre esse passeio! Otima dica pra passar um tempinho por lá!
Cintia Grininger
Cintia GriningerQue delícia de passeio! Minha cara esse Ecoparque Talice, é bem o tipo de programa que gosto de fazer em família. Aliás, estamos doidos pra voltar ao Uruguai e passar uns dias em Montevideu (fizemos só um bate-volta) e explorar mais o país.