Bate e volta de Montevidéu: Ecoparque Talice
Blog | 1 | 5 | 22/02/2021
Que tão um bate e volta de Montevidéu para conhecer uma reserva com muitos animais? Essa é a proposta do Ecoparque Talice. Um local que vale a visita se você estiver pela capital do Uruguay com crianças.

O Ecoparque Talice possui diferentes espécies de animais e de plantas. O local procura desenvolver uma relação harmoniosa entre o homem e a natureza. Nós saímos cedo de Montevidéu para passar um dia nessa reserva com as pequenas!
Como chegar no Ecoparque Talice

O Ecoparque Talice fica em Trinidad, no Departamento de Flores no Uruguay. Ele está localizado aproximadamente à 200 km de Montevidéu. Gastamos 2 horas e 30 minutos no trajeto.

Como a estrada é ótima, achamos tranquilo fazer um bate e volta. No percurso passamos por um pedágio no valor de 140 pesos uruguaios.
No local existe um amplo estacionamento gratuito.
O que fazer no Ecoparque Talice
A reserva Ecoparque Talice possui algumas atividades inclusas no valor da entrada. O ingresso custa 200 pesos uruguaios. Crianças de 4 a 9 anos paga 150 pesos uruguaios. Para menores de 4 anos a entrada é gratuita.

Existem também atividades pagas. São elas: pedalinho, safari fotográfico, veículo com pedais e animal motorizado. Cada atividade custa 150 pesos. Mas podemos comprar em combo promocional. Pagamos 600 pesos uruguaios para 5 passes das atividades.
Existem alguns locais que o uso das máscaras de proteção não são obrigatórias.

Atividades inclusas no ingresso
Playground
No parque existe um playground para os pequenos. O local é inclusivo, existe um balanço para cadeirante.


Admirar os animais
O parque possui mais de 100o espécies de animais. Muitos são tratados no local para depois serem devolvidos à natureza. Podemos ver felinos, roedores, jaguar, panda, jacaré, dromedários e muitas aves.

Podemos visitar também um local dedicado às serpentes e outros animais. Aprendemos sobre a troca de pele desses repteis.

Atividades pagas
Veículos com pedais
É possível percorrer um grande circuito pelo parque pedalando veículos que podem ser individuais, duplos ou quádruplos. No trajeto é ppssivel observar vários animais.



Safari Fotográfico
Um dos postos altos do parque é o safari fotográfico. Um carrinho elétrico percorre um trecho do ecoparque onde podemos avistar vários animais. Lhamas, cervos, capivaras, macacos. águias dromedários, puma e jaguar estão nessa lista. O guia nos explica os hábitos dos animais e o tempo que passam na reserva.



Pedalinhos
Os pedalinhos em forma de Cisne percorrem um lago. Nele existem pequenas ilhas que abrigam aves e macacos.

Animais motorizados
Animais motorizados é diversão garantida para os pequenos. Eles conseguem percorrer um circuito projetado em uma área no jardim.

O que comer no Ecoparque Talice
Restaurante no local
O restaurante está localizado em uma edificação muito interessante. O projeto foi baseado nos conceitos da arquitetura orgânica de Frank Lloyd Wright.
No cardápio estão hamburguers, batatas fritas, sanduíches e alguns doces. Um combo com hamburguer, batata frita e um copo de refrigerante sai por 300 pesos uruguaios.

Picnic
Muitas famílias preferem fazer um picnic no parque. É permitido entrar com alimentos. Existem várias mesas espalhadas pelo parque. O interessante é que você pode receber a companhia de algum dos pavões que estão soltos no jardim.

Onde se hospedar no Ecoparque Talice
Nós fizemos um bate e volta de Montevidéu até o Ecoparque Talice. Mas é possível se hospedar na região.
Hotel Maxim
O Hotel Maxim possui categoria 4 estrelas. Ele é um parceiro do Ecoparque Talice. Uma arquitetura e decoração mais clássicas.
Gran Hotel Flores
O Gran Hotel Flores também possui categoria 4 estrelas. É uma boa opção para quem estiver visitando o parque com crianças. Além da piscina interna, o hotel possui uma sala de jogos.
Na cidade existem outras opções de hospedagem, como casas de temporada.
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente